quinta-feira, 29 de julho de 2010
Isso não é abandono de (blog) menor
domingo, 25 de julho de 2010
Feliz aniversário Lulu!!!!
+c%C3%B3pia.jpg)
1 ano 365 dias 12 meses! Nem acredito em como passou tão depressa!
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Deu alôca nos meninos
Olha como funciona a cabeça da gente, ou minha que é um pouco mais perturbada que as demás...Foi só eu pensar em desmamar Lulu que meus peitos enlouqueceram. Estão nesse exato momento ensandecidos loucos e desvairados. Isso por que eu PENSEI no desmame.Meu cérebro fica nasteta, asteta ficam no cérebro ou o quê?!?!
Veja bem, desde que Lulu tomou aquela maldita(sorry, Ana) mamadeira enfeitadinha cor de rosinha cheia de formulinha docinha gostosinha e de sustançazinha, meus peitos começaram a jorrar leite pra tudo quanto é lado, como se disessem: “ooooo e nóis?” e entraram em parafuso.Veja bem again, eu não cheguei a pular nenhuma mamada. NENHUMA. Então não tem a menor razão de eles estarem produzindo zilhões de litros por minuto e entrando em desleal concorrência com a Parmalat. E o que não vaza empedra; concluseichan: tô com duas melancias enooormes(essa parte eu gostei)e duras(essa também) e cuspindo 2 litros de leite por minuto. (essa não).
Então nesse momento VACA low profile em que me encontro, não sei se procuro o psiquiatra pra ajustar minha hipófise, o banco de leite pra doações ou a Elegê pra venda. Queuqeuefaço? Pensando bem, vou ficar com a venda. Quantos litros será necessário pra pagar a festoca de 1 ano da Lulu? É domingão gente! Aimeudeusaimeudeusaimeudeus quanta ansiedade!
Em breve post ilustrado(brincaderinhaa) sobre amamentação. Aguardem e beijonocoração.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Eis o melhor e o pior de mim...
Sim, eu sei... os posts estão rareando, assim como meus cabelos.....Peço perdão de joelhos na lentilha (milho é para pobres) a todos vocês, meus leitorezinhos queridos que dia sim/ dia não, hora sim/hora não, minuto sim/ minuto não, entram aqui a procura de novos posts.O cansaço está consumindo meu corpo, minha alma, meus dois neurônios e me enterrando viva. Ando muito expirada(contrário de inspirada).Correria, falta de memória, dificuldade em construir frases, narcolepsia.... E o agravante- mór: aquela velha e nada boa TPM demoníaca que há tempos não me visitava, resolveu dar as caras -a tapa-(juntamente com o velho Chico, claro) depois de quase 2 anos de bonança, e aquela mocinha outrora boazinha fofinha bemhumoradinha e linda de morrer(de quem que eu tô falando mesmo?) foi-se embora para todo sempre.... (o pra todo sempre costuma durar uns 7, 8 dias.) Esse é o momento que a Bela sai de cena pra Fera fazer a festa! UUUUUUÁÁÁÁÁÁ
Mini PS(a Bela no sentido figuradaço, porque a bela bela saiu de cena mesmo quando eu fiz 11 anos e nunca mais voltou) Buáááá. Me abraça? Sai pra lá, ô.
É...como vocês podem perceber, minha TPM é de categoria bipolar. Ou melhor, tripolar. Eu oscilo em ondas ora depressivas, ora eufóricas, ora Odete- Roitmica- virada –nu-cão! E mais! quando to ‘naqueles dias’ (odeio quem fala 'naqueles dias’) eu fico fraquinha fraquinha fisicamente falando e com isso ganhei de presente uma baita amidalite que levou a antibióticos +uma infecção urinária que levou a mais antibióticos + uma urgência em evacuar-tipo de hora em hora – que levou a mais remédios +uma tremenda cólica, noves fora, somar Lulu acordando 5 vezes a noite pra mamar = resultado: Mijoganaprivadaedádescargajá!! Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico: dai-me resistência!
E é nesses dias que eu tenho um desejo absurdo de voltar a puberdade(afinal, espinhas pra isso não me faltam), me enfiar no quarto escuro, trancar a porta, me embebedar com Ades, fumar um cigarrinho Pan e entupir minhas veias de Nescau Ball, ouvindo a trilha sonora do saudoso poeta Lobão (não genz, ele não morreu, é que faz tempo que eu não escuto) Abreaspas “mas não tente se matar pelo menos essa noite nãããão” e curtir solitária minha badtrip. Só que agora não posso mais me dar esse luxinho, afinal tenho uma filha pra criar, uma pancinha pra encher, uma fralda pra tocar e uma bochecha pra morder. Pobre Lulu tão novinha e já sofrendo com TPM , ainda que não a dela...
Óoooo, mestre dos magos, faça essa enxurrada hormonística transformar-se em sangue Djá e devolva vida a minha vida. Porque tirante o colorido Lululico, meus dias tepeemicos ficam acinzentados, e qualquer ‘bom dia, senhora’ é um bom motivo pra chorar e chorar e chorar ou dependendo da hora morder, chutar, deitar no asfalto e esperar o ônibus passar...
Céus tinha esquecido como TPM é ruim. É pior que não dormir!!
Acho que vou ali engravidar de novo e já volto.
Beijomesperem com o irmaozinhodelulutambémnaodorme!
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Postinho comemorativo!
terça-feira, 6 de julho de 2010
Dados importantes sobre insônia
Como meus 5 minutos de fama duraram só 3, eu já to voltando a minha vidinha reals, and...devido a inúmeras cartas chegando aqui a redação do blog, resolvi atender aos pedidos e postar uma post( a vá) sobre o assunto do Globo Repórter da última sexta: insônia.
Primeiro: Muito obrigada aos avisos
Segundo: Sim, eu assisti
Terceiro: Graças a vocês que me avisaram eu estou chorando há 96 horas ininterruptas.Por que além de carregar o peso nos olhos de não dormir, descobri que meu futuro (bem próximo) já está determinado: uma alguém gorda, desmemoriada, desequilibrada, com a clavícula, a bacia e os ossos do púbis quebrados. Obrigada Genz! Vocês conseguiram maltratar a fundo minha alma insone.
E mais, eu gravei o programa e quando eu tô num daqueles momentos masoquistas (geralmente quando passo a noite toda em claro) eu aperto o play e vejo tudo de novo. Mimata!
Pra quem não assitiu vou tentar fazer um resumo:
Chapelin esfregou na minha cara que:
A) Quem dorme pouco engorda mais.
B) Pessoas que sofrem de privação de sono são mais propensas a terem perda de memória.
C) pessoas que não dormem, a medida que vão envelhecendo, vão perdendo o equilíbrio e correm mais riscos de fraturas.
Mas como eu fiz promessa pra minha psicóloga de ver a vida em tons de rosa, de ver o lado bom das coisas, entendi assim ó:
A) Obrigada pela descoberta, medicina!!! E eu achando que tava engordando por que comia demais...Ingênua.
B)Graças a Deus! É bom mesmo esquecer alguns podres do passado, como quando eu usava cabelo Chitãozinho e vestia a camiseta dos Menudos.
C) Ótimo, quer desculpa melhor pra ficar o dia todo na cama assistindo"Jogue mamãe do trem" na sessão da tarde e gritando "véio, me traz um suquinho de berinjela pro colesterol"
Queridoas amigos , não insistam, depois desse tapa na cara me recuso a assistir qualquer coisa que possa me deprimí, nem discovery romeenreut, nem Globo Repórter, House nem pensar e Banana- de- Pijama menos ainda (até as bananas dormem). E por favor, só me avisem sobre pogramas documentáriosos e instrutíveis quando (oxalá) descobrirem um método infalível de fazer Lulu dormir 12h e eu continuar linda e saudável(oi).Obrigada.
PS:Quero agradecer muito a Luciane, que deu entravista com a filha Maria Clara, porque agora sei que não tô sozinha nesse mundão de meodeos.Fico reconfortada em saber que nas 25 vezes que eu levanto a noite, existe uma outra pobre alma levantando junto! Obrigada irmã.Tamojunta!
sexta-feira, 2 de julho de 2010
O carteiro e a poeta (eu)
"Quando o carteiro chegou e meu nome gritou cuma carta na mão..."
Então, devido ao fenômeno @marcelomedici, meu blog atingiu a capacidade e ficou over capacity que nem eu. 60 pessoas on-line as dez horas da noite!
Famosa pouca é bobage. Filma eu Galvão!!!
Grazie postino Mimi! E obrigada a todos os meu novos fãs!
PS: Como eu não tenho a menor de idéia de como botar geidiget do tuíter no blog, vai aqui mesmo. Foloume on Twitter, pessoal! @GiulianaVaia. E sigam também o Marcelo Médici, ele é o cara!