terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lulu e sua baby baby-sitter



Okey, estou aberta e receptiva a xingamentos e afins.... vamu lá, comecem. Sem dónempiedade. Sei que abandonei esse blog as traças, mas procurem dalailamicamente compreender: LUNÃOMEDAFOLGAAAAA. Diaenoitenoiteedia sem parar. O máximo que consigo escrever são 140 caracteres, daí o twitter, a grande invenção do século.

Seguintch: ela não tem dormido nem de noite nem de dia. E qual a novidade? A novidade é que ela não só nao dorme, como abre portas de armários e tira tudo de dentro em segundos, joga objetos na privada, se acaba na ração dos gatos. E qual a novidade? A novidade é que ela faz isso o dia inteirinho e se deixar a noite também e qual a novidade? Nenhuma... só to cansada demais e precisava desabafar, só isso. BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Me amam?

Mas como acredito em coisas dualém, rezo pra nossa senhora da bicicletinha me dar equilíbrio, dou pirulito pra São Cosme e Damião ( aliás, descobri essa semana que eles são dois: O Cosme E o Damião, e não o Seu Cosme Damião como eu acreditava... Ueréver...) e acredito em anjos também!!! Sim eles existem, são amigos meus, moram na casa da frente e- pasmem- sabem cozinhar!!!!

Vou explicar.... quinta feira saímos para passear pelas esquinas, de bar em bar... procurar algum au-au dócil e suscetível a carinhos de uma criança em idade de garatujas desordenadas e com coordenação motora fina ainda não desenvolvida.... Aí que atravessamos a rua e encontramos Mel, uma pooodle nem lá muito dócil e nem amigável, mas quebrou um galhão.Lulu estava se divertindo às pencas, puxando sadicamente pelo por pelo daquele cãozinho pixaim, quando um anjo(ou melhor, uma anja) se materializou na nossa frente. O nome? Rafaela (nome de anjo mesmo) dona da Mel . Aí que Lulu olhou pra ela, ela olhou pra Lulu e foi paixão a primeira vista. As duas se agarraram e Rafa foi logo puxando a Loo pra dentro de sua casa pra, sei lá, respirar outros ares e experimentar novos temperos, tipo Pedigree Champs... E assim foi por horas e horas e horas e Rafa falava .."deixa ela aqui enquanto você faz suas coisas, eu olho, eu cuido, dou comida, dou banho, faço dormir, passeio na rua, adoro criança, Lulu é um encanto e" ... enfim, ela só não topou passar a madrugada em claro aqui. Espertcheeenha! Então ela disse que tinha as tardes livre e que poderia brincar/distrair/gastar a bateria da Lulu todas as tardes!Deuzépai! O que mais eu poderia querer? Sushis?

Daí que sábado a noite, quando restava só o pó duma Giuliana esgotada cansada sem dignidade, com unhas por fazer e faminta, toca a campainha. Aí, que atendo, aí que é Rafaela, aí que mando entrar, aí que vejo que ela tá com um prato grandão na mão, aí que olho com cara de interrogação, aí que ela me diz: “Oi, Ju, vim brincar com Lulu pra você poder descansar e tals, e minha mãe preparou esses (morram) sushis pra você. Quer???

Oi??? Como assim???

Agora me diguem: onde foi que eu acertei meldels?????


PS em off: Dá cadeia contratar uma babá de 12 anos?

22 comentários:

Beta, a mãe disse...

Que lindas Ju, tomara que a Rafa consiga gastar a energia da Lulu e quem sabe ela durma um pouquinho (de noite de preferência), se vierem te perguntar diz que é prima, parente qualquer coisa e aí não tem erro e nem dá cadeia, tá cheio de gente por aí que deixa os filhos mais novos a cargo dos mais velhos, não vai ser com você que vão implicar. Tomara que a Lulu conheça finalmente Morfeu, hehehe. Pensa em colocar ela na escolinha, pelo menos você vai ter um tempinho pra você, e se ela pegar mais fogo ainda, você já não dorme mesmo, pior que tá não fica. Beijos

Dani Maciel disse...

JU, põe esta menina meio periodo na escolinha, vai ser otemo pra vc vai ser otemo pra ela, toma coragem mulher, mãe tb é gente!
Bj

Clau disse...

Hahahah, post show de bola Ju!
Vou adotar "dalailamicamente" como o mais novo special-verbete em minha limitada gama de palavras da língua portuguesa... Favor me passar o número da conta e agência para depósito dos direitos autorais.
Bjo!!

Camila disse...

Saudades dos seus posts!!! Viva a Rafaela!!! E os sushis!!
Bjos,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com/

Menina Alice disse...

Ai que bom para vc flor!
Agora vc tem um tempinho pelo menos para dar uma descansada!
Eu tenho uma baby sitter de 13 anos, hahahahha, minha irmã, que adora o João e vem direto aqui para brincar com ele!
Quebra um galhão né?
Super beijos,
Thalita e JB

Fabiana disse...

E esta menina não tem uma irmã assim caridosa igual ela não? Se tiver manda pra ca que tô precisando!

Lizy disse...

hahahahha figura...viu sempre tem uma luz no fim do túnel!
bjs

lolo disse...

Ai, tô precisando! Mentira, o que não falta por aqui é braço querendo pegar a Lara, mas quem disse que eu deixo! tô num ciúme, num só eu que sei fazer direito que vou te contar, como e que eu vou ter vida assim!!

Ana - mãe da VAlentina disse...

Que beleza!! Ela tem uma irmã? rsrsrsrs

Joci disse...

Adorei...preciso de uma vizinha dessas, urgente... to de mudança de cidade, quem sabe por lá eu arrume um a não é, aí poderia brincar com elena enquanto eu coloco a mudança no lugar e de preferência que traga uma jantinha depois, hahah

beijos

sueli disse...

Achei uma gracinha a Rafaela (sanguebão)/
Parece que leva jeito mesmo . E atrás da sua Lulu; só nào vai quem já mórreu ; pq ela é tudjibom. Minha hamster favorita. Vive com as bochechas cheias e não pára um segundo. kkkk , Não esqueça de fazer aqueles cup cakes que eu nunca comi e adorei (rs) para a baby siter. Ela nem vai te cobrar registro, Inss, fundo de garantia, férias e o kct a quatro. ahahahaha. ái; hj tô impossível né? Beijos e não nos deixe esperando por novos posts por tanto tempo tá?

Pati disse...

Eu nessa idade era escalada pela vizinhanca pra ser baba... rs eu sempre ameeeeeeei crianca!!!!! E juro que ninguemfoi preso... hahahahahaha
Um maozinha vai muito bem!!!!! rs Afinal ninguem eh de ferro!!!!!
Tem meu apoio!!!!
bjos

Mary disse...

Ju,
Não discute nem reflete muito sobre o assunto... só relaxa e proveita! Vai que acaba....
Bijus!

Lia disse...

hahahahahahah demais, hem? Se não tivesse a foto, eu diria que você inventou a história.
Ministério Público do Trabalho te processando RÁINAU!

Fabi disse...

Relaxa e aproveita o tempinho livre pra... DORMIR! O que acha? Heheheh

Beijos,
Fabi
http://depoisqueeudescobri.wordpress.com/

Laudiane disse...

Cadeia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kika disse...

Hey!!!!! Quer dizer então que o meu sushi aplacou a fominha de sábado??? rsrsrsrsrsrs
Que bommmmmm!!!!!!
Vizinha, estamos aqui e conte conosco para dar aquela força. A Rapha está a postos para ser a babá oficial da Lu... ( amiga, é a irmãzinha que ela vive me pedindo. heheheheeh ...vai que é sua...)

Ju disse...

Olha só!! a mãe da minha babá autorizando !!!!!! u-huuu . rsrs
Kika seus sushis estavam MARAAAAAA. obrigada!

Rúbia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rúbia disse...

Giuliana, assisti hj ao programa Happy Hour, e assim fiquei conhecendo o seu blog... Adorei a forma como vc escreve, como vc coloca os acontecimentos... vc tem um humor fantástico!!!
Minha mãe fez um diário de qd eu nasci até uns 10 anos (já faz um tempinho...rs)... é uma diversão qd a gente pega p ler! Lulu tb vai adorar as histórias dela! e qd essa fase chegar, vc ja vai está dormindo como um anjo... se Deus quiser, ne?!
Bjos p vc e Lulu.... uma fofa!
Rúbia (Divinópolis - MG)

Anônimo disse...

Oi Giuli... acabei de ver vc no 'HappyHour' flor. Que coisa isso de sua filha não dormir hein?!
Mas é assim mesmo, aos poucos vai!
E vc está de parabéns pela paciência, pelo esforço, pela iniciativa...
Estamos vivendo um mundo muito moderno onde tudo está envolvido com a criança e com a criação dela.
Como humanista e materna ativa recebi diversos cursos e materiais (diquinhas) que podem ser úteis para vc tbm. Tenho um bb de 2 meses, nascida de parto natural após uma cesárea de um menino, agora, com 2 anos e meio. E te confesso, aprendi muito antes de tê-los e nunca tive tanto trabalho com eles, somente o normal mesmo, rs.
Poderemos conversar por e-mail, o que acha?
(franciely@ymail.com)
Já sigo seu blog!
bjokas
Fran

Leticia disse...

Ola Giuli!
Adorei seu blog e eu tbém sou mais uma que te conheceu via happy hour. Tenho um bebe de 2 meses, e hj mesmo estava aprendendo a tecnica da shantala via you tube. Ja tentou? Parece que relaxa bastante a criança. É uma!!! :-)