terça-feira, 3 de agosto de 2010

Entrando na era Birra


Então que Lulu resolveu entediar-se and irritar-se com tudo. Com sol com chuva com frio calor com gatos com Sid o cientista e com a minha cara, daí que resolvemos dar um passeio na praia com fofó e fovô, pra ver se mudando de ares ela mudaria a personalidade. Ah tá (como diz a própria.. é agora ela aprendeu a falar ah tá).

Dias horrendus na praia chuva vento frio e Lulu febril. Sim, febre dentária e como precocidade é sua marca, agora acho que estao nascendo os sisos.

Sim, eu também concordo que ela não tem idade pra bancar a minina birrenta, daquelas que a gente via(quando não era mãe) no mercado e falava, Deus me livre, essa criança tá precisando apanhar! Então essa criança se tranformou em Lulu. Outrora boazinha, risonha, engraçadinha, agora ela morde, dá cabeçada se joga no chão, se contorce e se debate tipo rabo de lagartixa quando desprende do corpo sabe como?Bate na mãe -vulgo eu-, e grita estridentemente com uma voz de Janis Joplin com Amy Winehouse, que qualquer dia vou ver ela engatando um” _Oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ? Será que tem a ver com excesso de ácido fólico na gravidez? Entonces só me resta dizer pra mimmesmayself aguenta aê, ninguém mandou ser mãe. E para meu desespero consumista desalento, sinto que a era dos passeios no shoppings, mercados e restaurantes chegou ao seu fim. Passeio agora so se for no Zoo, afinal ela não vai querer levar um tamanduá pra casa.Ou vai??

Ontem o show foi porcausa de um saquinho de pipocas vovozinha. Cedi aos seus pedidos com a condição que eu desse a pipoca na boca dela. Jezus!!! Só faltou chamarem o Conselho Tuetelar. Aí já não aguentando mais, dei o saquinho na mão dela pra ver o que fazia e ela enfiou umas 6 vovozinhas na boca e eu não conseguia tirar porque ela me mordia. Quequeéisso? Dr. Tuco essa minina tá com bichas, só pode. Aí o que eu faço numa hora dessas?? Respiro fundo conto até 219 (não sei porque 219, acho que é TOC), rezo para Nossa Senhora Supernanny e falo dura com ela "Anna Luísa, isso não se faz, vai sentar ali no cantinho pra pensar". Aí eu penso, pensar em que meodeos? Mas se supernanny mandou eu obedeço (tenho medo dela).

Mas o pior pior mesmo é na hora de dormir (claro).Ontem pro ce ter uma idéia, depois de toda essa canseira(em mim) ela não queria ir pra cama de jeito nenhum.E depois de 3 rounds(comigo, com Dennis e com minha mãe) e 5 horas de luta corporal, ela finalmente dormiu as 2h da manhã. Uma hora depois começou um temporal/vendaval, batendo portas e janelas, vento uivando, coisa de filme de terror e... Adivinha? Acordou aos berros. Fingi que não era com a minha pessoa, mas aí senti ela jogando, primeiro a chupeta em mim, depois a naninha(ou objeto transicional,para os psicólogos), depois ela mesma. Sim ela se pinchou do berço pra nossa cama sem a menor cerimônia e foi deitar no meio, sóque ela gosta de dormir de atravessado, cabeça em mim e pé no pai. Calculem agora, ela tem 75 cm a cama tem 1.58cm, noves fora, sobrou uns míseros cm pra mim e pro Dennis, tá bom nao tá? Pra quem é faquir tá ótemo. Olham, por mais que ame a minha pixuxuca, esse negócio de cama compartilhada não é comigo não. Eu só compratilho a cama com quem sabe compartilhar, tipo Antoni, Clooney, Tom Brady e Cléo Pires (oi? tô loca?) Aí chegou uma hora que eu tava com as duas pernas em cima do berço e foi aí que desisti de lutar.Pulei eu pro bercinho deitei em posição fetal e me botei a chorar chorar e chorar e a pensar: ainda morro disso.PAUSA: não façam isso em berços da Casas Bahia, principalmente se você tem mais de 1.70m e peso superior a 60kg, Eles nao aguentam. Ficaadica! DESPAUSA.

Daí que desisti de dormir e cá estou, em plenas 5h da manhã olhando a chuva fumando o cigarro do demonio e me embebedando com pinho sol e pensando no que acontece quando a gente pula do quinto andar tomando chazinho de camomila e escrevendo esse post no papel porque até meu computador se recusou a acordar essa hora e não quis ligar de jeito nenhum.

Bom, é isso, tirando toda essa irritacão dentária-creio eu-, para colaborar com o bom funcionamento desse blog e para alegria de meus leitorezinhos, Lulu voltou a acordar 953 vezes por noite. Gentz já tem 1 ano que não me jogo mais nos braços morféticos (de Morfeu).Ele deve tá com saudades de mim! Tá sim.

19 comentários:

Clau disse...

Nossa Giu, nem imagino esse tormento!... E o sangue frio que vc tem que ter na hora da birra, pra lembrar como é o jeito "pedagógico" de disciplinar?? Afe... Uma vez eu li que a mãe tem que explicar pra criança que ela não está sendo punida por querer alguma coisa, senão ela vai achar que é errado querer... Quando na verdade ela tem que entender que não tem nada de errado em querer, só não pode ter tudo sempre que quer. Credo, deve ser muito difícil!! Quando eu tiver filho vou chamar vc pra ser a minha mentora, vc deve estar aprendendo muita coisa... heheh!

Beijão!

Mayara disse...

Gui você é demais nos seus posts. amo amo muito. Vi a imagem. É dificil essas birras, essa noites mal dormidas, essas dores lombares nas divisões de cama...mas fazer o que néh. Mãe e mãe e rezemos para o anjo da guarda dos nosssos anjos serem fortes. Um beijoão querida

www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com disse...

Adorooo seu blog! É bem divertido!!!
Amiga, essa fase da birra acho que toooodas nós mães passamos e quando ainda naum somos mãe achamos um absurdo as mães aceitarem esse tipo de comportamento!!!
Isso passa, pode ter certeza! Aqui em casa, toda vez que Luquinhas fazia birra, a gente ignorava e deixava ele acalmar para aí darmos atenção e coversarmos com ele! A gente falava: "acabou o piti?" Aí no final ele até balançava a cabeça concordando e quando queria continuar chorando ele balançava negativamente!!!! Eles são umas figuras!
Aqui em casa essas noites insones também duraram por muito tempo, acontece que no dia seguinte era impossivel eu e meu filhote acordarmos antes das 10 e meia. E aí, como você faz para acordar no outro dia?
Bjo na lindinha da Lulu, faça-nos uma visita e fica a vontade para nos seguir!!!
Bjo da sua seguidora, Lê

O mundo da Dani disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii davi ta igual ou pior se joga no chão e gritaaaaaaaaaaaaa me matando d vergonha.... kkkkkkkk
pelo menos estamos pagando os pecados q nos restam né amiga...kkkkk
ela ta lindaaaaaaaaaaaaaaaa muito princesa...

bjuss

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Giu, me arrebentei de tanto rir da sua forma de comentar, hehe, a-d-o-r-e-i!!!
e a tua Lulu fazendo aquele biquinho com os olhos fechadinhos linda de morrer! ah, adorei a havaiana dela tmbém! O Pedro Augusto tem os pés tão gordo que não consigo colocar não pára no meio do dedinho, me falaram que depois que ele andasse os pézinhos iriam "emagrecer" mais que nada, se bem que com esse frio nunca + coloquei, mas se Deus quiser no verão rola!

Entonces,é verdade que algumas saidinhas somos obrigadas a deixar de lado, o Pedróca com seus 01 ano e 05 meses até que não tem feito birra, mas num é fácil não, e é fato antes de sermos mães a visão era completamente diferente!

Abraços nas 02 e tudibom!
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

Dani Maciel disse...

Gui!!!eu sei bem, bem meeesmo o que é isso!!!
E quanto ao tamanduá, ela vai sim querer levar pra casa!a minha até com santo de igreja já cismou...
Lá em casa tá complicado, pq alem das birras tenho que tentar controlar impulsos nojentos tipo: lamber o chão, aí: não pode( vidraças quebram e a casa treme)]
O vô vem desesperado entra pelo banheiro certo de que vc tá matando a criança e pergunta o que aconteceu, e vc diz que não conhece outro jeito de dar banho se não for com agua...enfim...
Bj sorte

mperri disse...

Para te animar: A fase birra PASSA! Basta o teu "não" ser firme que passa! Aqui só durou uns 5 a 6 meses...
Para te desanimar um pouco e acender a luz do fim do túnel do Mont Blanc: Minha filha só parou de acordar zilhões de vezes por noite quando tinha 1 ano e 10 meses e eu a coloquei na caminha. Aí passou a acordar 3 a 4 vezes por noite... só dormiu uma noite ininterrupta depois que começou escola e eu assassinei a soneca do dia, com 2 anos! Hoje em dia, com 2 anos e 7 meses, quase sempre dorme 12 horas direto... tem noites que ainda dá aquela acordada básica, pede água, ou diz que teve um sonho qualquer e depois vira pro lado e dorme!
Ahhh... ela sempre foi bebê cotovia: despertava para o dia às 6h da manhã. Com isso coloquei ela na escola no turno matutino, afinal, eu já estaria acordada às 6.30h para levá-la na escola... SÓ QUE, uma semana antes de começar a escola, misteriosamente, ela passou a ADORAR acordar tarde, preguiçar na cama... hoje, se eu deixar, ela dorme até 8 da manhã e, depois disso, vem para a minha cama e se enrosca em mim toda deliciosa até 9.30/10h!
Vai entender!rs

lolo disse...

Ai, gente. Lulu tá demais, chama a supernanny urgente!

Anônimo disse...

Morri de rir... é só o que faço quando leio seus posts rs
Bjus
Ah!!! A Lulu tá linda demais!!!
Érica Biondi

Tamara Milani disse...

Oh my God!
Deu a louca na Lulu.

E acredite, ela vai querer levar o tamanduá para casa ...
Não só o tamanduá, mas tbm muitos outros ...

É nessas horas que você tem que incorporar a super nanny.
Só Jesuis ..

Joci disse...

heheh, é, acho que vai ter que incorporar a supernanny... heheh esse negócio de cama compartilhada realmente não é um bom negócio...hehe dormir no bercinho sozinha talvez seja melhor mesmo, hehe

adorei o post, morri de rir... eu ainda tenho acordado durante as noites tb.... eles podiam aprender rapidinho a dormir a noite toda né!?

beijos

sueli disse...

e vc nem pensou na difamação da Casas Bahia, minina?
E se o dono vier tomar satisfação? kkkkkkk
Mesmo que fosse um modelito básico da ETNA ou talecoisa e coisaetal, não aguentaria seu corpitcho esguio né?
e será birra ou fome atrasada dessa cuitada? Afinal, depois de comer as vovozinhas ela ficou saciada,não foi???
cinqui abálte. Beijos da number one (com muita honra)

CECILIA VÓ DAS GÊMULAS disse...

Ri como há muito não ria! Melhor que a Dilma pra desopilar... engraçado, Flavinho e Paulinho jamais fizeram birra de pequenos, mas estão bastante insuportáveis hoje em dia, com 50 e 49 anos. E o pior é que são maiores do que eu, se eu der uma palmada chamam o Conselho Tutelar - e acham a SUPER NANNY mais engraçada do que Casset AND Planet. Estou quase desistindo. Ainda bem que são casados, que a engenheira e a hoteleira se virem (aliás, é o que elas mais querem, que eu DESISTA de educar os mininos e dê sossego...).

Cama compartilhada: CONCORDO EM GÊNERO, NUMERO E GRAU. E CASO, se for em Alemão ou Latim. Embora os meus compartilhantes sessem outros, tipo Gregory Peck e Charlton Heston (sem os revórvis) - que já eram. Tem uns italianos tb, minha preferência nacional, mas melhor não falar! Um (casei com ele) era de Milano, o outro ainda é de Venezia (briguei com o marido por causa dele). Ambos atores, maledizione! Mas estamos todos, digamos, 'maduros passando para caindo de podre'. BEIJUUUUUUUUUUS!
A foto é linda, já buquei todas que encontrei.
ALIÁS, quando vamos levar as gêmeas ao Outlet daí, prelas quebrarem vitrines e matarem cachorros?

Anônimo disse...

Ai ju .. eu não sei se riu ou se choro com seus posts! auheuae .. a luluzinha dá um trabalhinho básico toda noite hein? ow gosh!
Aain.. mais ela tá linda. amei a foto.

Beijinhos ..;**
e boa sorte com essa fase.

Marcella Nathaly disse...

Primeiro, Lulu está uma graça! Acho que essa conversa de birra é tudo mentira sua! huahuahua
Tô com muito medo das birras da minha Luiza. Ela já é muito braba do alto dos seus 5 meses, e já tive experiências traumatizantes com o choro que é capaz de sair daquela boquinha... E agora que as palmadas dão cadeia! Ai, Jesus!

Gulli disse...

Oi Lu,
Seu blog é sensacional. Ficamos até mais bem humoradas para passar por esses perregues e outra vimos que não estamos sozinha e que o dia-dia ser mãe e educar não é esse mundo cor de rosa dos livros.
Obrigada por me fazer sentir parte desse mundo e não uma mãe extra terrena que não sabe educar.
beijos

Geovana Centeno disse...

oi flor nossa adorei o post, dei bastantes risada,(ai tu pensa, ri porque não é contigo)hehehe...essas nossas filhas fazem pirraça né, a Mariana acordou essa noite 954 vezes essa noite, não queria o peito, queria que nos ficasemos de pé, quem é que aguenta, eu ja tava pensando em dar umas palmada, ai vem o Lula e bota no xilindro hehehe...mas que da vontade dá, acho que tambem seja dente, porque não tinha nada, vai entender, quem sabe é Tpm precoce kkkkkkkkkkk......bjs minhas lindas!

Anônimo disse...

Não há conheço mas vi seu blog quando entrei na "mãe do felipe".tudo passa e tudo muda.Eta filosofia barata!Não se esqueça que vc está acordada com ela ao seu lado.Chegará o dia em que ela vai estar na night e vc acordada esperando e torcendo pra estar tudo bem.Um abraço.gi

Anônimo disse...

olá, tudo bom? faz tempo que não passo por aqui!
dei risada com seu post, e vi Luisa fazendo a mesma coisa, pois a pequena também deu pra fazer birra as vezes, e ela nem sabe o que é birra ainda com seus miseros 8 meses, dá pra aguentar!!
Também não vejo a hora de dormir uma noite inteirinha!!! que delirio!!! Quem sabe se fizermos uma reza brava juntas pra elas dormirem a noite toda ajuda!!!
beijos, e tá linda a Lulu, parabéns!