terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O dia em que fiquei cara a cara com São Pedro.

Agora que o susto passou, vou relatar a tarde de horror que tive domingo, o day after de my BDay.

Então, sacam a expressão “morta de cansaço”? Ela pode ser verídica. Explico: só não passei dessa pra uma melhor porque minha alma é muito apegada ao corpo. Capricorniana, sabe como é, né? Materialista ao extremo. Essa foi a minha sorte.

Daí que sábado foi meu aniversário. Daí que ganhei uma senhora festoca pra comemorar meus 3.1. Tudo lindo, amigos lindos, família linda. Ganhei até um post de aniversário da minha amiga Camila www.mamaetaocupada.blogspot.com. Oia que meigura!

Curti até a último minuto. Eu e Lulu, claro. Não sei se já comentei que ela não dorme? Não? Então, ela não dorme.

Daí que a festa acabou as 4:30h da manhã e Lulu no pique ainda, desde as 4:30h da manhã do dia anterior. E eu? Bem o que restou de eu tava acabada e querendo cama. Demoduski fui deitar com a roupa do corpo, maquiagem e salto alto, porque sou fina? Não, porque sou preguiçosa. Aí maridus fez Lulu dormir lá pelo hora do galo cantar e eis que quando pego no sono, ela acorda.Tá dormi um bocadito, mas a sensação é que nem dormi. Eram umas 11h a hora que ela quis ir pra piscina. Fui, né? Porque sou mãe. Brincamos na água, corremos, pulamos enfim, tudo que um brinquedo com pilhas longa duração faz. Aí subi pra preparar o almoço dela enquanto marido dava banho na porpeta. Eis que sou acometida por uma súbita e terrível dor de cabeça, sinto meu rosto adormecer, começo a suar muito e ficar muito vermelha. Chamei minha mãe e ela me deitou na cama. Nessa hora comecei a me debater muito e a gritar que estava morrendo (Fernanda Montenegro é meu codinome).Estava sentido o coração bater todo descompassado, minha visão ficou turva e meu corpinho sílfidico não aguentou e desligou/apagou/morreu/se fue. Desmaiei. Fiquei assim morrida até o marido tirar Lu do banho, ao mesmo tempo que meu pai chamava a vizinha pra cuidar dela (valeu Kika!) enquanto minha mãe tivava o carro pra me levar pro hospício hospital.Cheguei lá inconsciente, porém tinha alguns flashes de consciência. E nesses flashes, abria os olhos e via pessoas olhando horrorizadas pra mim e comentando coisas do tipo: drogas, bebedeira, overdose, intoxicação, choque…Ouvia e apagava de novo. Foram minutos horríveis. Cheguei a ver aquele túnel de luz que os mortos- que- voltam vêem, sabem? Mas aí o Djalma (Djalma combina com nome de porteiro, não?) lá da portaria do céu (céu?), olhou pra mim e disse: "pode voltar, nega aqui não é permitido entrar em trajes de banho" RÁ! Eu tava de biquini. I Catch up, São Pedro.

Não entendia nada direito porque não tinha a mais vaga idéia de onde eu tava. Parecia um filme do Almodòvar, tipo “Hable com ella”, sabe? Eu lá semi-morta ouvindo as pessoas darem pitacos sobre minha pessoa e obviamente não conseguia falar nada porque tava com a boca travada e a língua mole. Acordei com um enfermeiro em cima de mim, me furando o braço. Agarrei nele e consegui balbuciar alguma coisa, me lembro de ter perguntado se tinha morrido. Ele fez sinal negativo com a cabeça. Perguntei se tinha tido um AVC. Negou também. Aí ele perguntou meu nome, idade, e se eu era casada. Caraca, que salafrário! Me paquerando em pleno pronto socorro, pensei; mas era só pra saber se eu tava consciente. Arram. Ele tinha a cara do Antônio Banderas, mas depois que passou o efeito do diazepam ele ficou mais pra Reginaldo Rossi. Apaguei mais uma vez. Acordei mas não conseguia abrir os olhos, e continuava escutando fragmentos de conversas de médicos e enfermeiros. Arritimia SV, 10 barra 10 e 10 barra 9 (esse deve ter sido meu índice de Apgar, já que morri e nasci de novo) Indicativo de Prolapso VM/R. PA alterada. FC 200bpm.- HOUSE! Tô no DOCTOR HOUSE GENTE!- Apaguei de novo. Diazepam na veia parte 2, “o médico dela ligou e mandou aplicar mais uma dose” Não, não tô no House, senão ele me daria Vicodin, certeza…Acordei. Garrei no Antônio, opa, no enfermeiro, e disse com a boca mole: moço me tira daqui e ele riu da minha cara…

Até que fui melhorando me colocaram numa cadeira de rodas e fui pra sala dos podre. O que é aquela gente toda tossindo, vomitando e gritando 'Deus me leva com você'? E o medo de pegar uma virose daquele bando de doente? Gezus. Comecei gritar “não tô doente, só tô louca me tirem daqui”… mas não teve jeito tive que ficar lá. E aquele povo todo olhando pra mim com cara de desaprovação…não tava entendendo…Depois que terminou o medicamento e o soro, me deu uma descarga de adrenalina e eu tremia tremia tremia mais que bambu no vendaval.Horas depois fui voltando a minha plena consciência(oe? E eu tenho uma?) foi aí que olhei pra mim mesma, myself. Não era eu, Giuliana. Era eu, Amy Winehouse. Eu estava, vejam bem: cabelo molhado meio preso meio solto, rímel da noite anterior tudo borrado pelas bochechas, parte de cima do biquini, um short do avesso todo molhado com meu próprio xixi, descalça e com as unhas do pés pintadas em vermelho escarlate descascando. Não era eu. Era Amy.

A cardio me deu alta, e eu fui obrigada a passar por aquele mesmo corredor que entrei.O que eu poderia fazer descabelada, borrada, semi- nua, com o short do avesso e tudo mijada?Pedi um cigarro pro segurança, levantei a cabeça, comecei a estalar os dedos e cantar "They tried to make me go to rehab, but I said 'no, no, no'" Só pra disfarçar.

Bom, cheguei em casa sã (not so much) e salva e PASMEM! Dormi. Dormi 8 horas seguidas, pela primeira vez em um ano e meio. E foi aí que descobri a fórmula pra Lulu dormir (ao meu ver). Tomar diazepam. Eu. Não ela. Porque assim não escuto picirocas e ela pode me chamar o quanto quiser que vou continuar dormindo feliz. Desnaturada? Não não, apenas ordens médicas, por favor.

Resumo da ópera: ainda espero o resultado dos exames, mas foram levantadas as seguintes hipóteses.

A) Choque anafilático por picada de inseto. Eu havia sido picada por um inseto não identificado minutos antes de apagar.Porém essa hipótese já foi descartada pois melhorei sem anti-alérgicos.

B) Alguma coisa na cabeça (tipo merda) por isso a tomografia que o médico pediu.

C) Arritimia cardíaca. Esta, uma hipótese bem palpável, já que sempre tive; porém como tomava remédios, o mal-estar era contornável. Só que na gravidez não pude mais tomar e acabei “esquecendo” que não estou mais em estado interessante(aliás, bem longe disso) e que tinha que refazer os exames cardíacos e voltar com o remédio (alo doutô, beijão procê. Muaahhh)

D) Cansaço foderástico que culminou numa crise de estresse agudo grau 11, devido a privação de sono.

E) Alternativa C e D combinadas.

Se fosse Fuvest eu assinalaria a alternativa D sem sombra de dúvida. Mas como sempre me dei mal no vestibular, é provável que a correta seja a E. Mas aguardemos os resultados e assim que sair, darei notícias. Daqui ou de lá. UUUUUUAAAAAAAAA (brincadeira gente, agora que sei que não se pode adentrar as portas celestiais em trajes sumários, só andarei de biquini. Ho ho ho)

Equanto isso vou me divertindo com os benzodiazepínicos. Yeah!


49 comentários:

milamaegi disse...

Eita! Oq foi isso?
Dormir faz falta ne? Eu ja tive um ataque parecido com esse por pura falta de dormir...

Nunca comentei aqui, mas sempre leio e gosto mt!
bjo

Naiara Krauspenhar disse...

kkkkkkk
rachei de rir... denovo da sua desgraça, mas fazer o que né? é comico... rs
Amy passa vergonha perto de você menina!!!

BJoooo

Luciane disse...

faz isso não, sou sua seguidora novinha e não terminei de ler o blog inteiro, mas adoro os posts novos!!!!

morre não viu!!! dorme, descansa, e cuida da Lulu. Volta logo com o resultado dos exames tá!!!


bju

Liliane Arend disse...

descansar em paz só com ajudinha de remedinhos ... faz o seguinte, qdo o seu maridon estiver em casa toma um remedinho e descansa um pouquinho, assim quem sabe vc não precisa mais bater um papinho com o porteiro lá do céu ;)
adoro seu blog, vc é muito espirituosa :D
bjo

Raquel Gomes disse...

Deus, me prepara para essa vida! Porque sem dormir eu já tô! Kidapoko (como dizia a irmã de uma amiga) eu pifo tb!
Ai, Dioguito... seja bonzinho, senão vou ter de criar o blog-clone Diogo não dorme pra chorar minhas pitangas também.
Ainda bem que saiu dessa direto pra uma melhor: A cama!
Beijocas, Giu!

Drailton Fontanetti disse...

"...Até que fui melhorando me colocaram numa cadeira de rodas e fui pra sala dos podre. O que é aquela gente toda tossindo, vomitando e gritando 'Deus me leva com você'?..."

Hahahahaha... Quase fui eu parar no hospital de tanto rir... Putz...

Olha, sleep depravation e problemas cardíacos são coisa seria, se cuida mulher...

Agora, eu acho fantástico o fato de você conseguir transformar uma experiência horrível como essa em um post fantástico como este. Mais uma vez parabéns Giuliana, você realmente tem "a gift".

"Say no to counterfeits", Giuliana e a original.

Camila disse...

nem quase conhecendo São Pedro vc perde o bom humor, hein?! Fiquei arrepiada de ler o seu relato e, independente de qquer diagnóstico, vc só tem uma alternativa: DESCANSAR!!! Por favor, tá? E, de quebra, tem a opção de contar com as amigas para o q precisar!
Se cuida, melhoras e bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Desconstruindo a Mãe disse...

GURIA!

Até em relatos de momentos de pânico tu consegues levar ter esse astral todo!!!

Eu ia lendo e lembrando das minhas crises de pânico... mas fiquei muito apavorada, depois ri, depois fiquei aliviada... porque realmente eras tu a narradora da história toda.

Desejo que continues te cuidando a partir daqui, negrinha, que os corações das mamães insones do Twitter não resistiriam à tua falta!!!

Beijos em todos aí!
Ingrid

Sônia Pb disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........demais....... agora que vc já está bem, podemos rir, né? Seu jeito de contar a história foi hilária...
Se cuida
bjs
Sônia

Meg disse...

Parece q o estamos em um buraco?????Já me senti assim... com medicacao fiquei melhor. Infelizmente, o corpo precisa de remedio pra voltar.Se cuida... o seu jeito de contar a tragedia faz a gente rir, mas como dizia minha Vó: NEM É CASO PRA RIR ....É PRA CHORAR.... bjus

Fabio disse...

Caraca, prima! Que baita susto, hein?! Logo após uma data tão especial... Que seja um aviso pra você se cuidar melhor e, principalmente não passe de um susto. Os exames irão dizer isso. Beijos nocês!!!

Beta, a mãe disse...

Uau que sustao! Fui lendo e me arrepiando. Mesmo assim mantem o bom humor. Acho q eh o melhor post q vc ja escreveu! Espero que consiga descansar e se cuidar. Beijos e melhoras

Patricia Galante - Psicologa disse...

Garota, você é mesmo uma figura!! Mesmo quase morrendo dá sempre uma alegria imensa pra quem lê o que você escreve!! (e alegria pelo relato tá, não por você morrer..kakakaka)

Vou andar com o biquini embaixo da roupa daqui pra frente... se sentir que vou passar mal, arranco a roupa e vamos que vamos... é mais garantido né!!! rs

Se cuida!

sueli disse...

... hoje não vou rir. Depois de ficar azora do dia e da noite cos lábios tremendo de nervoso, tomando alprazolan em dobro, aguentando sua vó querendo ver as fotos da festa o dia todo e ouví-la falando o quanto você é bonita, cantar parabéns pro meu filhinho q tava fazendo 25 aninhos, vê-lo soprar um isqueiro prá fazer o pedido. (sim. pq as velas q eu tinha, queimei tudo prá vc.rs). Então "querida", trata de fica bôua logo e que esse fato não me aconteça mais hein??? eu a proíbo/
Em tempo: vou usar só fio dental e top less. sinuminternarem, vô e vorto . kkkkkkk
Beijos no seu coração. Amo você biska

Anne disse...

porra giuliana, que susto!
MAMMA#MIA!!!
goxtou ;)
eu fiquei nervosa! se cuida mulé, peloamor!

Mari disse...

Caraca Vaia! Biquini forever depois dessa, hein?
Reconheci essa parada de prolapso VM, é valvula mitral, né? também tenho esse prolapso e já tive meus desmaios por aí, uma vez na aula de karatê eu apaguei a acordei com um mini chinês me apertando os bigodes, digo, um ponto acima dos lábios. do-in, me parece. acho que funcionou, por que cá estou, vivinha.
melhoras pra você, gata! e vê se dorme. sério: DORME. bota a blogosfera pra cuidar da Lulu em esquema de revezamento - eu me candidato!
beijo beijo!

Camila Faria disse...

kkkkkkk como alguém consegue relatar algo tão sério de maneira tão cômica qto vc? rs
Menina, tente (viu, tente) dormir mais um pouco... rs Melhoras pra vc!

Juliana disse...

Olá!
O seu blog é um barato!
me divirto demais...
Melhoras pro ce vc...bjus

Juliana disse...

São Diazepam é dos melhores, kkkkkkkkkkkkkkk. Um post teu vale uma tarde de risadas. Vou rezar pra Lulu dormir. Beijo e melhoras.

Neural disse...

Adorei o post!
Tendo dito isto, prefiro que não morra, combinado?

Aretha Ferreira disse...

Nooooossa até ler sua quase morte é divertido... Adoro seu jeito de escrever, sempre com bom humor.
Melhoras. Bjs

Kika disse...

Ihh Giu..Diazepan pra mim é fichinha.... Uma vez estava com uma espinha de peixe na garganta... E o médico me mandou aplicar um diazepam.. Resultado: tomei a injeção, levantei, peguei meu carro e fui pra casa.... Cadê o efeito????? rsrsrsrsrsrsrsrs

Thaís Rosa disse...

mulher!
não conhecia seu blog, cheguei aqui bem nesse post trágico, mas confesso que me acabei de rir.
você é ótima, até na passagem desta para melhor, adorei.
melhoras, e aproveita o momento rehab pra dormir!
beijo

Uli disse...

hahaha quando quero ler um bom texto e dar boas gargalhadas eu passo por aqui...menina do céu, mas dessa vez foi sério, hein! Só vc mesma...
bjs se cuida e melhoras.

Mamãe do Otávio disse...

hahaha quando quero ler um bom texto e dar boas gargalhadas eu passo por aqui...menina do céu, mas dessa vez foi sério, hein! Só vc mesma...²

quando sai a 1ª edição do livro mesmo?????

hehe

bjsss

Nanda disse...

Menina...
Sei bem o que é isso! Maria Luísa também não era muito chegada em dormir não... Eu adorava tomar banho, porque podia dormir apoiada na torneira até engolir água ou cair...
Se cuida!!
Beijo grande.

Rafa disse...

Uia....e num é q a passada da Amy pelo Brasil trouxe escandalos!!!!kkkk
amiga tenho q rir com vc!!!
Mas olha me assustei viu...se cuida mulhé!
E da-lhe diazepan nas idéias...kkkkk
bjks

Rafaella disse...

Uia....e num é q a passada da Amy pelo Brasil trouxe escandalos!!!!kkkk
amiga tenho q rir com vc!!!
Mas olha me assustei viu...se cuida mulhé!
E da-lhe diazepan nas idéias...kkkkk
bjks

Marcia disse...

Nossa menina, que susto hein? Se cuida!

Abraços,
Marcia

CECILIA THOMPSON disse...

Giuliana, pelo amor de Deus te cuida. Também me sinto assim às vezes (não de biquini - só vermelha, quente, suando muito e meio desfalecendo) mas é ameaça de derrame. Estou tomando um treco chamado Ablok 50, muito líquido e ar condicionado, fora 9 horas de sono todo dia (de dia mesmo; de noite leio, escrevo, passeio como um gato). Não COM UM ---> COMO.
Fora isso, teu texto é incrivel. SÉRIO. Incrivelmente sério.

Kelly Resende disse...

Caraca, Giuliana, que susto! Imagino só o desespero dos seus pais e marido! Só vc pra conseguir fazer um texto assim tão divertido de um episodio desses. rssss
Abraços e todos torcemos para que não seja nada.

Kelly Resende disse...

Caraca, Giuliana, que susto! Imagino só o desespero dos seus pais e marido! Só vc pra conseguir fazer um texto assim tão divertido de um episodio desses. rssss
Abraços e todos torcemos para que não seja nada.

fernanda disse...

ahahahaha,ameiiii o blog!!!nao conhecia ainda, e nao sei como vim parar aqui!minha filha tb nao dorme muito nao, e tô bem pensando em tomar um diazepan pra deixar ela me chamar a noite toda sem me sentir culpada!hahahaha

beijos!

Lulu disse...

Nova por aki, amei o blog! eu tenho 2 pknos com dificuldades para dormir... estou completamente surtada, e como diria minha mãe "comend merda achando que é doce de leite"... se cuida, boa sorte e mais uma vez, parabens!

Milenna disse...

Amei seu blog!
Vc é ótima e mto engraçada!
Tô com peninha de vc por Lulu não dormir, e espero que isso passe bem rapidinho!
Melhoras e chama a vovó pra vc descansar um pouquinho.
Bjos.

adriane souto disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Vc é ótima Giu!
Bjo pra vc e soninho pra Lulu

Diários do Papai disse...

Rá, rá, rá, valeu, Amy! Se cantar daquele jeito, até que valeu ficar toda acabada, né?! Como eu digo: há males que vêm sempre para o bem... Fico com a alternativa D, sem dúvida, pelo pouco que já acompanhei da tua rotina insone com a Lulu! Abração e, se estiver viva, aparece lá nos Diários do Papai!

Liten disse...

Olaa

Adorei seu blog!
Achei lindooo

Sou estilista e meu blog é novo, quando puder me visite!
So para Babys.

Beijos
Talitah Sampaio

Elisa Pimentel Barbosa disse...

Posso dizer? Acho que é a letra D.
E digo mais, compartilho do mesmo mal que te achanhas.
Olheiras que me regem! Fraldas que me aguardem e noites mal dormidas que me esperem.

Cris Corrêa disse...

puxa vc escreve muito bem, apesar da experiência ruim, vc conseguiu transmitir o "drama", é não dormir é algo muito crítico, não tem corpo que aguente. deixa a Lulú chorar e vai pra tua cama mulher, aqui em casa deu certo.
tô me preparando aqui, para a chegada da filha número 2,isso significa um tempão sem dormir diretito...

Mamma Mini disse...

Jú, adorei a tragicomédia, olha a parte do House se fosse ele mesmo eu queria estar no seu lugar, mas voltando para o enfermeiro e afins e encarnação da Amy fico por aqui mesmo.... agora que os remedinhos são mara ah isso são, e também aposto na alternativa D por isso take it easy e durma, quem sabe vendo vc dormir Lulú não aprende, aquele momento observatório...rs
boa sorte, melhoras e se cuida!!!!!
beijos

Cris Bomfim disse...

Poxa Mulher, adote de verdade só andar de trajes de banho. Vc é muito nova (temos a mesma idade e signo, então Vc é uma frô)...

Achei seu blog recentemente, ainda estou devorando os posts antigos e amo a forma como escreve.

Tô na torcida para que os exames estejam Ok!

Bjs pras duas.

Anônimo disse...

vc é muito engraçada!
boa sorte com a lulu. beijo.

Isabela Kanupp disse...

Olha, acho que nunca ri tanto de um post! Sério mesmo! Não pelo que você passou, mas sim pelo jeito que você relatou isso. hahahah PASSEI MAL MESMO!

Beijão

Áries disse...

Nossa que susto hein?
Ficar sem dormir não é legal, mas dormir como com uma princesinha cheia de energia?
Até falando de coisa séria vc é engraçada rsrsrsrsrs, amei sua forma discontraida de escrever rsrsrsrsrs
Bjos

Fabiola disse...

Gente do céu!!! coloca a lulu pra ter umas férias com sua mamãe e vc descansar um pouco..
Melhoras!
Bjs!

Unknown disse...

Só você mesmo pra contar tanta desgraça com tanto bom humor!!! Também tenho arritmia e uma crise repentina não é legal, faz estragos mesmo.

Se cuida menina. Beijos

Tasciana disse...

Nossa, que história mais maluca!!!
Li sua historia no jornal de jundiaí, mas moro em itanhaem, e olha eu tambem NAO DURMO, durmo apenas 2, ou 3 horinhas por dia... nao tenho sono, mesmo tomando remedio controlado!!!!!
Entao, caso vc esteja precisando de uma babá... me chame, cuidarei de sua filhote com o maior amor e carinho, o que nao me falta é pique!!!!
Beijao
Ps. ta um sucesso seu blog

Raphaella disse...

êee, esse dia - le-se tarde - foi bem corrido.

tava eu {filha da vizinha Kika} chegando com a minha mãe do almoço e resolvemos {não lembro o porque} dar uma passadinha na casa da Ana Lu, chegando lá só vê uma choradeira e um ' LEVA ELA PRA LÁ !' ' NÃO ! PRA LÁ'
e eu e minha mãe com cara de 'Q ? '

ai entramos e nus deparamos com tal cena:

Denis carregando a Giu no ombro - parecendo um homem das cavernas, é - e a Ana Lu berrando ' mamãe, mamãe ! ', beleza, tentei me situar e fui tentar fazer alguma coisa pra Ana Lu se tranquilizar ps: ela estava no colo do avô de trajes de baixo se não me engane.
então peguei a lulu no colo e em uma tentativa - fail - tentei acalma-la falando que a mamãe tava dormindo {a gente.. foi a única ideia no meu momento desespero que veio a cabeça T_T}, ai foram levar a Giu no hospital e eu fiquei com a Ana Lu lá em casa mais a minha mãe e com mais tentativas - fail - de fazer ela ficar tranquila explicando que tava tudo bem - ou ficaria, é -.

Dia difícil em ?

ps: acho que eu tinha ido lá pra dar chocolates, uma coisa assim .-.