quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Oi, 2012!

Gent gent, muita coisa rolou nesse finde e eu não me dignei a escrever um post. P.: Porque? R.: porque Lulu está de férias e, com Lulu em férias, o máximo que consigo fazer é tomar banho 3 vezes por semana- e ólelá.

Sem contar que entrei em crise existencial por estar beirando os 32 e o que fiz da minha vida minha gente? Não plantei um livro e nem escrevi uma árvore. Se bem que tive uma filha que vale por filha, livro e árvore. A crise não justifica, eu sei. Peço pardon, por te-loas abandonado.

Como sabem muita água passou debaixo da minha pinguela nesse ano de 2011. Coisas boas e ruins, ma não to aqui pra fazer retrospectiva, né mesmo? Só do mês de dezembro (que estive ausente), entao vamo lá.

Coisas que vocês não sabem:


-Lulu fora reconhecida na padaria. Quanta emoção! "você nao é a Lulu que não dorme?" perguntou a mãe da Mariana (que eu esqueci de perguntar o nome- oi mãe da Mariana!) E lulu ficou toda se achando, já procurando uma caneta pra assinar o nome no body de Mariana.


-Lulu virou estrela internacional de um musical intitulado Cinderela. Só que aqui em Jundiaí e a apresentação dela durou exatos 58 segundos. S2

óia o toco a esquerda


-Este foi o primeiro ano de natais e reveillóns separados. E isso, como vocês podem calcular, dói no fundo da alma da mitocondria do miocárdio. Então, pra doer menos, foi estipulado um negócio assim, meio a meio e meio a meio, noves fora, meia noite cá meia noite lá. Saiu atá uma materiazinha no Uol sobre o nosso natal, que você pode conferir aqui*

Lulu passou a meia noite do natal aqui em casa comigo, mas antes o pai dela veio dar um abraço. No dia 25 ela almoçou com ele. Achei Justo.


e esse sorriso?

No reveillón, ela passou a meia noite com ele e o dia 1 comigo. Achei injusto.


a despedida

Ok, gente, foi tudo em clima de concordância e amigavelmento, porque né? São datas especiais, muito amor no coração e eu aproveitei pra passar a virada enchendo a cara, mijando no vestido, caindo na varanda, vomitando na sarjeta e mandando mensagens obscenas pra todos meus os contatos telefônicos(oi?) - me interiorizando e mandando good vibes por um mundo de paz. Foi isso que fiz. Foi sim.

Mas não foi fácil não. Passar a virada do ano sem a coisica que mais amo no mundo fez meu coração, ao som dos fogos, parecer uma alcatra sendo fatiada com motossera, à meia noite. Mas sobrevivi. Acho.


E a pergunta que não quer calar: Lulu dorme? A resposta que quer calar: não. Praquenégent? Se eu contar pra vocês que esse ano ela piorou muito ceis acreditam?Pois é.

Ela deu de dormir 3 h por noite.

Tomemos como exemplo essa noite: dormiu lá pelas 1 e as 4 tava de pé. Mas ela não dorme as trêêêssss horas direto não, porque agora além da insônia habitual acontece o seguinte fenômeno: nojo ao fazer xixi na fralda noturna. Então me acorda de meia em meia hora pra ir na "privadona da mãe" que por um instante, devido a meu estado lamentável, cheguei a pensar que era eu mesmo, mas não. Era só o vaso sanitário.

Só que tem dias, que ela acha por bem arrancar a fralda na cama mesmo fazendo eu sonhar que estou nadando no rio Sena, ou se vier com cocô, no Tietê. Daí eu, com toda didática pedagógica que tenho explico:"filha, às vezes deus se disrfarça de desfralde que é pra testar seu controle esfincteriano, tome cuidado!" Não tem dado muito resultado porque ela não é muito espiritualizada e não se intimida.

Essa madrugada liguei a TV deixei ela lá assistindo desenho enquanto eu tentava reestabelecer meu sonho onde aranhas gigantes sufocavam anacondas com suas oito patas (ok, Freud, não precisa explicare gato, já saquei). Então quando pego no sono, o pedreiro do vizinho, as seis da manhã, vejam bem, SEIS da manhã, liga o delícia- delícia- assim- você- me- mata e eu acordo arquitetando jeitos de essa música virar realidade e fazer essa delícia realmente matar esse fdp desse pedreiro, enquanto assisto Artzooka com aquele apresentador estranho- boneco- de cera- que- me- dá- medo. Perco o sono.


Levantemos então para mais um ano insone! \o/


Feliz 2012!






aqui *http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/12/22/dois-presentes-duas-historias-como-e-o-natal-na-casa-das-criancas-de-pais-separados.jhtm









41 comentários:

Dani Rabelo disse...

Adooooooooooooooro seus posts.... amooooooooooooo!!!!

Feliz 2012 pra vc e pra Lulu!!

Anônimo disse...

2012 na verdade já deu certo, pra você e pra Lulu e pra todo mundo. E ainda há de melhorar.

Pedro Amora disse...

Assim vc maltrata a minha alcatra. Life is a bitch sometimes. Morte aos pedreiros pontuais!! Ja viu a unha do Artzooka? Freak

lolo disse...

Todas as noites que a Lara acorda duas vezes (e eu acho que vou morrer por isso) eu venho aqui para lembrar que poderia ser pior. Amém.

Denis. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Genislene Borges disse...

Então vamos por partes...
Lulu famozérrima, show!
Divisão entre pai e mãe, legal!
Atriz internacional, me amarrei!
Lulu não dorme... fiquei com sono só de ler.. aff...
Bjus! ♥
Genis do blog http://mamaegenis.blogspot.com/

Denis H. de Oliveira disse...

Giu, Feliz 2012, que a Lulu aprenda como é bom dormir, e tomara que o pedreiro "se mate" kkkk

Genislene Borges disse...

E qto aos pedreiros, ODEIO TODOS!
Bjus! ♥
Genis do blog http://mamaegenis.blogspot.com/

Lola disse...

hahaha, coisa querida! E tenho que assumir que tb estou na crise dos 30... e a lulu famosa, essa história de blog é demais! Beijos
http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/

Lavínia Costa Monteiro disse...

Chiquetoséssimo Lulu ser reconhecida em plena padoka, ela estava linda nos seus 58s de de diva, não consegui ver a matéria no Uol, meu core partiu com o meio a meio, meio a meio!!!! E feliz 2012!!!!!

moda bebe loja virtual disse...

Feliz 2012 amiga.
Adoro o seu blog, sempre estou por aqui dando uma sapiada....

Bjs
Ana

sueli disse...

ahôôô. tardô má num faiô.rs
Adorei o post. Ri muito. Essa garotinha é tudjibon e vc a descreve de um modo que, todos os seus leitores têm vontade de ter uma em casa (lógico q no formato de boneca e de preferência, sem bateria. kkkk)
Brincadeiras ä parte, imagino o que a falta de sono faz com vc. Dançar kara karamba karaô, é para poucos né>? ahahaha (sorry)
Beijos , felicíssimo 2012 e vida nova, coroada de sucesso.

Carol Garcia disse...

vc some e eu continuo fã.

sua e da lulu, lógico...

que 2012 seja um tanto quanto perfeito, né? só pra ter mais graça...

bjocas

BLOG DA BIA disse...

Para a dupla das madrugadas, nossos desejos de um FELIZ e DORMINHOCO 2012!!!!

Carol disse...

Lulu tem sorte de ter uma mãe tão divertida! E que 2012 seja maravilhoso aí, quem sabe com um pouco mais de sono... rs. beijos

Juliana disse...

Olá
Que a LULU durma muito em 2012. bjs

Anônimo disse...

Vi uma reportagem sua na Mulher e mãe e como achei o máximo passei pra ver o blog...quase faleci de tanto rir...kkkkk
Parabéns pelo humor (a anaconda foi ótimo).

Beijo

Vanessa Ronque

Amana disse...

Dormir pra quê, né?! Tanto tempo desperdiçado, tanta coisa pra aproveitar da vida, dizem que uma hora o corpo acostuma a dormir menos... tô esperando até hoje, desde os meus quase 25, beirando os 30, mas uma hora sei que isso muda. Tenho fé.

Ah, crises. Peguei amor por elas. Sério. É tipo um tapa na cara que te faz parar pra refletir e te faz crescer. (acho que estou ficando masoquista ou pegando prazer pelo sofrimento, ou pelo pós-sofrimento... (ok. me passa o tel do seu terapeuta depois)

Estou nessa fase insone e de cagadas noturnas. Inclusive acordei hoje no meio de um lamaçal de cocô, porque meu bebê tirou a fralda na sala e voltou pra cama pra defecar EM MIM!
É amor demais essa vida! É amor demais correspondido. rs

Bom, seja forte pra aguentar as breves ausências de Lulu pelo ano. Quem sabe dormir um pouco? Pintar um quadro, plantar o seu livro ou escrever uma árvore... você sobrevive sim!
E o melhor, com esse humor impagável que só você consegue ter mesmo sem dormir. (minsina isso?)

Anacondas.. hmm.. ta bom! Nem minhoca tem me perseguido ultimamente. (urgência pelo tel do terapeuta!) hahah


Beijo, maravilhosa. Em você e na Looloo!
E um feliz 2012!

PS: Aceito mensagens obscenas na madrugada pelo whatsapp, sua linda!

smack <3

Giovanna disse...

Olá! Adoro ler seus posts! Também tenho uma menina de 2 anos, falante e sapeca como a Lulu, mas que dorme mais que 3 horas por noite, hehe... Como você consegue manter esse bom humor dormindo tão pouco?!! Será que tudo isso não é uma invensão da tua cabeça, e a Lulu é a maior dorminhoca??!! kkkk...
Beijinhos!

Nosso blog: www.vidadesamira.blogspot.com

Lourença disse...

Juu! Primeiro queria dizer que conheci o seu blog no dia 30/11/11 e, desde entãom li todos os posts anteriores. Virei sua fã! Me surpreendia dando gargalhadas aqui no quarto de madrugada e acabei me sentindo dentro de cada história... Adoro o jeito que você escreve! Bom, desde o dia 30 atualizei quase todos os dias seu blog à espera de um novo post e, finalmente, ele chegou! Mais uma vez adorei o que li! Não tenho filhos ainda, mas quando tiver espero ser para eles metade do que você é pra Lulu! Saiba que continuarei atualizando, esperando o próximo post, ok? Aproveito para desejar um ano maravilhoso...E que esse seja um ano de muitas conquistas e realizações, e que ao fim dele você tenha muito mais passagens e acontecimentos bons para recordar! Mais uma vez, sou sua fã! E claaaaro, da Lulu tb! Beijo

Bru e juju ") disse...

Oi,
Procurando por cupkakes no google ,passei por um blog q citava o seu...
Parei pra ler e achei o máximo!
Altas gargalhadas q contagiaram até meu marido...tb tenho uma filha,mas ao contrário da Nalu, dorme até demais desde q nasceu..
Parabéns!!!primeiro pela filha liiiiinda e segundo por conseguir manter o bom humor numa situação dessas ;)
Ms.Bruna( sim, da escola-agora cheia de borboletas- da Nalu ).

Maria Thereza Pinel disse...

Fico pensando se algum dia passarei natal ou reveillon longe da Lara (quer dizer, claro que passarei, mas fico pensando como e quando será) Mas, apesar dos pesares, gostei do modo da divisão, e como você, acharia o reveillon também injusto! Porque justo mesmo é a filha ficar com a mãe, seja qual for a situação! (hahahahahhhaahahhaa)

Porque a apresentação durou só isso???

Não dá pra não rir nos seus posts!!!! =D
Vê se não some que faz falta!!!!

A Mãe da Mariana disse...

Foi realmente emocionante encontrar "A Lulu que não dorme" na padaria... Foi quase como encontrar o Mickey Mouse! Ela existe mesmo, é lindinha, fofíssima e - pasmem - sem nenhuma carinha de sono!!!!!! Como pode???
Mariana tb ficou toda prosa, apesar de sair sem o autógrafo no body. Já eu... Ainda não sei bem...
Explico:
Como comentei naquele dia, Mariana dormia "bem" até minha prima me indicar seu blog, que eu li em 2 dias. Depois disso, a coisa desandou.
Perguntas:
- será que o LND é uma versão blog do filme "O Chamado" e, agora que eu li, estou condenada a não dormir nunca mais?
- será que as peripécias de Lulu passam direto do meu cérebro para o leite da Mariana e, por eu ter lido tudo numa tacada ela teve uma overdose?
- será que o fato de Mariana ter conhecido Lulu pessoalmente e - pior - ter cito citada no blog é o verdadeiro responsável pelas últimas 5 noites de tortura (acordando de meia em meia hora, igual resultado da Telesena, e dando adeus às sonecas diurnas) e não os dentinhos prestes a nascer, como eu pensava?
- e o principal: TEM ANTÍDOTO PRA ISSO, PELAMORDEDEUS?

De qualquer forma, que bom que vc "voltou" e continua inspiradíssima. Só espero que as coisas melhorem por aqui pois quero continuar rindo (muitoooo) com os seus posts, mas sem me identificar com eles, pois não tenho seu bom humor =(

Adoro seu blog.

Fernanda - A mãe da Mariana

Mamae no blog disse...

Oi Giu,
adoro seu blog,ja o leio um tempo mas não o seguia... chamo meu filho de pinguelo, e nem sei por que... acho fofo!!!!rsrsrs
passa lá no blog, vc vai gostar
um beijão
Ana Tereza

carolina Piscitelli disse...

Cara... li um pouquinho e já AMEI! Eu estou com a Maitezinha (23/06/2009), dormidora longa como eu e papai dela e agora nosso segundo filhote Théo (03/08/2011), recente dormidor longo. Realmente rir dos outros é bom e teu humor é o melhor!!!!

Paula Decco Frederico Franco disse...

Que bom que voltou a escrever!! Amo seus posts cheios de humor às avessas!
Meu pequeno está com 3 anos e 4 meses e dorme suuuuuuuper picado, levanto uma média de 10 vezes na noite....
Não tenho mais fôlego pra tentar nada de técnicas e estratégias...
Então é muuuuuito bom saber que não sou a única que tem noites agitadas, mesmo querendo muuuuuuito que elas sejam suuuuuper tranquilas!
Paula
www.comoagenteviramae.blogspot.com

Anônimo disse...

Giuliana, depois de ler sobre tantas agruras, fico feliz de não ser pai e ser VASECTOMIZADO desde os meus 27 anos. Hoje tem 35 anos e minha mulher também não quer saber de filhos.

Você é muito bonita e inteligente. Beijos e boa sorte.

Nanci disse...

Infelizmente me divirto muito com o seu perrengue. Não imagino vida sem dormir, acho que vc é uma super pessoa com o super poder de ficar acordada e não matar ninguem. Eu mataria, sem nenhuma sombra de duvida. Tenho certeza que o dia que vc voltar a dormir direito toda essa sagacidade desaparecerá. Que pena...Seu blog é ótimo, bjs.

Nanci disse...

Infelizmente me divirto muito com o seu perrengue. Não imagino vida sem dormir, acho que vc é uma super pessoa com o super poder de ficar acordada e não matar ninguem. Eu mataria, sem nenhuma sombra de duvida. Tenho certeza que o dia que vc voltar a dormir direito toda essa sagacidade desaparecerá. Que pena...Seu blog é ótimo, bjs.

BERÇÁRIODEPOESIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BERÇÁRIODEPOESIA disse...

Bendito sono curto de Nalu
Que nos da tão belos textos
Da mais bela das belas de Jundiaí!
Parabéns pra você, Giu!

BERÇÁRIODEPOESIA disse...

Bendito sono curto de Nalu
Que nos da tão belos textos
Da mais bela das belas de Jundiaí!
Parabéns pra você, Giu!

Giuliana disse...

Giu,, vc viu no discovery home &health ontem que passou um programa sobre uma menina que não dorme? Os médicos fizeram vários exames na criança e recomendaram a mãe que a colocasse pra dormir na cama dela e não é que deu certo?!

BERÇÁRIODEPOESIA disse...

Mas é lógico que vc já fez isso umas trozentas vezes, certo?

Mari disse...

Quedê tu, dona Vaia? Tá me dando comichão de saudade dos teus textos, como proceder? Beijo!

Cris Crozat disse...

Continuo adorando seu estilo de apresentar os desafios em sua vida! Que 2012 seja maravilhoso pra você e sua filhota.

Cintia Panizza disse...

Giu, responde o e-mail que te mandei no uol.

Patricia Galante - Psicologa disse...

Um selinho pra você e pra lulu...

Beijinhos

entra no meu blog pra pega-lo.

vivercomfilhos.blogspot.com/2012/02/um-dia-mais-que-especial-ganhei-esse.html

Ale Quejinho disse...

Volta vai... Saudades

Anônimo disse...

Temos esse "probleminha" em comum!hahahaha fiz um post a respeito,tamanho o desespero http://naosoumonocromatica.wordpress.com/

Anônimo disse...

Voltaaaa logoooo...saudadesss de vc e da Lulu...espero q ela esteja dormindooo!haha

Bjossss