quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Depoimento


Oi, meu nome é Giuliana, tenho 28 anos e uma filha de dois.

Comecei nessa vida logo depois do nascimento dela, pela necessidade de me manter acordada, já que ela é insone desde seu primeiro dia.

E da necessidade nasceu o vício.

Fui indo aos poucos, só pra experimentar, durante o dia mesmo e quando vi, já estava usando de noite e de madrugada. (choro)

Minha filha sentiu um pouco, porque talvez alterasse o sabor do meu leite. Mas eu tinha que fazer isso, senão não aguentaria o tranco.

Ela acordava de hora em hora- quando dormia- pra mamar. E eu aproveitava esse tempinho pra dar um tapinha.

E isso foi aumentando sem que eu percebesse, pois ela acordava e eu já não sentia mais cansaço, sentia uma energia boa, uma euforia deliciosa.Poderia correr meia maratona na madrugada que tudo bem!

E isso foi me dando mais ânimo, disposição, e eu queria cada vez mais desse 'lance' que me deixava assim, ligada.

Cada vez que ela acordava no meio da noite meu coração disparava numa desritimada taquicardia e eu já pulava da cama dançando Beyonce, ia pra cozinha preparar a mamadeira rebolando até o chão. I'm a diva- sheik sheik skeik- I'm a diva, hey I'm a diva, I am I am.

Ela mamava e logo pegava no sono. Eu fivcava lá, dançando até o sol raiar.(risos)

Minhas dormidas foram ficando cada vez mais escassas e não me importava com isso porque simplesmente não tinha mais sono. Se eu dormisse mais de 1 hora por noite, me sentia péssima; como se eu tivesse perdido uma hora da minha vida. Uma hora da minha vida, cara! Isso era demais pra mim.

Até que passei a não mais dormir e tudo bem. Me sentia ótima, eletrizada, pêga.

Um tanto quanto feia, desmemoriada, concentração zero, sem coordenação motora, trêmula, mas quem se importava? Eu tava energizada! Uma coisa meio divina, sabe?

E passei a abusar cada vez mais da substância milagrosa. Cheguei a usar 12 vezes por dia. (choro)

O tempo passou e Lulu começou a dormir. Dormir em qualquer lugar, qualquer hora do dia ou da noite. Dormia compulsivamente. Uma doença?

Comecei a achar tudo isso um absurdo e cheguei a pensar em dar um tequinho pra minha filha experimentar (que ninguém nos ouça).

Por que quem, meu deus, consegue dormir no meio da novela?

Achava essa atitude da minha filha totalmente anormal. Pensei em narcolepsia e marquei pediatra.

Foi aí que ele, o médico, percebeu que a doente não era Lulu, e sim eu. (choro)

Ameaçou a ligar pro conselho tutelar pra me tirar a criança. (choro desesperado)

Foi aí que decidi procurar ajuda especializada. Com o total apoio da minha família, fui procurar um programa de desintoxicação.

E após um tratamento intenso, hoje, me satisfaço com apenas UMA xícara de café por dia. Descafeinado.

E estou acostumando ao novo ritmo da minha vida e tentando viver um dia de cada vez. Penso até em cortar o açúcar do café. E tenho orgulho de ter me tornado essa pessoa limpa, apesar das dificuldades.

Só por hoje.



Nessa foto, eu estava no auge alucinatório, tentando acordar Lulu no meio da noite. Hoje, sinto vergonha de mim mesma por tal atitude. Mas eu me perdôo. Perdôo perdôo perdôo, eu estava doente.


Percebam o sadismo em meu olhar.




PS: não tenho 28, tenho 25.

PS2: Ela ainda não dorme, isso foi um raro episódio de um cansaço intenso e extremo proveniente de duas festas infantis seguidas no mesmo dia.

PS3: eu continuo com sono e tomando café cafeinado. Obg.

14 comentários:

Raquel Gomes disse...

Giu, não posso te dar meu apoio, só fazer inveja. Diogo dorme. Mesmo tendo seus dias de #luluvibes...
Mas quem sabe quando ele estiver na fase de me deixar a cordada de madrugada esperando por ele, você durma tranquila pq Lulu é viciada em estudos e passa a noite em claro estudando no quarto ao lado?
Né?
Beijos e boa sorte

Gabi disse...

Kkkkk... No começo achei que estavas falando do iPhone! Esse sim é o meu vício e me mantém acordada por muito mais tempo do que deveria!
Beijooo!!!
Gabi

Anônimo disse...

um dia de cada vez. é isso aí. tô junto com você, sempre que precisar! força!

hahahahahahahaha

beijo, galega!

Unknown disse...

Giu, tive que ler duas vezes antes de chagr ao final, mas ufa, agora que lio fim fiquei mais aliviada (suspiros), rs.
Beijos

Sandra Kautto disse...

#rindoaltodemais

Ah se o Elias fosse como a Lulu e dormisse assim....

Bjus

sueli disse...

Quanto ao seu relato; tudo bem. Acredito piamente. Agora; quanto ä idade... num intendjí direito. pode repetir? ahahahahaha
Quem vê essa garotinha dormindo sentada, até pensa né?
Excelente texto. parabéns e guarde o café com cafeína pq vc ainda irá precisar \/. Tipo quando ela disser:- mãe , tô saindo prá balada. Não me espere acordada tá?
Fui ... beijos, Não me liga. ahahahahaha

Edna Fernandes disse...

Nossa depois que conheci o seu blog minha vida mudou!!!!!!!!!
Parei de reclamar do Pedro e ele resolveu me dar motivos pra reclamar, acordou as 4 da manhã numa noite e não dormiu mais, na outra acordou as duas e ficou mamando ate as 7 da manhã e se eu tirava o peito ele gritava, e hoje o que será que me espera....
bjs e bom sono (se conseguir dormir)

Ana Beatriz disse...

Enquanto te leio, é engraçado, sinto como uma conversa de amigas. hahah Mesmo que essa amizade seja de mão única, e a conversa seja um monólogo. Fico triste quando entro aqui e não tem posts, será q devo torcer para LULU ter mais noites insones?

Unknown disse...

Giu,

Baseado no seu depoimento emocionante eu resolvi que vou procurar ajuda também! Eu sou, admito, viciado em café! Sem ele sou um saco vazio e sem vida. Noto que depois das "noitadas" de MC a minha patroa precisa de MUITO mais horas de sono do que eu. Isso se deve ao uso IRRESTRITO de cafeina!
Eu vou tentar convencer também a minha sogra a procurar tratamento ela bebe nada menos que 1 litro de café por dia... (e ainda sim dorme)!

Marcella Nathaly disse...

Bem, Giu, a minha Lulu agora achou que 4 horas da manhã é um bom horário para acordar, não importa se é segunda-feira ou domingo... Ocorre apenas que eu posso tomar todo o café plantado no Brasil e não adianta: ainda durmo, e muito. Ultimamente tô dormindo até antes dela...
Infelizmente eu soube que a tendência das noites mal dormidas das mães é piorar depois que os filhos crescem... Que sorte a nossa!...

Beijão!

Luisa Tonezzer disse...

Olá Giulia, somos no site da C&A e estamos atualizando no Mailing de blogueiras. Você poderia me manda por email (luisa@trip.com.br) o seu email ! Obrigada, Luisa.

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

kkkkkkkkk. Adorei o post.
Sempre tive curiosidade em te perguntar se essa parada dela ter insonia era verídica mesmo. Não fucei todo seu blog ainda pra ver realmente aonde vc explica tal fato, se é que tem. Se tem, vc me passa o link? Gostaria mto d entender pq a Lulu não dorme, rs.

Bjs
AnaPaula_Pietro

Aline Mamãe da Malu disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amei seu blog e o post então, morri de rir...

A Malu também é assim e meu companheiro café está sempre comigo para aguentar as madrugadas....

Retratoterapia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu me divirto a cada post e parece que cada post que leio penso na minha filha que era uma dorminhoca até so 2 meses de vida e que agora acorda as 2:30 e só fica quieta com a galinha pintadinha..... agora eu estou aqui pensando: Faço ou não um café????