segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A excursão parte 3




Lá se foi minha bebê pra mais uma excursão. A terceira da vidinha dela.
Hoje é dia de zoológico. Coisa linda que é zoológico. Tem patos, tem macaquinhos, tem saguis, tem coelhos, jacarés, tem gorilas, tem leões, tem ursos, tem onças, tem dinossauros, tem dragões que cospem fogo. Tem duas professoras, um monitor e um biólogo.  Enquanto as professoras fofocam sobre as pernas torneadas do monitor, algum biólogo explica pra uma criança o que o hipopótamo gosta de comer, enquanto outra criança é devorada por uma leoa faminta.
Na minha cabeça a excursão é assim, mas deve ser porque sou mãe ne? Que mãe não pensa em tudo que pode acontecer?
Mas Nalu tava felizona, pimpona. Nem tchau me deu, tamanha a vontade de ver de perto as lagartixas gigantes, que creio eu, se tratarem de jacarés. Jacarés comem gente? Tem cobra no zoológico ou só no butantã? Duas professoras e um monitor saradão não podem dar conta de umas quatro mil crianças. Biólogo? Que mané biólogo? Criança de 3 anos vai prestar atenção num biólogo? Criança de 3 anos vai testar limites, vai esticar o braço pra dar Danoninho pro tigre que não come há sei lá, 9 dias.
Já roí 6 unhas, ainda faltam 4 e ela só chega as 17h.
Enquanto espero e roo as unhas restantes vou mandar um currículo pro Spielberg ver se descolo algum estágio de roteirista pro próximo filme. 

Ps: sobre a novidade, não esqueci, semana que vem postarlhaei. Bejs. 

8 comentários:

Raquel disse...

Giu, somos duas! E mais o motorista do ônibus que vai ficar paquerando as professoras, e não vai prestar atenção na pista!!!! Amei o post!

Patricia Mel disse...

quer matar o povo de curiosidade...........

Kelly disse...

Giu, adoro seu blog, estava sentindo falta das suas histórias !! Não some mais!! Bjs em vcs !!

Anônimo disse...

mentirosa! você está enrolando a gente! Você tinha dito "no próximo post" eu conto... e esse é o que?????? O próximo post!!!!!!!!!!!!!!! Que história é essa de semana que vem eu conto??????

Anônimo disse...

seus blogs me alegra tanto, vc é muito divertida!um dia quando lançar um livro estará naquela listas dos 10 melhores!!
bjos LUciana

Anônimo disse...

Hey, Giu... Cadê o post com a novidade??? Estamos todos curiosos!!! Conta logo, menina! Queremos saber mais sobre esta mulher de escrita impagavelmente deliciosa!!!
Abraços,
Chris

Anônimo disse...

não disse que era mentira????? anda logo, Giu, se não você vai perder a credibilidade!!!!!!!!!!!!!

Marcella Nathaly disse...

Entendi, entendi... Você arranjou uma forma de prender os leitores depois de tanto tempo sumida, não foi? Tipo aquelas novelas dos anos 80 - "cenas dos próximos capítulos"...

Fora a tua doidice habitual - dinossauros num zoológico e tigres famintos??? - quero saber da novidade!

Beijão!