quarta-feira, 16 de junho de 2010

Senhoras e senhores tenho boas novas..

Não, Lulu não dormiu uma noite inteira. Longe, bem longe, anos luz disso. Mãs....ela tá comendo, gente! (não comendo gente, comendo, vírgula, gente! exclamação!).Aliás comendo muito, muito mesmo! Demais diria. Que nem, hoje só parou depois que vomitou (será bulimia?). E sabe o melhor? Ela traça qualquer coisa que caia no prato dela, desde peixes, inclusive salmão(que pra mim é desgãstin), verduras e legumes. Abobrinha cozida é pra ela como sorvete de gianduia pra mim e brócolis é de longe seu predileto, o sonho de toda mãe! Com frango ela alucina; assado, frito, cozido, ela se lambuza inteira e comecomecome que é uma beleza!(as vezes acho frango até dentro da fralda! Desconfio que ela guarda pra madrugada), creme de lentilha, purê de espinafre, batata em pedaços, sopa de ervilha....Mandioquinha cozida e depois fritinha na manteiga tipo chips ela come aos quilos. Tô num acreditando!!!! Não é que o tal placebo funciona (oi Jussara*) quase que ligo pro médico pra pedir um inibidor de apetite, uma sibutramina, por que se deixar vai até a perna do cadeirão. Piriga ficar obesa.

Acho que além da homeopatia (não que não funcione, viu Jussara), ela tá na fase do chamado estirão do crescimento e reparei que ela tá mesmo crescendo uns 5cm por dia... Isso deve dar uma baita fome(eu não lembro dessa minha fase).--Ahhh lembrei duma coisa que ela odeia, uma não, duas na verdade. A top list é a banana.Ela odeia de paixão! Tem nojo, asco, aversão e quase vomita quando vê uma, ainda tô tentando entender essa dinâmica, porque banana é tão docinha tão gostosa eu adoro uma banana, sou uma bananeira de carteirinha(u-hu), então quando tô comendo ofereço e ela até chega abrir a boca, mas na hora que chega perto parece que ela tá olhando para testículos de boi e vira a cara. A outra coisa é arroz.. sim arroz. Uma coisa tão inócua, insípida, inodora e incolor, mas que ela detesta. Ainda não descobri o porque.-

Bem..ontem no final de tarde ela acordou de seu mini-cochilo aos berros, chorando demais, aí lembrei que de tarde dei uma abacate pra ela, e quando tava chegando no finzinho, lembrei de experimentar pra ver se tava no ponto e... tadinha ...tava verde e amargo e com gosto de dipirona. Judiação. Então, pensei ...o choro deve ser dor de barriga! Dei um chazinho e cheguei a pegar a novalgina porque sei lá, devia estar doendo alguma coisa na região ventríloca (do ventre) e doendo forte. Olha, ela ficou no choro sofrido por mais ou menos uma hora, quando, numa intuição materna tive a brilhante idéia de oferecer algum alimento.(Porque no passado, se eu ofereço comida com ela nelvosa desse jeito ela me jogaria tudo na cara). Fui prá cozinha e esquentei a sopa e grelhei ( feia essa palavra, né? Grelhei...) uns 2 files de frango e quando tava pondo no prato ela começou a chorar mais forte e quando coloquei o prato pronto na frente dela ela puxou perto da boca e foi catando com a mão( é..ela só come com a mão. Lembra dos Ianomami? Aprendeu com eles) uns 5 pedaços e enfiou tudo duma vez na boca. Chorei arrependimento. Comeu como se não houvesse amanhã, e tudo ao mesmo tempo, enfiava a mão na sopa, pegava frango, lambia o braço, a mesa, chupava a manga da blusa e olhava pra mim e ria, tipo agradecendo por eu ser tão esperta e levar só UMA hora pra perceber que era fome. Também pudera, eu num tô acostumada a esse felomeno né?

Agora que já to esperta, deixo preparada umas batatas cozidas, inhame, mandioquinha, pizza, pastel, chocolate,algodão-doce, enlatados e embutidos (brincadeirinha,Tuco!), enfã, coisicas saudáveis pra hora da fome, que agora é de hora em hora, ou meia em meia hora ou dez em dez minutos..depende do dia.

Gloriadeus, mais uma etapa vencida. Agora só falta aprender a dormir, que é onde o bicho pega!!!!Quillmiagain.


PS:* Jussara é uma fiel seguidora minha (e calculo que seja homeopata também) que me meteu uma bronca ( cheguei até a encolher), quando eu proferi pela primeira vez que homeopatia é igual placebo! Brincadeirinha Jussara, brincadeirinha...Viu como funcionou?

15 comentários:

Andrea Bettiati disse...

ahhahahhahaha.....eu amiga, como mulher de doctor escuto MILHARESDEVEZES que homeopatia é placebo sim..... mããããããssssssssss, nao vamos pensar nisso agora ne? vamos acreditar que esta funcionando no caso da sua LooLoo...hehehheeh.... amiga, me conta...vc ja encontrou o abacate do outro lado, ou ainda ele nao deu as caras.....tomara que tenha alguem ai perto de vc, para fazer esse servicinho no seu lugar a hora que ele resolver encontrar a luz.....hahahaha....bjooooooooo

Ju disse...

xiii Andréa.... o abacate só vira a luz -se vier- daqui uns 3 4 dias... a coisa aqui e demoraaada

camyli alessandra da silva disse...

tadinha da lulu!

Micheli Ribas disse...

kkkk...
A Clara tb comia de tudo, tudo mesmo, até perto de um ano e meio... Agora ela deu de cuspir várias verduras e legumes que até então eram uma maravilha... Arroz tb, se deixar, não rola. Aí eu "invento" um molho branco, entre outras coisinhas, onde dá para "enganar", ao menos, por hora, e ela segue comendo essas coisas nutritivas... Só não sei até qdo... rs...
Tb não acredito muito em homeopatia... Mas sei que para alguns dá certo - para mim é que nunca deu... mas isso é outra história, né?
Beijos!

Renata disse...

Ai que bom que ela come...uma preocupação a menos. Quem sabe agora uma coisa leva à outra e ela passe a dormir melhor tb! A gente tem tanto soninho depois de comer muito, né não?
beijos

Renata disse...

* Obs.: se bem que ultimamente ter soninho já faz parte de mim! rs!

Lia disse...

Ói que maravilha! E mãe é tudo igual, né? Tudo a gente bota defeito: se não come, vai morrer de inanição. Se come, vai ficar obesa mórbida. Igualim aqui em casa: se Emília golfa, eu fico preocupada com a falta que possa fazer aquele leite coalhado (cottage de rabicó); se ela não golfa, fico achando que ela tá mamando pouco. Aí entupo a pobre até ela vomitar. Ai, ai, nós mães...

Fabiana disse...

O pediatra da Laura é homeopático. Por isso, temos vidrinhos de bolinhas espalhados pela casa toda. Tem funcionado. E acho que placebo não é. Afinal, criança não conhece o tal efeito placebo.

Bjos.

sueli disse...

taqueopa viu!!! nem quando eu era (ainda sou) pobre, nunca chorei de fome. Tinha sempre um pudim de pão véio pá tapiá. rs. E ói, comia um quadradinho só e ainda acordava com a sensação de saciedade. Qué coisa mió?
E logo no café da manhã... quiquitinha? hein>? sopa de café com leite, polenta "dormida"e aquele monte de açucar por cima. Áiiiii que saudade. Taca polenta nela também.kkkk
Beijos

Sarah disse...

Opa, que boa notícia! É uma delícia ver o filhote comer né não?? Bento sempre foi esfomeado, acho que é "mal" de meninos, as meninas já são mais moderadas. Mas ele tbm tem suas preferências: diferentemente da Lulu, adora banana e não é muito fã de abacate nem de manga. E nunca nunca gostou de fubá. Bolo de fubá ele gosta, mas na papinha... são 3, 4 colheradas e já era.
Ah, concordo com a Renata, de repente essa comilança ajuda a Lulu a dormir! Vamos torcer!
um beijo

Sarah disse...

Oi Ju!
Voltei para dizer que tem selinho pra vc lá no blog!
um beijo!
Sarah - Mãe do Bento
http://maedobento.blogspot.com/

Menina Alice disse...

Ai flor, impossivel nao rir!
Eu to comecando agora com as frutinhas e tb ta sendo uma novelinha!
To me virando nos 30 para agrada-lo!
Super beijos,
Thalita e JB

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Primeira vez no seu blog e parece que estou ME LENDO alguns meses atrás... hehehehehe

Acho que essa insônia infantil é quase que um mal de nome, minha filhota se chama Ana Luiza. hehehehehe

Com quase dois anos ela passou a dormir melhor, maaaaaassss somente na cama compartilhada. O quarto dela tem espinhos...hehehehe

Beijos,

Jussara disse...

oi, Giu,
Só agora consegui responder ao post. Não sou homeopata, mas me trato há mtos anos. Eu não estou entendendo mto bem o processo, mas parece que vc está dando homeopatia como se fosse alopatia, no sentido de dar o remédio para tal coisa. Não sei se teve indicação médica tb. Homeopatia só deve ser receitada por médicos, pois tem inúmeros efeitos, e o acompanhamento tem que ser feito de perto. Um bom homeopata não receita medicamentos para as doenças, mas para os doentes, de acordo com todas as suas características e sintomas. Sei que algumas farmácias vendem "compostos homeopáticos" sem necessidade de prescrição médica, mas os bons médicos não concordam com isso, pois a Homeopatia verdadeira utiliza apenas um medicamento por vez.

Quanto à Andrea cujo marido é médico e diz que "homeopatia é placebo sim", ela acredita nisso só pq o marido dela diz? Sem nunca ter pesquisado ou estudado a fundo? Tá certo. Viva a indústria farmacêutica e continuem torrando dinheiro em remédios alopáticos muitas vezes mais caros do que a própria consulta ou a mensalidade do convênio. O livre-arbítrio existe pra isso mesmo. Cada um faz o que quer, pode e convém.

Em relação à Valeriana e à Melissa do seu outro post, está parecendo fitoterápico e não homeopatia. Mas, caso seja mesmo homeopatia (em glóbulos ou gotas, seja CH ou LM), se vc estiver dando muitas vezes ao dia e todos os dias, o remédio tende a fazer o efeito "rebote", ou seja, em vez de curar ele está provocando e agravando os sintomas da doença, talvez por isso ela tenha ficado ainda mais agitada. Mas isso se for mesmo homeopatia, pois do jeito que vc escreveu está parecendo fitoterápico. Por essa e outras que a Homeopatia só deve ser indicada por um médico, depois de uma longa consulta. Ele saberá a melhor forma de ministrar e socorrerá caso seja necessário. Bons Homeopatas estão sempre disponíveis, pois sabem que o tratamento tem que ser seguido de perto. Geralmente é necessário que se faça uma pausa, à medida em que a pessoa vai melhorando, justamente pra não ter esse efeito "rebote", de voltar a piorar.

E Homeopatia não é religião, não precisa acreditar para tomar. Desafio os que falam que é placebo a tomarem qualquer medicamento homeopático na dosagem CH 30 por dois meses , uma vez por dia em jejum. Vamos ver se não acontece nada. Enfim, chega desse assunto. Cansei. Se vc quiser escrever um post todo dia falando que Homeopatia é placebo, escreva, o blog é seu, vc pode escrever o que quiser. Só não entendo pq vc continua a dar o tal medicamento pra ela, se ele é placebo. Mas cada um sabe de si. E como bem diz uma colega minha, "a Homeopatia tem mesmo um refinamento que demanda certa sensibilidade e, principalmente, um gosto pela verdade".

*essa aversão que ela tem a certos alimentos é um ótimo sintoma a ser relatado ao Homeopata (caso tenha um que a acompanhe).

Desculpe o comentário enorme e se pareci mal educada. Eu não sou, mas na hora de escrever, por mais que se meça as palavras, às vezes acaba se passando uma impressão errada.
Felicidades e boa sorte com o sono da Lulu, que é muito linda (sua cara, né?).

Ju disse...

Querida Jussara, em primeiro lugar agradeço o comentário.Em segundo, é claro e óbeveo que ela tem um médico (com CRM e tudo!) como eu já disse em posts anteriores, e como disse eu post anteriores também já é sabido que eu troquei 3 vezes de médico afim de eu encontar um que se encaixe as minhas necessidades e claro, as da Lulu.E achei. O médico que a atende é o médico que me atende desde os meus 10 anos, ou seja, cuida de mim há 20 anos e conhece a fundo, bem fundo o meu funcionamento(inclusive me acompanhou na gravidez) e agora o da Lu.E quanto a valeriana e melissa, são sim homeopáticos.Eles são feitos na 3DH( dinamizada em escalas decimais) e tomados 3 vezes ao dia. Falei com o doutor e ele falou do tal de "ajuste" que demorou uns 3 dias-foi quando o vulcão entrou em erupção- e tudo já está entrando nos eixos.O remédio parece estar surtindo o efeito desejado, embora ela ainda não tenha conseguido dormir uma noite toda. Porém, creio que isso se deve a outro problema-o vício em peitos- aí a "errada" sou eu, que alimento-literalmente- esse vício dela dando mamá todas as vezes que acorda.E claro que falei sobre a aversão a certos alimentos e tudo isso foi computado e transformados em outros medicamentos.Esse método de tratamento, o pluralista, ao meu ver, está surtindo mais efeito que a linha unicista, a qual eu, no caso Lulu, não se deu bem.
E por fim, muito obrigada pela parte"Lulu é muito linda".Concordo plenamente! rs
Agradeco mais uma vez a presenca no meu modesto bloguinho. E sim, escrevo o que quero e por muitas vezes, apenas pra fazer rir quem está aí do outro lado.Tenho dito.
Ah volte sempre com seus comentários.