sexta-feira, 13 de maio de 2011

Lulu, a Jênea

Dizem que crianças que dormem menos são mais inteligentes.

Eu concordo.
(levando pedradas de mães de filhos que dormem em 5, 4, 3....)

Meninas, não me queiram mal, mas é que eu tenho que me agarrar nisso como quem agarra um naco de isopor na enchente, ou o último quadradinho do Sulflair na TPM, ou num pote de Danette doce de leite num relançamento ou ainda nas últimas faísquinhas de batata palha do strogonoff (ok, já percebi que tocom fome.Grata)

Mas vamos e venhamos, não é porque é minha filha não, mas Lulu é inteligente bagaray, gente! Fico besta. Se ela não fosse minha cara, poderia jurar que foi trocada na maternidade, por que olha... não sei daonde vem essa esperteza toda, já que eu não sou nenhum pôsso de intelijência. Mas ela? Ela é um Jênea, jente!

Vamos aos fatos corujais e vocês me dizem se é ou não é uma coisa de outro mundo essa minha filha. (atentem para o fato de ela ter apenas 1 ano e 9 meses)

-Fala tudo o tempo inteiro, desde que acorda até a hora que vai dormir, ou seja, 22 horas por dia.O que me deixa um pouco atordoada em ter que raciocinar várias respostas ao mesmo tempo, mas tá valendo. Por ela até penso.

-Canta marchinhas de carnaval inteirinhas, tipo "..chiquita bacana la la maitinica..banana nãíca..." E rebolei-chon-chon também, mas isso prefiro abstrair.

-Conta de 1 a 20 na ordem correta. UM A VINTE (Tiririca, morra de inveja, deputado abestado)

-Conta de 1 a10 em inglês na ordem correta. ONE OF TEN (morra de desgosto de si mesmo, Joel Santana)

-Canta e dança Amy "Winerrouje". Ou seja: fala inglês fluente, é afinada e uma bailarina nata.
Tudo bem que esse felômeno ocorre geralmente durante as madrugadas, ainda não entendi o motivo, mas desconfio que é esse horário que baixa o espírito da Amy. But, rus kér?

-Dona de um vocabulário como: "Répi bãrnei tu iu, plis, tankx, jump, jump again, sit down, stand up...(sei lá, ás vezes acho que aquilo lá pra onde ela vai todo dia não é escolinha não e sim um centro de adestramento, by the way)

-Abre a geladeira e escolhe a própria fruta. As preferidas são pêxego e maxã.

-Me avisa quando uma delas tem caroxo.

-Desconfio que já sabe ler. Um dia desse vendo a vitrine de Cds do xópis, ela me aponta um e diz "noveia Ti ti ti". E era mesmo da novela ti ti ti. Castelo Rá Tim Bum. Sim, era castelo Rá Tim Bum. Will e Dewit. Sim, era Will e Dewit. Pequenas empresas grandes negócios. Não, não era pequenas empresas grandes negócios. Mas né?

-Toma banho descrevendo cada parete do copinho assim ó: um pé, oto pé, uma mão, ota mão, uma bunda, ota bunda. Se uma bunda é dividida no meio, então duas bundas. Certíssima.

-Diz pro médico ter tosse na bunda. Olha como ela raciocina bem, gente! O que é o peido senão tosse na bunda?

-Quando derruba algo, solta um 'puta meida', sempre seguido de um sorrisão cheio de dentes. Quem resiste?

-Cantarola o tema do Two and Half Man o dia todo assim ó: mamamammamamamamamamama u u u u u u a a a ahhhhhhhhhhhhh

-Sempre que alguém espirra fala xaúde

-Diz puvavô, obigada e dixupa sempre seguido de resmungos, mas to nei aí. O que importa é que ela sabe ser educada primeiro.

Ás vezes acho que ela fala errado só por charme mesmo. Ela sabe que água é água mas quando quer arrancar um "oooowwwnnnn-ela-fala-águm-que- linda"ela abusa. Ardilosa.

-Poderia passar o dia todo enumerando as Luluzices mas tenho que ir ali enxugar a baba e já volto.

Tô errada em me inflar de orgulho dessa criaturinha?

Pronto, já enxuguei a baba e estou voltando às atividades normais. See yous em breve! Muah

34 comentários:

Costurices em Feltro disse...

Coloca video dela e suas peripécias! Deve esta lindinha =}

Beijo!

Ana Carolina disse...

Ai, como é bom corujar...Lembro até hj das Bellices tb!!!
Revista= vivita
Pão com manteiga= pom di botega
Etc e tals....tudo isso com 1 ano!!! Era praticamente uma alienígena, mas pra gente, elas são jêneas, amiga!
Bjossssssss

lolo disse...

Olha, eu queria dizer que Lara dorme a noite inteira e é SUPERJÊNIA! Lara tem 9 meses e coloca o telefone na orelha, já viu isso??? Rá, jenialidade mor!

Gabi disse...

Jênea mesmo! Tô abestada! Acho que minhas gêmeas não vão falar nunca, só sai "babaeee". Nada de mamãe. Nada. E elas tem 1 ano e 2 meses. E dormem. Muito.
Beijos sua lindaaaa!!!
Gabi
minhas3filhaslindas.blogspot.com

Kelly Resende disse...

Oi Ju, estava sentindo falta dos seus posts!
Olha realmente Lulu é Jenea, não restam dúvidas! Só de já ser tão fluente com essa idade já é uma grande coisa. Deve ser pq o cerebro trabalha direto né. rssss
Beijos

Amanda disse...

Ai que delicia Ju, eu tbm fico toda boba com os meus, então conseguiu escolinha pra ela aki em jundiai que bom, os meus amam a escola que vão
bj

sueli disse...

Custaro mas voltaro
Ainda bem. já estávamos com saudade.
Tá muito gostoso de ler esse post. Enche a bola da gente de orgulho.
Enquanto ela fica na excola; sugiro q vc faça um intensivão no Instituto Universal prá poder conversar em inglês com sua little Lulu.
Beijos.

Anne disse...

é um gênio sim!!!
que linda, a tosse na bunda é impagável!!!
bjo lulu!

Pati disse...

Olha a garota é prodígia msm....
a minha tem 1ano e meio e fala umas dez palavrinhas só, mas tb nunca dormiu bem, então há esperança de grandes melhoras kkkkkkkkk

bjss

Dani Brito disse...

Melhor definição de peido ever!
Quase meia-noite e eu engasgando com gargalhadas! puta méida.

Mondragon disse...

Oi.

Descobri o teu blog num encarte que me deram quando fui levar minha esposa pra conhecer a maternidade (viu como você ta chique?).

De la pra ca eu entrei de volta no time dos pais de bebês (meu mais velho ta com 5) e ja reli seus posts quase todos umas 2 ou 3 vezes.

Daí resolvi postar pra dizer que virei fã de carteirinha desse seu jeito gostoso e descontraído de escrever mesmo as coisas sérias, e pra dizer que adorei te 'ver' por aqui de volta, pois eu ja tava fazendo um buraco no último post, toda hora entrando pra saber se ja tinha um novo. :)

Tudo de bom pra você, moça. E até breve

Ju disse...

Mondragon, muito obrigada pela visita e por virara fã de carteirinha! Espero que vc tenha mais sorte que eu quanto ao sono de seu rebento! Abraço!

Lia disse...

Emília falava "ábua", mas agora mudou pra "ábuei". Se Lulu visse, talvez o abúm fosse por ábuei abaixo.

Dayse Silveira disse...

GENTE, como vc consegue ser tão engraçada. Morro de rir de suas historias, que por sinal parece que to contando a minha.
Como eles se parecem, so que fico num stressssssssssssssss, que prefiro nem comentar.

bjus grande

Rafael Fabro disse...

Só pra escrever o óbvio ululante: belo texto mais uma vez! Sou novato nos seus textos, Giuliana e cheguei a comentar no seu último por aqui e no Malvadezas. Não é lá do meu feitio me identificar tão de pronto com um estilo de escrita ou com humor tão cirúrgico. Só pra dizer que vou fincar acampamento por aqui pra ler e gargalhar mais com genialidades como o episódio da musiquinha do Two and Half Man... rerere... Ah, devo dizer que é leitura pra família toda: meu filho de doze anos adorou seus textos, assim como minha esposa. Só minha filha de nove meses, a Ceci, ainda não tá na onda... rerere... Apesar de sempre alerta como a sua Lulu! Um abraço!

Anônimo disse...

Eu já esperava essa genialidade da Lulu, é a consequencia natural de um pré-natal caprichado. E ela só não fala italiano porque o Nonno ainda não ensinou.

talita disse...

adoreii a sua corujisse rss tbm ou uma mae uper babonaa e amei seu blog por isso publiquei ele no meu face parabensss que essa pequena pessoa seja cada vez maisss inteligenteee

Unknown disse...

Estava meio na dúvida se Lulu era Jênea ou não. Aí chamei Sarinha (2 anos) pra ler seu texto e ela disse: "Jêêêêêênea mesmo mamãe!" kkkkkkk
bjs pra vcs, amei o texto.

Unknown disse...

JÊNIA! sem a menor dúvida!!!!
Voto Lulu nas próximas eleições fácil!!!!

Paloma disse...

Tá certa em babar mesmo! Crianças e filhos são capazes da maiores fofices do mundo! bjo
Paloma e Isa

Natalia Amora disse...

E de babar sim...sabe ando lendo o livro nana, nene...osso duro de roer..to aplicando na pequena inocencia infantil que vive comigo...o livro fala q criancas q nao dormem sao mais espertas..veja...precisam c virar d alguma forma para chamar a atencao.. E olha so ..desenvolvem demais..veja se nao e a evolucao...Mas aqui ainda to no momento Hitler...kkk beijos a Lulu e demaais!

Claudia disse...

Nossa como é delicioso ler seu blog. Sem querer encontrei Lulu não dorme, e virei fanzona. Noites sem dormir tbm é meu nome, mas soa mais engraçado em vc; pq bom é rir dos outros.
Beijos

Maura Fischer disse...

Tem que ter orgulho mesmo! Ela é muito esperta!!!
Tô passando pra contar que, enfim, voltei a blogar e postei umas fotinhos da minha filhota pra vcs conhecerem!
Um abç,
Maura, mamãe da Sophia

sueli disse...

Você disse que voltava logo e... neca de pitibiriba né?
Queremos novidades

Casinha dos Contos disse...

Que fofa, e você tem razão, muito 'Jênea'. Adorei seu blog e já estou seguindo. Visita com a fofa 'jênea', nossa Casinha e prove um dos nos nossos bolinhos (ops, continhos). Beijinhos.
http://casinhadoscontos.blogspot.com/

Michele Schefel disse...

giuliana! vc nao vai acreditar, mas esta manha lembrei de vc, como vc, meu filho é um insone, só q ao contrario da lulu ele chora da meia noite as seis da manha.. as noites foram melhorando consideravelmente depois q comecamos a homeopatia. iniciamos em janeiro, em maio ele acordava de 15 em 15 minutos e assim iam, todas as noites acordando 5, 6, 7 ,8 vezes por noite, depois foi reduzindo pra 3,4.. eu ja surtadinha como vc... pois alem dele nao dormir a noite nao dormia de dia entao ja viu ne! bom eis q mudamos pela milesima vez a homeopatia, e esta noite, pela primeira vez ele acordou as 6 da manha, nao sei se foi a homeopatia, minhas preces (hehehe) ou sei la eu o q..... mas pela primiera vez ele dormiu ate as 6 da manha.
ELe foi diagnosticado por um neuro com disturbio de sono, e terror noturno, o doido do neuro receitou um ansiolitico e eu bati o pe q nao daria, e fui pra homeopatia...
bom, queria so te contar isso, pra te dar algum tipo de esperança hehehhe pois o meu chingling dormiu... sei q eh uma unica noite, mas eu como mae ja me enchi de esperancas de q esta noite sera assim.... dormira a noite inteira aiaiaiai
bjos
http://micheleschefel.blogspot.com

Alice disse...

Nossa, cheguei hj no seu blog, achei por acaso, caminhando pelos outros e quer saber? Amei! Adorei as fofuras da sua filhota. Parabéns! Bjs, Alice
www.aliceintheninaland.blogspot.com

Alice disse...

Olha, cheguei no seu blog hoje, por acaso e, quer sabe? AMEI! Rolei de rir com as suas histórias. Parabéns pelo blog, pela filhota e vou torcer pelas suas horas de sono, tá?
Bjs,
Alice
www.aliceintheninaland.blogspot.com

Tetê Gandolfi disse...

Estou tentando montar um blog pra mim e tive conhecimento do seu através de uma revista...será que vc pode me ajudar???

* Ana Amelia * disse...

Aiiiiiiiiiii q fofa! Minha filha tem 10 meses, to doida pra chegar nessa fase das engracadices. Se bem, que ja existem algumas. Mas, ai qdo estiver falando... Parabens pra Lulu, eh mesmo muito esperta!

Cin disse...

Realmente ela é demais!
Bjos pra vcs!

Anônimo disse...

Lulu é uma delicinha!!!
Parabens!

Anne disse...

Conheci a poucos dias seu blog e já li quase inteiro!! Amei a forma como vc escreve e esse post é para ler, reler, ler para o marido, comentar com as amigas e SIM sua Lulu é jenea!!!
Bjao

BLOG DA BIA disse...

Tosse na bunda??? Kkkkk