terça-feira, 6 de julho de 2010

Dados importantes sobre insônia

Como meus 5 minutos de fama duraram só 3, eu já to voltando a minha vidinha reals, and...devido a inúmeras cartas chegando aqui a redação do blog, resolvi atender aos pedidos e postar uma post( a vá) sobre o assunto do Globo Repórter da última sexta: insônia.

Primeiro: Muito obrigada aos avisos

Segundo: Sim, eu assisti

Terceiro: Graças a vocês que me avisaram eu estou chorando há 96 horas ininterruptas.Por que além de carregar o peso nos olhos de não dormir, descobri que meu futuro (bem próximo) já está determinado: uma alguém gorda, desmemoriada, desequilibrada, com a clavícula, a bacia e os ossos do púbis quebrados. Obrigada Genz! Vocês conseguiram maltratar a fundo minha alma insone.

E mais, eu gravei o programa e quando eu tô num daqueles momentos masoquistas (geralmente quando passo a noite toda em claro) eu aperto o play e vejo tudo de novo. Mimata!

Pra quem não assitiu vou tentar fazer um resumo:

Chapelin esfregou na minha cara que:

A) Quem dorme pouco engorda mais.

B) Pessoas que sofrem de privação de sono são mais propensas a terem perda de memória.

C) pessoas que não dormem, a medida que vão envelhecendo, vão perdendo o equilíbrio e correm mais riscos de fraturas.

Mas como eu fiz promessa pra minha psicóloga de ver a vida em tons de rosa, de ver o lado bom das coisas, entendi assim ó:

A) Obrigada pela descoberta, medicina!!! E eu achando que tava engordando por que comia demais...Ingênua.

B)Graças a Deus! É bom mesmo esquecer alguns podres do passado, como quando eu usava cabelo Chitãozinho e vestia a camiseta dos Menudos.

C) Ótimo, quer desculpa melhor pra ficar o dia todo na cama assistindo"Jogue mamãe do trem" na sessão da tarde e gritando "véio, me traz um suquinho de berinjela pro colesterol"

Queridoas amigos , não insistam, depois desse tapa na cara me recuso a assistir qualquer coisa que possa me deprimí, nem discovery romeenreut, nem Globo Repórter, House nem pensar e Banana- de- Pijama menos ainda (até as bananas dormem). E por favor, só me avisem sobre pogramas documentáriosos e instrutíveis quando (oxalá) descobrirem um método infalível de fazer Lulu dormir 12h e eu continuar linda e saudável(oi).Obrigada.



PS:Quero agradecer muito a Luciane, que deu entravista com a filha Maria Clara, porque agora sei que não tô sozinha nesse mundão de meodeos.Fico reconfortada em saber que nas 25 vezes que eu levanto a noite, existe uma outra pobre alma levantando junto! Obrigada irmã.Tamojunta!

14 comentários:

sueli disse...

E como nós, pobres mortais, poderíamos advinhar o conteúdo do programa? hein>????
Nem você que é uma globeleuza sabia..... kkkkk
Pódexá que quando eu tiver uma receitinha infalível, passo-lhe na hora. Seu primo bebericou uns licorezinhos um dia e dormiiiiiiiu que só vendo. Antes ele viu umas "biletas " ( leia-se borboletas) no teto da sala. Mas; eu não recomendo não viu?
Dia seguinte ele acordou com as mãozinhas trêmulas e tive que dar uma jurupinga. aí passou. kkkkkkkkk

Andrea Bettiati disse...

oi Gemula, desculpe, só vi teu comentario ontem!! O Luiz é cirurgiao cardiaco, espero SINCERAMENTE que vc nao precise dele, nunca, ainda mais de madrugada...hauhauha...

deixa te dar uma dica: perda de tempo assistir esses POGRAMAS de televisao relacionados a saude. Quem é medico ou parente de medico, sabe do que estou falando....heheheeh Eles ADORAM exagerar e/ou distorcer as coisas que os medicos falam!!

ah, Jabulani, vulgo Gabriela, da Ju nasce amanha mesmo viu?? falei com ela na sexta, e acabei de falar com a mamys dela. ADOREI o nome que vc deu para um possivel blog dela...tomara ne??

beijosssss

Lais Alves disse...

Hahahahaha ..
Cara, não vi o programa, mais pelo jeito doeu muito em você né?
auheauhe

Também acho que eles exageram em muita coisa.
Cada pessoa tem um metabolismo diferente, e cada pessoa reage de um jeito aos problemas do sono. Se todo mundo fosse igual..você ia ver todo mundo rolando por ai de tão gordo!

Mesmo assim..
sorte ai com a lulu ;**

Profissão: mãe disse...

Giu, olha só, toda vez que o Globo Reporter fala de saúde meu marido não vai na casa da mãe no domingo e nem telefona, ele sabe que sempre sobra pra ele!!!
Então bene, vc não tá sozinha, este programa não faz mal só a vc!!!
bjs a vcs e a Lulu!

lolo disse...

ai, eu ia te avisar desse globo repórter, mas fiquei com medo, hehehe. Eu me rendi às drogas, minha medica me passou um remedio-natural-plassifora que eu tomo com cha de camomila! Ontem tomei pela primeira vez e dormi bem, o importante e acreditar no remedio, hohoho. Acho que vou começar a tomar um placebo agora, hehe.

Lua Ugalde disse...

Eu costumo dizer que se fossemos levar a sério tudo que esse povo fala na tv, principalmente quando se trata de saúde/doença, nós ficaríamos loucos e iríamos parar de respirar (já pensou???.
Tudo faz mal e engorda!!!

Lia disse...

Putz, que furada, hem? Será que tem creche noturna? Já pensou que beleza?

Milka disse...

adorei seu blog!
estou te seguindo.

Marcella Nathaly disse...

kkkkkkk
Não, esquece o Globo Repórter, esse povo é doido! Palavra de quem entende!
Putz, eu já teria infartado se tivesse no teu lugar!... =)

Beijão!

Claudia disse...

Oi JU
Vi vc no blog da outra Ju e vim te visitar.
Os meus anjos tbe nao dormiam quando pequeninhos e agora dormem que é uma beleza!
Estou te seguindo.
Bjks

Vida disse...

Oi Ju ( desculpa a intimidade rsrsrsrs) adoro o seu blog e estou te seguindo tbm ! Sou mãe de um menino lindo chamado Miguel e tenho um blog pra ele . Se quiser nas noites de insonia de um pulinho lá .

http://assim-vida.blogspot.com/

Beijos em vc e na Lulu !

Ana - Viajar é tudibom! disse...

Oi Ju, qto ao programa, tmbém penso como vc:
- Pensei que estava gorda de tanto que como e não por insônia! hehehe

Bjinhos e esse mês a Lulu faz 01 aninho?
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

Ju disse...

1 aninho Ana ,nem eu credito como passou rápido!!! Vou preparar o post do 1 ano! rs
beijoss

CECILIA THOMPSON disse...

Giuliana, tenho postado algumas vezes, e ja é a segunda que o post é eliminado ASSIM QUE O ESCREVO e fecho a página. Estou sendo censurada? Só porque meus filhos já têm 49 e 50 anos? MAs a Camila é GÊMEA da LULU, esqueceu? ela será 'limada' também? Logo às vésperas do PRIMO COMPLEANO DAS GÊMEAS? Bacio.