sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Nessun dorma

Essa madrugada falei com o Pavarotti e ele compôs essa musiquinha pra mim. Vejem:
"Nessun dorma,(ninguém dorme) nessun dorma,(ninguém dorme) tu pure o principessa(tu também, o princesa) Dilegua a notte(desvença a noite)Tramontate stelle(desapareçam estrelas)All alba vincero(ao alvorecer, eu vencerei) vinceró vinceró (vencerei, vencerei)". Grazie, querido ; *

O que foi essa noite? Ainda não sei . Vou tentar narrar. Por que narrar? Ahh sei lá... não to conseguindo pensar....

Dez horas da noite. Mamadeira. Primeira tentativa. Ela dorme. Berço.Vou jantar. Ela acorda. Interrompo a janta.Tento fazer ela dormir.Não dorme. Deito na caminha com ela.Trinta minutos se passam. Ela dorme. Volto a jantar. 1h ela chora. Eu ainda acordada. Olho pela babá eletrônica. Ela em pé, encenando Carmen de Bizet.Vou lá. Chupeta+naninha. Ela dorme.Vou deitar.Durmo 1:45h. 2h ela acorda. Chora. Eu deixo. Ela chora muito. Eu deixo com o coração já mole.Ela chora demais. Eu não agüento. Trago pra minha cama.Ela senta. Levanta. Cantarola. Chuta. Acende a luz. Desce da cama e se manda. Vou atrás. Trago-a de volta. Apago a luz e digo hora de dormir.Deitamos. Dois minutos se passam. Ela levanta. Bate em mim. Chama o pai pelo nome”Denzz”. Ele nem tchuns. Ela pergunta da “bage”que comeu na janta. Me pede quejjjjo.Finjo não ouvir. Procura meu umbigo. Acha e gargalha. Faz cosquinha na própria”xila” (axila, vulgo sovaco).Dá risada.Olho no relógio 3:55h. Penso em camomila. Penso em Muricalm. Penso em Rivotril. Penso em Dormonid. Penso naquela música: "As vezes eu fico pensando na vida e sinceramente nao vejo saída, sei lá, sei lá”. Paro de pensar. Olho no relógio 4:27h. Rezo, mas na parte “Pai nosso que” já esqueci o que tava fazendo. Deito. Ela acende a luz novamente. Penso no último artifício cabível para o momento:mamadeira. Chamo marido. Ele não escuta(ou finge não escutar). Chamo mais alto. Ele responde. Digo pra ele preparar a mamadeira enquanto eu, num momento Beto Carreiro Word, tenho domar a leoa pra ela não escapar da cama novamente.Ele finge que não entendeu. Peço mais alto, porém delicadamente: MAMADEIIIIRAAAAA. Ele resmunga. Levanta. Profere palavras de baixo calão e impublicáveis nesse blog. Ele levanta e vai(a contragosto).Olho no relógio 5:38h.Observo os primeiros passarinhos na janela.Vejo pela frestinha um sinal que o dia está chegando.Chega a mamadeira. Ela toma tudo.Coloco ela no berço. Ela dorme! Vou pra minha cama. Deito. Viro de um lado.Viro do outro. Não consigo dormir.Olho no relógio 6:15h. Minha mente inquieta, preocupada e cheia de dúvidas não me deixa pegar no sono.Na verdade, são dois pensamentos em especial que estão tirando o meu sono:

1)Porque os vendedores de chocolate de semáforo só vendem Sulflair? Nunca Diamante Negro, Sonho de Valsa ou Batom?

2) E Palmirinha, hein? Continua desempregada? Coitada...

É genz, acho que é isso...

PS para meu psiquiatra: Guilherminhoo, que grau de loucura me encontro???

54 comentários:

www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com disse...

Nossa Ju! Fiquei cansada só de ler! E eu que achava que os problemas de sono aqui em casa eram complicados! Meu filhote só dorme por volta de uma da manhã todo dia, contudo dorme!
Sugiro que durma sempre que puder a tarde pra estar no pique de madrugada ou contrate alguém que trabalhe a noite pra vc, senão vc vai surtar! Bjo pra vc e sua boneca!

Fabiana disse...

Hahahahahahahahahhahahahahhha. Muto engraçado as suas dúvidas. Hahahahahahahahhaa.

Como pode depois de uma noite dessas ainda ter tanto bom humor????

Passa a receita =D

Bjos.

Fabiana disse...

Ju, querida, não sou psiquiatra, mas diria que você está em estágio avançado de loucura. Mas não se desespere, tudo tem solução. Esta próxima noite, quando Lulu acordar pela primeira vez, finja um estado de loucura (maior do que este que vc se encontra) e diz para o Denzzzz que está incapacitada de atender aos chamados fofos e carinhosos da filha de vocês (opa, ele também fez esta criaturinha aí né?) e que ele que se vire com ela! E faça isto noite sim, noite não. Afinal não basta fazer o sexo (e o filho), tem que ser pai!

P.S. olha quem está falando.... hahahaha

Ju disse...

OK fui um tantinho omissa no que diz respeito ao Denzzz. ele ficou 1 hora no quarto dela tentando fazer ela dormir. Aí desistiu e dormiu.Mau-humorado, sim, mas tentou ajudar, né coitado....

Beta, a mãe disse...

Uau cansei, cheguei no final do post sem conseguir imaginar como você lida com tudo isso e ainda não consegue pegar no sono, outro dia a Bia estava doentinha e fui dormir lá na cama dela com ela, ela não conseguia dormir, mas ficou quietinha e eu capotei, acordei com ela me chamando. À noite eu não funciono nada. Beijos e quem sabe um dia ela não te surpreende e dorme a noite toda né?

Camila disse...

Querida, ouvi falar q a Palmirinha tá sendo disputada a tapa por outros canais de TV, sabia?? E q esse lance do Sulflair é puro roubo de carga, acredita?? Que F%$@#%$!!!
Bjos e boa sorte aí!
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

lolo disse...

Lulu é assim tb durante o dia??? Se te serve de consolo, Lara tem sido boazinha à noite, mas de dia bem me dá uma canseira!

Fabi disse...

Eu morrendo de rir aqui de novo.
Passo por isso às vezes.
Filhos da mãe esses bebês...

Escreve mais, escreve mais!!!

Beijos,
Fabi
http://depoisqueeudescobri.wordpress.com/

Juh Sutti disse...

Meu Deus estou esgostada so de ler esse post, ri demais e alto, vizinhos devem achar que sou doida kkk
Acho que vc deveria contratar a baby baby sitter!!
beijocas

sueli disse...

kiko vô dizê? rs
Logo logo, a Lulu já vai estar lendo esses posts e rindo máix quinóix. E aí você vai morrer de saudade do tempo em que ela a requisitava 24 hs por dia. Até lá azeite no prato prá tirá a zika. kkkkk.
Tá certa. Rio pq não é comigo; mas me fez me lembrar do epsódio da aspirina do seu primo. lembra disso???
Beijos e acorde para votar direito hein/ rs

Kelly Resende disse...

Nossa, que dureza! Lulu dá um baile mesmo! Clara acorda bastante a noite, mas geralmente mama e volta a dormir. Mesmo assim fico acabada pois durmo pouco e "picado", ainda mais agora q voltei a trabalhar. E o papis aqui só vai ajudar as 6 manhã. ai ai
Beijos

Laudiane disse...

Vou te contar uma coisa ler esse blog é sair rindo ....
Motherfacts total
/Adoro vc linda
Bjus no coração

Fabiola disse...

Confesso que me deu desespero só de ler...
Realmente vc é uma heroína.. e quanto a papai fazer que não ouve.. acho que é "defeito" do cromossomo... hehehe... todos eles são assim!! não ouvem nada!!
Bjs!!

Lua Ugalde disse...

Ai Ju, vc é muito doida viu..pq pra não surtar legal só tem essa explicação!
Vc sabe que sempre gosto de ler seus posts, mas confesso que tenho me preocupado, acho (tenho certeza, na verdade)que vc precisa urgente de um descanso! Pensa em como recarregar sua energia pra poder colocar sua saúde mental em dia novamente!!A Lulu vai agradecer por não ter uma mãe internada na Ala Psiquiátrica mais tarde!
BJinhoss!!!

Mamma Mini disse...

Ju vc é muito engraçada, escreve um livro menina... juro.... Olha a Lulu tem uma personalidade forte né? Já tentou os nananenês da vida, aquela coisa de trancar no quarto por 3 horas e deixar chorar até cansar? (eu nunca tentei)rs rs mas talvez o tratamento de choque resolva suas noites insones....rs rs rs
pra mim não serve... fico no vizoo panda nos dias seguintes... não posso ouvir um ah que saio correndo feito uma bala pro berço... bjs!

Natália Toledo disse...

Migaaa me de a mão....Pie ta assim e te juro eu nao aguento e durmo as vezes acordo com ele sentado na minha barriga!!!

E as suas duvidas eqto nao dorme é meio parecidas com as minhas kkkkkkkkk fico pensando e ate sofrendo com coisas q nem estao acontecendo kkkkkkkkk

Mães..... é essa nosssa loucura

Paloma disse...

ô dó...essa semana, em casa, tivemos uma noite assim também. e fiquei o pó da rabiola...bjo
Paloma e Isa

Camila disse...

Oi Giuliana! Descobri o seu blog pelo da Camila (mamãe tá ocupada). Tenho um casal de gêmeos de 2 anos e 7 meses e um blog também! Quando der dá uma passadinha nele!

Sofro com esse negócio de insônia também...Aqui em casa tem baile todas as noites! Às vezes é baile-duplo, mas geralmente quem comanda a festa é o Antônio. E ó, já tentei tudo, até a mais braba das rezas, e nada. Acorda do além e dorme só depois de uma dedeira e olhe lá! Quando não começa a cantar...

Alivia um pouco quando descobrimos outras mães no mesmo barco...

Beijinhos e beijoquinhas nessa fofuxa!
Camila.
http://maededuplaprimeiraviagem.blogspot.com

Chrys disse...

Oi Juliana

Vi vc no Happy Hour hj, e eu ja passei por isso, A minha Manu tbm é muiiitoooo agitada e não dormi nuncaaaa... hj ela tem 3 anos não vou mentir ela melhorou (se é que isso te conforta rsrs).Hj ela dorme sozinha no qusto com o irmão de 9 anos, sempre é uma guerra, e alem de tudo ela tem um sono muito agitado ate de tirar a roupa, acorda a noite toda,perambula pela casa, se vc quer saber ja peguei ela ate de biquini de madrugada rsrsrs... eu não sabia se ria ou chorava rs, mas gracinha a parte, isso não pode acontecer, pois ela acorda cansada, chorosa pq ela estuda em horario integral acorda 06:40 eu trabalho dia todo e ela sai comigo.
E se vc pensa que ela dorme na escola, esta enganada o soninho é de uma hora no maximodepois do almoço,
Qdo coloquei ela na escola com 9 meses ela chegava morta de sono, achei maravilhoso 20hs ela estava dormindo, mas depois.... ela ja estava acostumada com o ritimo que isso durou pouco.
POr isso minha amiga... bem vinda ao clube rsrsrs.
Dizem que mãe é padecer no paraiso... Só que procuro esse paraiso e não acho rsrsrsrs
Gostaria de saber se vc conhece algum livro, metodos que possa me ajudar...
E por enquanto... temos que ficar com olheiras rsrs
E como diz a minha mãe que depois que somos "mães" nunca mais temos uma noite de sono tranquila, mesmo pq os filhos crescem e ai que não vamos dormir mesmo rsrsrs

Um grande BJo e boa sorte

Meu email é chrysadiniz@hotmail.com vamos trcar figurinha

Giuliana disse...

Oi Giu, tbém me chamo Giu.
tenho um bb de 5 1/2 meses.. ele dorme a noite desde os 2 meses e de repente há 2 dias tem acordado chorando do nada... essa noite foram 3 vezes! as 2 primeiras consolamos e na terceira já com os passarinhos cantando, ele estava de bruço no berço e como não conseguia voltar gritou... hj estou um zumbi tbém e completamente desesperada por medo de isso ser só o começo...
a Lulu nao dorme desde pequena?
bjos

Unknown disse...

Olá Te vi na tv e como mãe passei por algumas noites mal dormidas. Mamãe não se desespere: crie uma rotina, e vou te falar escolinha ajuda bastante porque aí ela gasta energias e se acostuma com horários; meus filhos as vezes queriam trocar o dia pela noite então fingia dormir e eles pegavam no sono, tenta aí quem sabe dá certo?
Ci

SiCa disse...

Ju, vi um pedacinho da sua historia na GNT e lembrei que aliviei um pouco deste problema colocando uma rede no quarto. Assim acalmava o bebe que nao dormia, o irmao que tb acordava com a agitacao da noite. Dormiamos algumas horas na rede e isso ajudava a noite passar. Bjs e boa noite. Silene

Carolina disse...

Não sei se isso te consola, mas um dia isso passa.. Meu mais velho está com 3 anos e 5 meses. Desde o dia 26 de abril de 2007, só consegui dormir até as 10 da manhã uma vez.. Detalhe.. agora tenho um bebê de 2 meses.. agora acordo de 2 em 2 horas.. devo dormir meia hora, ai ele acorda, mama.. deixa pra arrotar e dorme.. (isso qdo nao faz coco e tenho q trocar a fralda.. aí, fu.. pq se preciso trocar a fralda o mocinho desperta e não dorme mais..) É, flor.. pelo jeito, tua situação é "ligeiramente" pior que a minha.. e pelo jeito, o marido é igualzinho ao meu.. não faz a mínima questão de ajudar.. kakakakak.. Meu filho mais velho está com catapora, e estou em casa com os dois.. estou quase despirocada.. mas eu vi alguém ali em cima de dizendo pra colocar na escola.. eu apoio.. meu mais velho vai pra escola desde os 4 meses, pois eu tenho que trabalhar.. o mais novo vai com 6 meses, pq a licença maternidade aumentou.. mas sério.. pra eles é bom.. eles vem crianças, brincam, criam rotina.. chegam em casa cansados.. arrisca.. vais sentir falta das noites mal dormidas.. =)

Carolina disse...

Giu, também deu pra perceber no HH que tu é muuuito agitada... te postei no twitter, aproveita que ela não mama, deixa ela com alguém da tua confiança e se dá o direito de uma tarde de sono.. percebi q teu marido não colabora muito (só li o post atual, pode ser q eu esteja enganada), mas isso é outro mega erro, sabia??? a gente acha que pode fazer tudo, e não dá espaço pra eles.. a gente acha que a gente pode fazer melhor, e a gente faz mesmo.. mas a gente tem que sumir.. deixar na mão deles.. machucar eles não vão.. e sair de perto, se não a gente pira.. to sentindo na pele agora, com 2.. que eu acostumei muito mal o marido.. e a culpa é toda minha.. eu não largava meu mais velho pra nada.. agora to tão exausta, que dou mama, entrego pro marido e saio pra fazer qualquer coisa, nem que seja comprar band aid na farmacia da esquina.. só pra ficar alguns minutos sozinha.. uns minutos só meus.. talvez precises disso também..

Anônimo disse...

Sócia,
Fiquei exausta de ler...
E olha que eu já penei com os meus dois babys...
Mas tirando o assunto do foco, parabéns vc escreve muito bem memsmo.
bjs e boas noites de sono

P.s.: Fuja uma noite para um flat, tome um lexotan e acredite que Deus existe mesmo...

Bjs
Cris

sueli disse...

Darliiing. Eu também a ví na GNT. Você, mesmo sem dormir, está com uma aparência ótima. Tá melhor que eu que, durmo a noite toda e não tenho BB. ahahahahaha.
Brincadeiras a parte, parabéns. Sou testemunha da sua dedicação exclusiva e do papai Denixxx tbém.
Vocês estão no caminho certo. Só falta a Lulu seguir a mesma trilha né? rs
Parabéns e beijos de sua seguidora desde sempre

Unknown disse...

Vi no Happy Hour seu blog e na mesma hora vim acessa-lo! Adoreiiiiii!!! Não a parte que a Lulu não dorme, é claro, mas seu modo 'criativo e cômico' de contar seu sofrimento, parabéns!kkk
Também tenho uma bebê de 4 meses, graças a Deus dorme bem, mas grudada na teta e acordo com as costas em fragalhos! Mas como sou mãe de 3ªviagem sei que parece infinito mas acaba e, ACREDITE, dá uma saudade! KKK
Abraços

Anônimo disse...

juliana, prazer! conheci teu blog hj através do programa happy hour, e nao tem idéia de como me identifiquei com vc e com o que vc passa todas as noites. tenho uma filha de 2 anos e 2 meses, a gabriela, e até agora ela me dá muito trabalho pra dormir. nao sei o que é dormir uma noite inteira desde que ela nasceu (um pouco antes talvez, pq com a barriga gigante dos 9 meses é praticamente impossível dormir bem tbm né....rs) enfim, é uma luta diária, tem dias que melhor, dias que piora. assim como vc, tbm já tentei de tudo...vários pediatras, homeopatia, calmantes naturais e nao naturais...mas acho que já me conformei. hj em dia pelo menos ela dorme no berço, pq isso tbm já foi outro problema. mas eu tenho que dormir numa cama do lado do berço dela quase todas as noites, pq eu tbm sou filha de deus e preciso dormir! entendo completamente sua angústia, desespero, descrença...e só a gente, que passa por isso todos os dias, sabe bem a dureza que é. mas confesso que fiquei aliviada por ver que tem outras mães que passam pelo que eu passo. a gente sempre tende a pensar que é só com a gente né...bom, boa sorte pra gente! bjão! luciana

Lara disse...

Cheguei aqui por causa do HH também, li o blog todinho e rachei de rir (eu sei que não tem graça pra vc suas noites insones rs). Não tenho filho, mas leio os blogs alheios de quem tem rs
Já tentou criar uma rotina de sono? Já vi mães que disseram que isso funciona... quando chega a noite mantem a casa mais calma, com tv baixa e escurinho, dá um banho morninho no bebê e as vezes rola até uma massagem... e aí peito/mamadeira! rs Dizem que funciona rs
Beijos e boa sorte! Lulu é linda!

Lara disse...

Ah Ju... mas dizem que tem se tentar fazer isso por um tempo, todos os dias e ver se o bebê se acostuma e entra na rotina. Se não der certo na primeira noite, não desista e tente por uns dias fazer o mesmo esquema!

Anônimo disse...

Adorei o blog , dei muita risada com a tua narrativa , devias publicar e faturar !
Sou avó de uma linda garotinha de 5 meses que está matando a mãe dela de sono , acorda a noite toda ,só dorme no peito da mãe e não aceita chupeta nenhuma ...
Parabéns pelo humor e pela linda filha.
Beijos , BOA NOITE !!!

Cristiane disse...

Não tenho perfil no Orkut ou Facebook, não persigo nem sou perseguida por ninguém, pois não tenho Twitter, tenho fobia a acessar minha caixa de e-mail, não comento nada na internet porque acho que existem comentários demais, não (naum) sei escrever em internetês, e juro que este é o primeiro post de minha vida.
Cara Giuliana, estas são as diferenças que nos separam, porque o resto é todo igual. Tenho uma Lulu que não dorme (agora, aos 3 anos e 6 meses, está ficando melhor). Teu depoimento na GNT me levou às lágrimas (pura identificação e um punhado de hormônios), mas teu blog me conduziu às gargalhadas! Não tenho dicas - elas simplesmente não funcionam - estás no caminho certo: resignação, bom humor e muita paciência.
Parabéns!
PS. Ah! vou aprender como se vota para que teu blog vire o tal do livro, pelo menos contribuirei com a faculdade da tua Lulu.

ARVC disse...

oi, te vi no happy hour, não perco um, e hj o tema estava bom demais, pq eu tb passo por isso que vc passa com a lulu, só que no meu caso é com o Otto, ele está numa fase assim, já tentamos de tudo mais não tem jeito, eu não vou enlouquecer por isso, tento me adaptar ao ritmo dele,meu esposo tadinho é quem sofre mais, pois ele é quem fica acordado mais vezes com ele de noite até ele pegar no sono, hj ele ta molinho acho que é gripe, por isso dormiu cedo, depois da grande familia,mais ele geralmente dorme tarde, não creio que exista dicas para isso, é so encarar com bom humor senão agente pira... parabens pelo blog...bjs

Unknown disse...

Assisti ontem no programa Happy Hour o seu depoimento e me identifiquei plenamente com vc, com a sua bEbê e com o seu problema. A minha bebê já tem 1 ano e 4 meses, numca dormiu uma noite inteira e até hoje mesmo com o desmame acorda de hora em hora durante a noite e madrugada chorando com terror noturno. De dia, também não dorme. Sinto-me exausta.. Não sei mais o que fazer!!!!

Beijos, Cris.
cristianetfontes@yahoo.com.br

Natália Toledo disse...

Giiiiii eu te viiiiiii...que lindas vc e Lulu..ameeeeiiiii
Ta chique heim benhê!rsrsrs

Algo legal das noites sem sonos são as parcerias q encontramos nas mamães!

Bjuus

Tati Cabral disse...

Olá! Meu nome é Tatiana e te vi no Happy Hour ontem. E eu, que pensava que a minha filhota, hj com 1 ano e 9 meses não estava dormindo bem...
Desde o começo ela tem rotina (E ADORA). De manhã ela fica com meu marido e de tarde comigo. A noite, ela mama no máximo até às 20h. - Não pode dormir de estômago mto cheio devido ao refluxo - Lá pelas 21h dou banho e já vai pro berço. Leio historinhas e depois converso um pouco com ela, até que ela dorme. Durante o dia ela é super agitada, adora brincar e se divertir, mas sempre tira uma soneca a tarde. Durante a madrugada ela acorda no máximo umas 2 vezes, mas logo volta a dormir. É super exaustivo, mas imagino como vc esteja se sentindo. Comecei a fazer Dança do Ventre, para aumentar auto-estima e me desligar um pouco dessa nova fase, que aliás, é maravilhosa, mas requer muita paciência (coisa que não tenho). Bem, só escrevi para te tranquilizar mesmo, pois pelo que vi no seu blog, as histórias são todas meio parecidas e tbm claro, para desabafar um pouco. Um beijo pra vc e que a Lulu consiga dormir. Vale algumas dicas: benzer, massagem, criar uma rotina(nada de brincadeiras mto agitadas depois das 20h), deixar a Lulu com alguém para vc descansar, namorar com o maridão, passear,conversar com ela, explicar q vcs tbm precisam descansar.

Roberta Magalhães disse...

Estou chocada!! eu não passo a metade do que vc conta e tem dias que não sei como estou em pé...imagino que vc já deve estar cansada de ouvir conselhos, dicas, sugestões, mandingas e etc pra tentar resolver o seu problema. Vou resitir à tentação de dar algum conselho, pois parece que vc já tentou de tudo... Só queria me solidarizar com vc, e dizer que estou torcendo pra tudo melhore o mais rápido possível.
Se te consola, eu tenho uma amiga cuja filha acordava a noite toda de hora em hora (sem exageros) até mais ou menos 1 ano e meio. A partir dessa idade a menininha foi se acalmando e começou a dormir melhor. Acho que tem coisa que só o tempo pra dar jeito (irritante esse pensamento, não?) Boa sorte pra vc!!

josi disse...

Giuliana, depois de entrar pela primeira vez no seu blog e rir das suas noites de insonia (sinto muito por isso)e ainda nao ter nenhum conselho bom para lhe dar(mesmo tendo tres filhos), quero lhe deixar uma sugestao: mande as peripecias da Lulu para o blog casa desmontada...essa sua filha ~e muito fofa!
bjs

Lia Vianna disse...

Ju, te vi no Happy Hour e fiquei tentando imaginar o teu sofrinmento, apesar do bom humor. Mas privação de sono é coisa séria para qualquer um.Para teres uma idéia, a privação de sono é tática de guerra, sabia? Para deixar o inimigo desestabilizado física e emocionalmente. Primeiro tu vais ter que te lembrar quem é o adulto (sem ofensa) e portanto quem dá as regras. Por enquanto a Lulu pensa que é ela, pois no terceiro ataque ela consegue quebrar a regra e portanto o adulto que a impôs. Eu sei que ouvir o choro de um filho é de cortar a alma, mas eles usam isso para nos manipular, até pq é a única tática que ele possuem nesta idade. Quando colocares ela na cama, pensa que ela está bem, seca, alimentada, confortável, sem dor, portato qualquer choro é pura manipulação. É ela dasafiando a regra. Lembra também que essa regra é para a saúde dela, daí fica mais fácil. Então deixa ela chorar, não te preocupa que ela nã vai sofrer nenhum trauma. Eles choram tanto que parece que vão explodir, mas NÃO VÃO. Te garanto que funciona: antes do horáro de ela dormir tenta criar um ambiente de calma na casa. Sem agitação, televisão alta, coisa que chamem a atenção dela. Bota ela na cama, conta uma história, deixa o quarto a meia luz e num determinado momento avisa que está na hora de dormir. Ela não vai querer, ou vai reinar. Deixa. Se ela se recusar, deixa o quarto em silêncio. Não te engaja em conversar e convencimento, pois é isso que ela quer. E vais ter que aguentar, por 1 noite inteira o choro e as tentativas. Não esmorece. Ela não está em sofrimento. Em uma determinada hora o corpo dela vai desabar, o sono vai chegar e ela vai dormir. Mas experimenta 1 noite. Uma só. Te prepara para aguentar ela chorando horas a fio sem que tires ela da cama. Vai funcionar, te garanto. Se funcionar mais ou menos, mantém a tática por 1 semana, mesmo com ela chorando bastante ainda. O metabolismo dela precisa se acostumar com essa nova regra. Agora ele está descompensado. Se fores firme, não esmorecer, ficar com pena e voltar aos velhos hábitos (pode acreditar que ela acostumou) o resultado não vai aparecer. Mas se fizeres direitinho, funciona. Espero que tentes. Para mim funcionou muito, mas me mantive firme, embora chorasse junto, no meu quarto, ouvindo meu filho se esganiçar. Mas vale a pena, pq no fim a saúde deles é o mais importante e quando a gente fica com pena está mais preocupada em aplacar nossa sofrimnento do que o deles, pois se estão, como comentei antes: limpos, secos, alimentados, sem dor, o choro é pq estão contrariados e vão ter que aprender desde cedo que regras são importantes e cabe à nós, mães, implementá-las. Bjs Lia

Anônimo disse...

Ju, te vi no Happy Hour e fiquei tentando imaginar o teu sofrinmento, apesar do bom humor. Mas privação de sono é coisa séria para qualquer um.Para teres uma idéia, a privação de sono é tática de guerra, sabia? Para deixar o inimigo desestabilizado física e emocionalmente. Primeiro tu vais ter que te lembrar quem é o adulto (sem ofensa) e portanto quem dá as regras. Por enquanto a Lulu pensa que é ela, pois no terceiro ataque ela consegue quebrar a regra e portanto o adulto que a impôs. Eu sei que ouvir o choro de um filho é de cortar a alma, mas eles usam isso para nos manipular, até pq é a única tática que ele possuem nesta idade. Quando colocares ela na cama, pensa que ela está bem, seca, alimentada, confortável, sem dor, portato qualquer choro é pura manipulação. É ela dasafiando a regra. Lembra também que essa regra é para a saúde dela, daí fica mais fácil. Então deixa ela chorar, não te preocupa que ela nã vai sofrer nenhum trauma. Eles choram tanto que parece que vão explodir, mas NÃO VÃO. Te garanto que funciona: antes do horáro de ela dormir tenta criar um ambiente de calma na casa. Sem agitação, televisão alta, coisa que chamem a atenção dela. Bota ela na cama, conta uma história, deixa o quarto a meia luz e num determinado momento avisa que está na hora de dormir. Ela não vai querer, ou vai reinar. Deixa. Se ela se recusar, deixa o quarto em silêncio. Não te engaja em conversar e convencimento, pois é isso que ela quer. E vais ter que aguentar, por 1 noite inteira o choro e as tentativas. Não esmorece. Ela não está em sofrimento. Em uma determinada hora o corpo dela vai desabar, o sono vai chegar e ela vai dormir. Mas experimenta 1 noite. Uma só. Te prepara para aguentar ela chorando horas a fio sem que tires ela da cama. Vai funcionar, te garanto. Se funcionar mais ou menos, mantém a tática por 1 semana, mesmo com ela chorando bastante ainda. O metabolismo dela precisa se acostumar com essa nova regra. Agora ele está descompensado. Se fores firme, não esmorecer, ficar com pena e voltar aos velhos hábitos (pode acreditar que ela acostumou) o resultado não vai aparecer. Mas se fizeres direitinho, funciona. Espero que tentes. Para mim funcionou muito, mas me mantive firme, embora chorasse junto, no meu quarto, ouvindo meu filho se esganiçar. Mas vale a pena, pq no fim a saúde deles é o mais importante e quando a gente fica com pena está mais preocupada em aplacar nossa sofrimnento do que o deles, pois se estão, como comentei antes: limpos, secos, alimentados, sem dor, o choro é pq estão contrariados e vão ter que aprender desde cedo que regras são importantes e cabe à nós, mães, implementá-las. Bjs Lia

Anônimo disse...

Vi você no Happy hour... e me identifiquei contigo, por sorte os meus filhotes dorme mais que a Lulu, mais dão muito trabalho ate "peguem no sono", tenho dois filhos um de 2 anos e um de 2 meses... pode imaginar o estresses ?

Ser mãe não é fácil, por que qualquer pensamento desanimador, já nos dão uma baita culpa por não sermos otimistas 100% das vezes que os bebes incomodam.

Bjs

Fabiana disse...

nossa ju, pensei que fosse só eu que nuam dormia há muitoooo tempo kkkk nao sei o que acontece... joao pedro, meu bebe de 9 meses nao tem sono... quase nao dorme o sono dele de dia é de meia hora e a noite acorda á todo vapor... que deus nos proteja rrrr bjuxxx

Uli disse...

Olá! Acabei de te ver no happy hour (reprise) e vim correndo conhecer o seu blog. Sou mãe de trigêmeos e nunca tive babá. Aqui o trio dorme as 20h e cada um no seu berço, nunca ninei ninguém, mas a Sara (única menina) ainda acorda 2 vezes durante a noite e depois as 6:30 em definitivo. Já os meninos vão direto até as 8h da manhã. Como a Sara acorda antes e não quer ficar no berço, eu a tiro, troco a fralda dela lá na sala pra não acordar os meninos e a coloco no chiqueirinho com livros, bonecas e potinhos e a deixo vendo discovery kids enquanto eu fico no meu quarto (lógico que não consigo dormir mais).
Bjs!
www.ulifiltrifelizes.blogspot.com

Marina Cintra disse...

Jú! Tudo bem? Não sei se você se lembra de mim, mas te encontrei, na última vez, no estacionamento da Rua do Retiro, do lado do consultório da Dra. Edna... Eu ainda estava grávida e, agora, já estou com a Manu aqui do meu lado, com 2 meses!! Vi você ontem no Happy Hour (chique!), entrei no seu blog e achei simplesmente o máximo - vc tem que escrever mesmo um livro pois as suas histórias - e as da LULU - são fantásticas, engraçadíssimas, apesar de desesperadoras! rs. Mas, por um lado, conseguiu me tranquilizar! Eu, que achei que a Manu estivesse me dando um trabalhozinho à noite, pois tb luta feito louca contra o sono e só vai dormir pra lá da meia noite e meia, mas dorme, pelo menos, até às 5h da manhã, mama e volta a dormir até às 8h, em média... Perto da Lulu é uma santaaa!!! Jura que tem sido assim todas as noites?? Como vc ainda encontra inspiração para fazer disso tudo essa obra de arte que tem sido o seu blog! Impressionante. Já pode se considerar uma vencedora!! Verdade mesmo. Se fosse eu, já estaria no bico do corvo, surtada, jogada às traças... Meus parabéns por vc ser assim, pela Lulu ser lindíssima (vi as fotos) e pelo seu blog ser demais!! Bjs, Marina Cintra (aquela que brincava contigo na casa da Tia Sueli, com a Ana Paula e com a Jú, nos tempos que vc era apelidade de Ju da frente...)

Andrea Halluli disse...

Oiiiii!!!! cruzes!!!!!! eu sei o que é isso, meu filho hoje com 19 anos, simplesmente não gostava de dormir, não dormia de manhã, nem a tarde e muito menos a noite, realmente tive varias crises de choro. Durante o dia eu tb não podia dormir, pois ele tem um irmão mais velho e eu tinha que cuidar dos 2, realmente não é fácil. Quando meu filho mais velho nasceu eu tb não dormiu, ai eu chorava e falava "ai meu Deus só vou voltar a dormir quando ele tiver 15 anos?" era muito engraçado (isso hoje né rsrsr).
Nunca fui muito atrás da conversa dos outros, eu os colocava na minha cama, eu “dormia” com eles, na época parei de trabalhar para me dedicar a eles, não me arrependo é muito bom ver o desenvolvimento de cada um dia a dia.
Tudo na vida passa, hoje eu tenho 46 anos os meninos estão com 23 e 19 e passou, infelizmente porque sinto saudades desse tempo, hoje eles dormemmmm muuiiitoooo, dormem com as namoradas, vão pra baladas e não dormem e tudo passou estamos em outra face, então só vou dizer uma coisinha, por mais que a gente pense que não vai agüentar no final agüentamos e sentimos saudades de cada época da vidinha de nossos filhos, então te dou maior apoio com esse seu blog pelo menos o seu tempo passa e vc passa sua experiência para outras mães, Ju faça sempre o que seu coração mandar siga sua intuição de mãe, porque ser mãe é isso é estar sempre renunciando sua vida para poder ajuda-los.
Hoje estou morando no interior com o meu filho de 19 anos, ele estuda e não agüentou ficar sem a família, então decidimos que viveríamos assim, meu filho mais velho aqui em São Paulo com meu marido e eu no interior com ele, mais uma vez renunciei a uma porção de coisas, meu emprego, minha carreira, meus amigos, meu marido e o outro filho e tudo mais, e estou muito feliz, pois sei que este momento ele precisa de mim então é isso que vamos viver neste momento, então Ju eu vi no happy hour que vc é uma linda moça, novinha e tem muito que viver com sua linda filha e sua família , mas não se esqueça disso ser mãe é estar sempre renunciando algo, e só cada um sabe da dor de sua própria renuncia.
Fiquem com Deus.
Desculpa escrever tanto mas assim podemos trocar experiências.
Meu nome é Andréa Halluli
Meu e mail é a.halluli@bol.com.br

SABRINA TRALDI disse...

Oi! Te vi (e ME vi em vc) no HH. Tenho um bebê de 11 meses que me fez passar pelo mesmo drama! Eu e meu marido tb tentamos DE TUDO, e qdo vc disse DE TUDO eu entendo o que isso quer dizer, pode crer.. eu cansaria aqui só de citar!!
Até que qdo ele fez 8 meses eu desisti de dormir, desencanei, me convenci de q ele só iria dormir qdo ELE quisesse, e não qdo EU quisesse. Me convenci de q ele era a única criança que não dormia (pq o filho dos outros dorme desde q saiu da maternidade, não é incrível?!)Mas meu marido não se conformou e resolveu tentar (pela 2ª vez) a técnica do livro Nana Nenê. Desta vez deu certo! Bernardo nasceu dia 12/11/09 e dormiu a 1ªnoite inteira dia 26/08/10 (9 meses e meio depois). É lógico que EU passei essa noite em claro, chorando de emoção e alegria.. e a partir desse dia ele mudou definitivamente, é outra criança durante a noite e durante o dia tb.
Vou torcer por vc, pq ng merece essa vida de zumbi. Um beijo, passarei sempre aqui.. continue escrevendo, vc é ótima e engraçada. SABRINA

Laura_Diz disse...

Lulu, vc já aceitou que não vai dormir por longo tempo.
Tente mudar isso. Li comentários sobre deixá-la chorar- nunca fiz isso, mas tente não deixá-la dormir NADA de dia, não é possível q resista tanto tempo. Esqueça um pouco as demandas do marido- converse c ele- diga q o ama mt, mas q neste momento precisa pensar um pouco em vc.
Qdo a bebê dormir, nem que seja meia hora, tente dormir junto. Esteja sempre preparada p dormir e não p não dormir- que é o que vc espera. Vc já SABE que não dormirá- mude isso, pense que irá dormir, sim- a qquer momento. Mesmo q sejam poucos minutos.
Tb funciona o aquilo q ouvi no HH do médico, psi(?) fique num quarto bem protegido, fecha a porta tudo e deixe-a brincar enqto vc está cochilando- ela virá falar c vc, mas vc pelo menos relaxará um pouco.
Lu, pense que a filha veio e mudou tudo- e vc está desamparada, sofrendo, aos prantos de cansada. isto pode mudar. Tente sair para uma terapia qualquer- não digo psiquiatra, eles são bons, mas vc precisa de alguém q te ouça como terapeuta verbal- eles não são- sorry o seu psiquiatra. Mande um recado p mim no blog
www.lauravive.blogspot.com
se quiser.
o que me tocou é que vc está sofrendo, não vê saída e, por escrever mto bem, as pessoas, acham graça- não há graça nisto- não dormir causa graves problemas- desde acidentes até depressões graves.
Se cuide, vc é linda, inteligente.
Tire um tempo só para vc- é difícil, eu sei, mas tente.
Um abraço forte, e conte comigo, gostei mto de vc.
Elianne-Laura

Marilia kaminski disse...

Oi Ju, eu tenho uma pequena de 2 anos, e simplesmente desencanei de dormir como a Sabrina, e deu certo. Quando ela quer dormir eu durmo junto e quando não quer fico acordada.... mas o pior de tudo é não querer comer. Ela entrou na fase de não querer comer nada. Eu fico desesperada. Quando ela somente não dormia era mais fácil, mas agora não come e não dorme...mas também dizem que é normal. Eu só sei que quando quis engravidar ninguém me disse o quanto seria difícil quandso ela nascesse. Claro que não penso na minha vida sem minha filha, pq ela é minha razão de viver, mas taqmbém penso que um botãozinho de liga-desliga, seria MA-RA-VI-LHO-SO em certas noites, kkkkkkkkkkkkkkkk..... beijo grande.

Anônimo disse...

As dicas da Diz são interessantes, tenta gastar a energia da nenê o máximo que puder durante o dia e não deixa ela dormir até chegar a hora certa, por mais que ela fique mau-humorada. Tente você dormir nas treguas que ela dá e tenta equilibrar as tarefas com o pai. Tirar ao menos um dia da semana para se cuidar vale a pena, mesmo que não seja o dia inteiro (se puder relaxar com o marido melhor):-) A lulu precisa entender que o mundo não gira em torno dela (na verdade gira, rss mas ela não precisa saber). Aulas de Supernany que o digam, né? rs Aliás, adorei o seu bom humor no blog! Sou mais uma que acessou depois de assistir o happy hour, rss. Não sou mãe, embora tenha pretensões para logo. Não tive ainda por alguns "poréns" nos últimos 4 anos. Um deles era justamente não dormir. Só que no meu caso por causa das cachorras de uma vizinha, pasme. Devia ser uma espécie de treinamento kármico para quando eu for mãe, sei lá... de qq forma também fui me tratar num psiq para combater a ansiedade que veio em bola de neve com essa história de não dormir, estresse de trabalho e por aí vai. Bom, escrevi para te dizer que adorei o blog, adorei suas histórias, você me lembrou muito uma amiga minha que também era mãe e tinha esse humor fantástico igual ao seu. Tenho noção que não deve ser fácil todas as dificuldades que se atravessa nessa fase, mas tenho certeza que também devem haver muitas compensações. Espero um dia descobrir também como é:-) Voto pelo blog virar livro, sou mais uma fã na lista hein! Força, mamãe, você e sua família são lindos e estão inspirando muita gente! Beijos,

Flávia

(Ituana morando em Campinas, quase vizinha, hehehhe)

Anônimo disse...

Caramba. Cansei só de ler querida!
Espero que isso mude e logo!

Bjs

Unknown disse...

Ju,
ja pensou em coloca-la em uma escolinha? pense nisso nao em uma maneira de se livrar da tua filha , mas com vc mais disposta fisicamente terá mais exito na hora de coloca-la na cama. Fiz isso com meu filho, quase nao conseguia atravesar a rua pois eu chorava mto kkkkk tinha tido problemas de adaptaçao em outras escolas e ele ja nao me deixava nem fazer minhas necessidades fisiologicas sozinha rss. Bom consegui e recomendo a todas as maes pois a socializaçao vai delimitar espaço , respeito, noçao de tempo, e em tudo isso vc mostrara a sua filha que tbm necessita disto. Alem do ue ensinam aquelas coisas boas como comer frutas,legumes e tal. Chego a lamentar o fim do maternal rs hj ele tem onze anos. Ainda tenho problemas com ele inclusive com dormir mas esta relacionado a doenças que le trouxe pra esta vida.
Boa sorte pra vc e me conte se gostou da ideia. bjs

Tathyana disse...

Menina que loucuraaaaa. Tava pensando a cá com meus botôes: será que sua baby não tem dificuldade de passar do sono REM para o Não REM? Ou seja, do sono leve para o pesado? Já procurou um neuro pediatra? Hospital do sono? Sei lá, eu no seu caso já teria surtadoooo.

Bjsss.

Emeli disse...

tá sesintindo né xuxu, você foi ótima, tirando o sotaque do interiorrrr né benhê, ahahahahaha!!!! Agora amiga da Astrid, num esquece de convidar pros Carnavais de Salvador!!!!!
Dorô tê, q o broguinho continue com suuuuucessoooo total e vc num durma por uns bom tempos pra não parar de escrever hahahahahaha!!!!

Silvia disse...

ola!!! minha primeira postagem aqui e li seu texto rindo demais...mas muito mesmo... sabe quando da ateque de bobeira de tanto rir? não porque eu ache engraçado passar a noite acordada mas pq minhas noites eram extamente assim... desse jeitinho mesmo... pensei ate que vc estava falando de mim rrsrsrsrs ainda são de vez em quando...nossa que desespero!! pena que não conheci seu blog antes, no auge do desespero... pelo menos ia ver que não estava sozinha... Amei demais seu blog e com certeza estarei aqui sempre!!!
bjs