segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou...

Olá, Bom dia/noite/madrugada

O blog andou parado porque Giuliana, a autora e mãe de Lulu, desapareceu em meados de janeiro e ninguém tem pistas do paradeiro daquela dócil jovem senhora. Portanto, eu como tutora dessa incrível criatura mirim açucarada estrela do blog, me proponho a escrever no lugar de sua mãe. Me apresento: prazer, meu nome é Machadão, prima irmã do Pereirão. Uso calça cargo e gillete pra facilitar a vida.

Um dia li num terreno próximo de casa, uma placa propagandística de algum jardineiro fanfarrone: "carpo, roço e rranco toco" To mais ou menos assim. Carpindo, roçando a rrancando os toco da vida. Uma faz tudo-multiuso-mulherbombril, que perdeu a feminilidade sabe-se lá onde e incorporou um dragão (no sentido literal da palavra) de São Jorge indo de encontro a luta. Agora todos com a mão em X no alto da cabeça cantando comigo: "sô praiero-ô, sô guerrero-ô, tô soltero- ô, quero mais o que? xala la la...."

Tentarei explicar:

Eu e Lulu estamos estreando uma nova fase de nossa outrora algodoada vidinha, e ficando Pieichdí (phd pros leigo) em chutar os pedregulhos do caminho com passos de ballet. Com muito orgulho, seguimos as duas firme, fortes e muitomachas nessa nova empreitada. \o/

Mudamos de vida, mudamos de casa, mudamos de horários (exceto o de dormir) mudamos as prioridades. Agora dou conta de casa nova, de Lulu insone, de trabalho em tempo integral, de aulas de línguas (no sentido não-sexy), de um pé na bunda, de dor de cotovelo, de amor bandido, de corazón partido, de lasanha de micro e chuveiro a gás sozinha.--- entra música-" sô praiero-ô, sô guerrero-ô, to soltero-ô...."

A primeira mudança foi a de casa. Agora moramos eu e a coisa-fofa-cor-de-rosa num lindo apartamento Bárbico em tons de pink e lilás. Uma casinha de bonecas, praticamente. Ela tem um quarto pirulito e um mundo encantado de brinquedos espalhados pela casa toda. E eu tenho: lâmpadas pra trocar, roupas pra estender, comida pra fazer, vaso sanitário pra instalar. Faço também instalação de vídeo, dvd, blu ray, assim como lixo móveis, adesivo paredes, colo mosaicos em formato de peixe, faço embaixadinhas enquanto preparo mamadeira, instalo antenas, carrego tapete de 50kg num braço e filha de 16kg no outro e subo 3 andares de escada, transporto colchões de casal nas costas, faço social levando brigadeiros aos vizinhos, sei onde usar chave philips, martelo e canivete, possuo um jogo com 4 tesouras e furadeira no criado mudo, aprendi manusear maquita como Luciana Gimenez manuseia a chapinha; minhas unhas vivem pretas e durmo com o telefone do síndico debaixo do travesseiro, caso apareça alguma barata voadora (não me julguem por isso).

Segunda mudança brusca. Agora passo DEZ horas por dia dentro de uma amável, encantadora, bem humorada e delicinha agência de publicidade, na qual cumpro o papel de redatora/revisora/mídia/comedora de stikadinho, em tempo integral. ----entra música: "sô praiero-ô so guerrero-ô..." \o/

Como vocês sabem(ou não) sou formada em publicidade (ou não). Porém contudo todavia portanto, assim que saí da faculdade, rompi com a profissão. Passei anos e anos brigada até que decidi perdoar e me reconciliar. Parece que agora é pra casar. Fui recebida por chefes terrivelmente adoráveis que despejam chocolates, dadinhos, salgadinhos de camarão e bilhetinhos carinhosos em cima da minha mesa (bêjo chefes), além colegas de trabalho fofoletes que inspiram a vontade de tacar no colo e fazer cafuné. O paraíso com ar condicionado. Awn. Incrível, mas são DEZ horas.

Mudança de número 3: essa ninguém sabe, entao vou escrever baixinho pra não assustar meus pais: estou inscrita numa faculdade de letras. A troco de quê, vocês me perguntam. R.: A troco de me especializar nessa magnífica língua mãe. E embalada por essa fase supra-lingual em que me encontro, dei conta de me inscrever também em aulas particulares de francês. Oui. A troco de quê, vocês me perguntam de novo (parem de me perguntar coisas, cazzo!) R.: A troco de tropeçar em Vincent Cassel enquanto caminho distraidamente pela Vila Hortolândia e derrubar minha bolsa num chão molhado de chuva de verão e abaixar pra pegar meus pertences caídos da bolsa (chupeta, OB, canivete, funchicórea, Diu, etc) e nossas mãos suavemente se tocarem, nossas cabeças levantarem, nossos olhos se casarem e ele me levar pra morar em Paris. Vai que né? - Mentira. É so pra poder cantar: "Ah si je te prend, ah ah si je te prend, délicieuse délicieuse, Comme ça tu vas me tuer....." que acho o máximo!!

Então concruam, se tá difíssio parar pra depilar a axila, carculem escrever, que exige pensar e colocar palavras em ordem e ordem é o que menos tenho na minha vida. Daí vocês me perguntam (ma parem com isso, coisa chata!): Onde acho tempo? E eu respondo, oras bolas, onde? Agoran, às 3:36h da manhã, depois de estar quase 24h acordada, depois de dançar Jamileuma noites no tapete, depois de assistir mecanimais hora da missão, depois de pintar quadros a guache, depois de dirigir quilômetros, depois de fazer janta, dar janta e jantar, depois de fazer banho, dar banho e banhar, depois de trocar pneus, depois de redigir e-mails, textos e nota de falecimento, depois de cadastrar clientes no sistema etc ...... Solta o som dijei "sô guerrero-ô...

PS: Carrego comigo uma frase que resume minha vida (sexual) atual. Frase a qual tatuarei (em lucida calligraphy negrito itálico com traços rococós) no cóccix logo mais em breve.

"Quem disse que mulher não pode ser feminina usando bigode, martelo e monocelha? Chupa!" Kahlo, Frida. Minha musa.

(isso deve explicar o pé na bunda, nã?)


42 comentários:

cristine disse...

e o pânico sumiu? minsina?

Fe Piovezani disse...

senhoramado! e diante de tudo isso vc continuar escrevendo com esse humor invejável???? como disse nossa amiga aí de cima, minsina!!!!!! hahahahaaa.....super mega boa sorte nessa sua nova empreitada rosa lilás Machadão!!! beijos

Ju disse...

ensino gente. SERTRALINA. é o nome do pó mágico.

Andressa disse...

Fantastico é pouco para descrever esse blog, vc Lulu é uma exelente escritora e com palavras comuns expressa sentimentos tão dificeis.Parabens e uma honra segui-la e tomá-la como exemplo.

beijão

de sua nova seguidora

Andressa

http://contaaicolega.blogspot.com/

Valéria disse...

Oii Conheci seu blog a pouco tempo e em um dia eu li ele todo, vc escreve muito bem, é verdadeira, engraçada e faz a gente rir, te admiro muito que mesmo nas dificuldades vc tem esse grande bom humor, que Deus abençoe vc e a Lulu nessas novas mudanças, e não abandona o blog kkkk bjus

Nanda Becker disse...

Deu falta de ar! rsrs... Mulher 2012 é issaê!!! Força tarefa! beijo e sucesso na vida, sempre! (eu amo sertralina, tenho um caso com ela das vêis.)

Chris disse...

Uau!!! Deixou Pereirão no chinelo!!! Quando eu crescer quero ser assim!!!
:)
Bjs

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Gentch, mulher-maravilha quero sertralina tb! \o/
Torço por vc!
No meio dessa confusão toda acho q estás no caminho certo.
Te entendo completamente a respeito da barata voadora viu?
Oh se tem uma coisa que adorei nesse mundo de blogs maternos foi te conhecer viu? Bêj @nessadobeto

Thaís Aroca disse...

Surtou! Só pode...
Stickadinho do chefe??? Hummm.. Ele é casado?

Mari disse...

Vainha, querida, é muita generosidade sua fazer a gente dar risada em horas assim. Vai direto pro céu, a senhorita!
Se joga no martelo, na agência, nas letras, na casinha pink e lilás, na cama da Lulu (que te merece mais que qq um) e no francês. Até pq não existe pé na bunda de mulher que fala francês, não mesmo. Même avec une moustache... ;)
Suerte, flor!
Beijo!

PEDROCA CARA DE TABOCA disse...

NÃO SOME NÃO MULHER !!! ADORO SEU BLOG

Carol Garcia disse...

estava morrrta de suade dos teus posts...
fofa como sempre és...

fico aqui na torcida pro sucesso ser tão pleno qto aguentes...

bjo

Liza disse...

Sempre que eu reclamar da quantidade de coisas que eu tenho pra faezr, vou dar uma lida nesse post, pra ver que poderia ser pior. Faculdade de letras e aula de francês? No meio de uma mudança? E mais uma filha insone? Só com Jammil mesmo.

bjim

Dani Rabelo disse...

E vc ainda tem humor para postar???

Sério, tiadmiro!

Muito!

Keep on going, babe!

Beijos!

Carolina Tsai disse...

que isso, bigode e suvaco cabeludo não pega nada, se vc arranjar um homem que reclame, vc que dê um pé na bunda dele, vê se o pobre coitado dá conta de metade da tuda vida!

vc tem que achar alguém na mesma pegada! aliás conheci várias pessoas assim nessse fim de semana, fazendo um curso de construçao de habitações sustentáveis... um monte de gente suada, tomando sol, pegando na inchada/ enchada? fedendo com seus suvacos cabeludos e madeixas desgrenhadas, todos felizes da vida, inclusive alguns com filhos.

Duda Lima disse...

lendo o que você escreve até parece engraçado, mas na prática é outra coisa, hehe!

Dani Maciel disse...

Giu! Já passei por uma fase dessa...sabe o que é pior? A gente sai inteira e gostosa e SE ACHANDO!!!!
Bj linda

Milenna disse...

Vc é sempre ótima! Qdo crescer quero ser meade de vc.....rs.
E vai dar td certo!
Bjo p as duas.

Fabiola disse...

Meu Deus!! quero ser assim tb!!!
Por muitoooo menos quero matar um!!!
Força!! e não some, hein??
Bjs!

cristine disse...

hmm, to na paroxetina há anos, mas acho que não faz mais efeito.

Loreto disse...

Tava aqui pensando..quer me adotar?
Tô precisando aprender o "bom" humor, e me identifiquei muito com sua atual aparência física (emocional!), e o pé nos fundos....

Gabi disse...

Uau! Parabéns! Vai que vai!
Beijos, amei o texto, vc nasceu pra isso!!!!
Gabi

Gabi disse...

Uau! Parabéns! Vai que vai!
Beijos, amei o texto, vc nasceu pra isso!!!!
Gabi

Anônimo disse...

Meuuuu... incrível como escreve bem, morri de rir aqui...
Escreve um livro logo vai.
Bjs
Ana Martha

Maria Thereza Pinel disse...

Wow!
Realmente, uma mudança e tanto!
A única coisa que não mudou foi o senso de humor... aposto como é uma excelente publicitária! =D
Faço faculdade de letras (com habilitação em português-francês), e daria tudo (menos a Lara) para estar num trabalho desses de redatora, edição, morando num ap cor de rosa e lilás com brinquedos espalhados por toda a casa! =D

Mas, para uma mãe insone, essas tarefas não são nada!
Boa sorte nessa nova rotina, e que a Lulu pelo menos durma um pouco mais!

Anônimo disse...

Tava com saudades de você e das peripécias da Lulu! Boa sorte no trabalho novo! Bjo!

Rosana

Rafael Fabro disse...

Olha, só declamando um palavrão bem redondo no melhor estilo Grito do Ipiranga pra dar conta do teu texto, Giuliana. É daqueles que a gente lê e tem a certeza de que acaba de tropeçar numa peça de criatividade especial, digna de imprimir, guardar, compartilhar, mostrar pros amigos,... Sei não, mas acho que foi o teu melhor texto no blog que acompanho há um tempinho. Demorou pra voltar, mas que retorno, hein!

Bom te ler! Escreva mais, mais e mais! E, por que raios não escrever um livro? Acho que já escrevi isso pra ti, fica a ideia recorrente, então.

Rafa, pai da Cecília (1 aninho e sete meses de pura boemia nas madrugadas em claro...)

Mila Mesmo disse...

Olha, Giuliana clap clap clap... Palmas para vc! Como consegue fazer isso tudo??
Não esquece de descansar um pouquinho e de sua saúde, viu? Toda a sorte do mundo pra vc e Lulu!

Unknown disse...

Ahhhh...linda!!!! Ficamos órfãs sempre que você se ausenta....kkkk...sua fã...messss

Relicário disse...

aPARECE MAIS, LER VC VICIA MENINA...VC ME FAZ RIR MUITOOOOOOOO

BEIJOS

ANGÉLICA

sueli disse...

isso aí tudo, é talento, pq sertralina eu misturo com linhaça no café da manhã e não tenho nem a inspiração, nem o pique q vc tem.
Beijos Machadão

Jú Alves disse...

Muito ânimo, energia e disposição nas novas - e ultra trabalhosas - empreitadas, Ju!! Desconfio q vc tem algum tipo de controlador mágico do tempo, não é possível...
Bjo

Ale Quejinho disse...

Verrrrrrry goood. Gostou do meu inglês quase francês. Amei seu post como sempre.
Quejinho

Patricia Lins disse...

Que gás, maravilhoso! Parabéns! Bjjssss.

Janna disse...

Linda estava com saudade de vcs!
Te desejo muito sucesso nesse caminho.
Vc está nas minhas orações!

joannasalles disse...

Oi Giuliana, conheci o blog há pouco tempo, e, como todo mundo, acho o máximo! Vc escreve mto bem, está de parabéns!

Mas lendo o blog, analisando o execesso de energia que a LULU tem que se transforma em insônia eu fiquei pensando que o único médico da lulu (que vc menciona) é o tuco, o pediatra. Vc já pensou em levá-la em outro pediatra e falar da insônia? Melhor do que isso, vc já pensou em levá-la a um neurologista pediatra?
Essa insônia toda pode trazer inúmeros prejuízos pra Lulu, inclusive em sua vida adulta. Domir é saúde. O pâncreas é um dos órgão que mais sente a noite de sono perdida. Dormir bem é essencial para o desenvolvimento da Lulu.
Deixo esse conselho pq apesar de me divertir mto com o que vc escreve, fico imaginando seu despero por estar a tanto tempo insone, e mais do que isso, fico preocupada com a pequena e linda Lulu.
Sei que se conselho fosse bom ning dava né... mas... ta valendo!
Bjos, fique com Deus e boa sorte.

joannasalles disse...

Oi Giuliana, conheci o blog há pouco tempo, e, como todo mundo, acho o máximo! Vc escreve mto bem, está de parabéns!

Mas lendo o blog, analisando o execesso de energia que a LULU tem que se transforma em insônia eu fiquei pensando que o único médico da lulu (que vc menciona) é o tuco, o pediatra. Vc já pensou em levá-la em outro pediatra e falar da insônia? Melhor do que isso, vc já pensou em levá-la a um neurologista pediatra?
Essa insônia toda pode trazer inúmeros prejuízos pra Lulu, inclusive em sua vida adulta. Domir é saúde. O pâncreas é um dos órgão que mais sente a noite de sono perdida. Dormir bem é essencial para o desenvolvimento da Lulu.
Deixo esse conselho pq apesar de me divertir mto com o que vc escreve, fico imaginando seu despero por estar a tanto tempo insone, e mais do que isso, fico preocupada com a pequena e linda Lulu.
Sei que se conselho fosse bom ning dava né... mas... ta valendo!
Bjos, fique com Deus e boa sorte.

Carol Frias disse...

Oi, Ju. Sou mãe de uma linda pimpolha de 9 meses e descobri o seu blog graças ao Google - digitei "não dorme" (adivinha por quê. Hahahaha). Li o primeiro post e não consegui mais parar. Sou jornalista e gostaria de ter um décimo do seu talento para escrever. Parabéns pela fofíssima Lulu. É delicioso acompanhar o desenvolvimento dela através das suas palavras. Não nos deixe tanto tempo sem notícias. Bjão.

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Amei seu blog!!! Parabéns pelo bom humor invejável!!!! Beijão, Ju

Anônimo disse...

Ju, conheci seu blog e amei. Meu filhote tb nao dorme. Estou triste com sua separação. Medo de ter o mesmo fim. Nao dormir é péssimo pro casamento

Tatiane do Carmo disse...

Mininaaaaaa, tá perdendo de ganhar dinheiro com um livro maravilhoso e ainda por cima bilíngue.

Tenho certeza que todas apoia!
Vc é demais de inteligente e bem humorada.

Investe amiga! Tempo é facilidade pra vc, depois de ler esse post deu até falta de ar, num dô conta não.

Vai chover gente inteligente na sua horta sentimental Mon amour.

bjs

Ler e Amar disse...

Oiiii Giuliana!!!
Ufaaa, cheguei até aqui lendo todos os seus textos... Engraçados, divertidos, reais e muito bem escritos...
Sou mãe de primeira viagem (leia-se: estou grávida) e amei os posts...
Tenho um blog também, mas é de livros... Não pense: "humm, mais um blog de livros", modéstia à parte o meu é bem original!!! hehe
www.lereamar.blogspot.com.br

Continuarei vindo... Beijãooo