quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Céus! Ou Infernos?

Deus existe e criou o céu. Deus existe e criou o céu da boca também. O diabo existe e criou o inferno. O diabo existe e criou inferno da boca; também conhecido como estomatite. O diabo toma a forma de bolinhas ulcerosas doloridas e invade semdónempiedade a boca de crianças inocentes, levando as mesmas - e a mãe das mesmas - a loucura, depois do oxiurus, claro.

Por que caralhas aftas existem? Porque caralhas isso dá em boca de criança meldels? O que elas fizem pra serem punidas assim? Ficar dias e dias sem comer, chorando, febris e babando? Porqueporqueporque?

Lulu comecou a ficar chatinha (chatinha é uma bondade materna. Insuportável caberia melhor) numa terça feira ( tão vendo por que eu odeio terças-feiras?) Febre, dor na boca, gritos e muito, mas muito choro, muito choro (já disse?) choro demais...Mas antes de concluir isso, passei a mão no telefone e sem pensar liguei no Tuco, soluçando: "Tuco, pelamordedeus, atenda essa pequena possuída, não sei o que ela tem...

Na quinta levei a bichinha lá:

Tuco: "é dente, ó aqui" (apontando pros sisos, creio eu)

Eu: sim, tô vendo, mas isso dói assim, nessa complexidade paradoxal paranormal estratosférica de gritos e uivos?

Tuco: claro que dói, dentes rasgando a gengiva...dói.

Eu: mas e esse bafo de onça? Esse cheiro de esgoto encanado que vem daí?

Tuco: dentes...

Eu: denteS? tipo quantos?

Tuco: tipo 4

Convencida, saí de lá com uma mísera receitinha de Alivium ou Tylenó -SE DOR- (rá!)

Chega em casa e começa tudo again- berrar, chorar, se jogar, e chorar muito (chorar muito, mas muito, algo beirando o inacreditável).Pensei...não é pussivi, tem coisa errada aí, maldito Tuco.... voltou de férias, sabe nem onde tá... (ai, esqueci que ele me lê) bendito tuco, férias merecidas ele teve, grande médico, grande homem!

Dia seguinte, hora de ir pra escolinha, comecou uma manha e uma chantagem pra lá de emocional pra não comparecer ao estabelecimento escolar (e o ENEM, meu deus?)

"mãi, não vou mais, o gêmeos me bate e eu vou pro castigo, não quero mais castigo, não quero mais escolinha. Lá dói a boca pra comer. La dói a boca do gêmeos, dói a boca da Manu, Bibica chora quando toma água e.....processando informações, assimilando e concluindo Giulianicamente- BINGO. Aftas. Surto de estomatite na escolinha. Tudo explicado. Sem comer, sem escolinha sem gêmeos. (aliás gêmeos, que vergonha! vocês são dois batendo em uma só, covardia, hein?)

-Alô Tuco, é estomatite! Es-to-ma-ti-te, sabe o que é? então são aftas que doem e.... pqp como ela tá manhosa! Ela faz birra pra tudo e isso agravou o quadro de insônia dela, já te disse que ela é insone, nã? Entao.. agora ela não dorme nem por uma maritaca de ouro, e grita e chora e berra. Vizinhos me ligam pra perguntar que tipo de tigre capturei e enfiei dentro de casa, porque ela faz uns grunhidos, uiva, urra de dor, e de manha e quer colo só colo, só colo da mãe, e eu sou a mãe, e a mãe sou só eu, e eu sou só uma sabe? Tá dificil dar conta e....

-Giuliana, sete dias pra passar...vai espirrando anestésico.

- Em mim? Tem como?

-Na boca dela

-Ah sim, rivotril nem pensar?

-Rivotril não trata aftas...

E meu cansaço foi aumentando numa escala crescente de suportabilidade até que meu corpo, meu sílfidico corpinho, desfalecera numa linda manhã ensolarada de terça- feira (MALDITA!) seguido de uma crise pontiaguda de dor estomacal. Dor daquelas que você vai apagando.... apagando.... e quando dá por sy, já tá no chão toda descabelada, exaurida, podre, vomitada, desnorteada, exausta, um verme, enfim. Um verme. A creep.

Só segurei a onda pra naão morrer ali porque já tinha comprado ingressos pro Pearl Jam e seria desaforo morrer antes de ver o *suspiros* Eddie Vedder.

Conclusão, a estomatite sarou cagraça de deus- nosso-senhor, mas deixou sequelas. Em mim. Daí que agora tenho que fazer exames, para detectar uma possivel gastrite nervosa aí.

Aguardem cenas do próximo.

Mas pela minha lógica a maré (tsunami, no caso) ruim já passou, os bichos começaram a atacar por baixo(oxiurus) e já estão saindo pela boca(aftas). Depois deve vir a caspa e acabou. Ufa!

Oremos.

28 comentários:

Dani Rabelo disse...

Coitadinhas.... de vcs.... mas como Deus permite estomatite em pequenos? Não pode!

Espero que o show tenha sido o máximo, pq o Eddie compensa tudo isso...
=)

Beijos de uma fã!
=)

Dani

Rogeria disse...

kkkkkkkkk #murry #rialto que Daniel #aos9 veio ler o q era tão engraçado...
mas foi na parte do espirrar anestésico "em mim????" kkkkkk
Ah!Melhoras pra Lulu,essa linda...!!!!
Estomatite é uma covardia mesmo...

Alice disse...

Pena que vc some, porque é diversão garantida ou seu dinheiro de volta! Ainda bem q a estomatite passou, também rolaram uns surtos dessa praga por aqui. Agora melhoras pra vc, né? Bjks

Adriana disse...

Oie!!

Cheguei aqui através do face e sinto muito, mas tive que rir com o seu post!! como vc consegue fazer piada no meio de uma desgraceira dessas mulher?? kkkkkkk Tá! só rindo pra não chorar né? certo certo!!!!!

Ainda bem que passou!!

bj

Unknown disse...

O tadinha...
Dói mesmo, pois aqui em casa a estomatite maldita também apareceu e me fez ficar 5 noites em claro com acria ao prantos...Por aqui passamos um medicamento e higienizamos a boquinha com bicarbonato de sódio...
Já estamos melhores por aqui... gaças a Deus!!!
Melhoras para vcs!!!

Luiza disse...

Tadinha da Lulu. Estomatite é ruim em adulto, imagina em crianças!!! Melhoras!!!

Luciana disse...

kkkkkkkk o lance do verme soou meio Kafka!
Melhoras aí que a maré tá braba mesmo!

Anônimo disse...

"tadinha"...
mas acabei rindo na parte:...vai espirrando anestésico..."em mim? tem como?...

Se tiver como me avise...tb preciso...rsrs

Fabi Alvim disse...

kkkkkkkkkkkkk eu sei que era pra chorar, mas vc conseguiu transformar esse drama numa comédia!! Melhor assim, né?! Tem como fugir??

Melhoras pra família...
bjs

Bella disse...

Mulher, já te falei no twitter, mas como lá os caracteres não permitem muita explicação, xo te contar... passei a tarde inteira lendo seu blog, desde o primeiro post! hahaha! Você é sensacional, seus textos são engraçadíssimos!! Lulu é uma pecinha rara, e muito linda :) Virei fã, não paro mais de ler!! Beijos nas duas!

Carol Garcia disse...

Affffeeeee!
Estomatite é o castigo dos castigos.
Tadinhas das duas...
MAs já passou...ufa.
E o Eddie heins? Conta depois prasamiga.

bjocas

Louise disse...

Ah como é bom ler seu blog, e Lulu é uma coisinha mais fofa do universo (acrescente fã da Lulu no fofa)... Aiinnn Giuliana, show do Pearl Jam é imperdível, ainda bem que vc se segurou hein, o show aqui de Curitiba estava maravilhoso (Eddie fez meu espirito sair do corpo agarrar ele e voltar, sem q meu namorido percebesse hehe)... enfim, vc e Lulu estão salvas!!!
Bjinhosss

piscardeolhos disse...

em que pese a estomatite, doença do barbudo, vc é uma FIGURA!!!
melhoras.
e pau naqueles gêmelos ingratos, plis?
beijo!

TININHA disse...

Giuliana,
Acabei de conhecer seu blog e comecei a seguir! Estou escrevendo para te parabenizar e te fazer uma sugestão: faça um livro com essas postagens! Já mandei o link do blog pra família e pros amigos e estou lendo sem parar enquanto meu "pterodáctilo e minha bebê rosada" dormem... e a casa...fica daquele jeito...
Parabéns e ache alguém para te publicar, que leitores vc já tem!
Um abraço

Chris disse...

Judiação... Tadinha da Lulu... E de vc tb!!!
Mas... Conseguiu ver o Pearl Jam?
Bjs

KitKat disse...

Ri muito!!!!! E, claro, compadeci-me de tudo. Mais ainda bem que Deus criou Giuliana Vaia para fazer do limão,a limonada. Quando publica seu livro?!?!?!?!!??!!? Vamovamovamo!!! Vc escreve muito!

Anônimo disse...

Posso saber quem é o Tuco?

tatiana disse...

Sensacional seus textos!

Paula Ruas disse...

Olha, não vou dizer que é praga nem nada, mas um dia depois de ler seu post, minha filha começou com os mesmos sintomas. Fomos ao pediatra e - bingo - estomatite. Nem acreditei. Será uma epidemia?

PS: qto tempo demorou pra passar?

Lílian disse...

Giuliana, não lembro como "achei" seu blog, mas vim registrar que adoro ler seus textos e, como mãe, confessar que me identifico muito com vc! Sou sua fã.
Bj
Lílian Érica

Dai Santos disse...

Querida Giu estou passando por isso tb e noite passada foi em claro por aqui, estomatite + dentes ninguém merece não é?

Bjão e melhoras p/ Lulu!

Ariana Assumpção disse...

Rachei de rir com suas histórias..... minha polaca tb dorme mal, eu é quem acabei me acostumando com a maldita da insônia....Hj só no Rivo!!!
Parabéns pela criatividade!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkk......
Rivotril nem pensar!!!!!! As vezes da uma vontade de pingar pequenas gotinhas no suquinho, né não!?!?!
Dramim, vale!?!? risos....

Ahhhh, melhoras pra vcs 2.
Vai passar, espero que nem chegue a caspa...srs

Bju

http://mulheresmaes.blogspot.com/

pacheco disse...

Você é uma comédia, mas NÃO gostaria de estar na sua pele.

Beijos!

sueli disse...

Pronto, pronto .... passô, passô. rs

Denise Ap. Alves disse...

Ola

assim que minhas nenens nasceram eu conheci seu blog.

Muito bom e me ajuda em muita coisa. E, por isso, tem selinho lá no eucomduas♥³ pra você.

Minhas pequenas ainda não tem dentes e acho que são muito novinhas pra terem estomatite. Eu tive quando tinha uns 12 anos e por mais que doia, eu achei divertido ter que bater tudo no liquidificador pra comer... sempre vejo o lado bom das coisas.

http://eucomduas.blogspot.com/

Bjos, bom dia.

Mamma Mini disse...

Nega, que terror, pensa que vc tá no lucro, eu peguei essa maldita estomatite 30 pós parto e meu baby de 1 mês também pegou.. detalhe, não pode passar nada para aliviar ele...já saramos felizmente, foram 7 dias malditos, ou melhor 5 malditos e 2 melhores, mas que casstigo é esse né? pelo menos meu filho mais velho não pegou...ufa...bjo

Anônimo disse...

Aff...tadinhas!

bacana o blog gostei bastante!
estou estou fazendo o nosso primeiro sorteio do blog sublime!
\um livro cd bem bacana

www.sublimeamordemae.blogspot.com
bj no coração