segunda-feira, 21 de junho de 2010

Boletim médico do meu zóio

Atenção meu fã clube, resultados prontos e...

Ainda não concatenei se as notícias são boas ou más....

Olha que coisa mais interessante:

- Exame de Campo Visual: resultado inconclusivo(?)

- Exame de medição da espessura da córnea: xxx micas acima da normalidade.

É passimatá ou não?? Sofri que nem mariamadalena pra fazer esses ditocujo e ...inconclusivo!?!

Tá, no gráfico deu pra notar que tem uma manchinha no canto direito do olho esquerdo e outra manchinha no canto esquerdo do olho direito e eu não tenho a menor idéia do que seja isso e nem a doutora.Inconclusivo pra médica, inconclusivíssimo pra mim. Mas ela disse que não há nada de ser muuuito monstruoso e que é pra eu repetir o exame em dezembro.Ótemo, não! Até lá Santa Luzia- protetora da visão- ficará surda com tanto pedido meu e me deixará muda pra eu não encher mais o saco dela.

Mas como nem tudo são escuridão...O outro exame acusa que minha córnea(não confundam com córneos,ok?) é moito mais grossa do que a córnea de vocês outros 6.475bilhões de habitantes desse planeta, com isso concrui-se que a minha pressão intra-ocular pode ser um 5 pontos mais baixas do que realmente é!!!!! E o aparelho, burro que é, não sabe medir pressão de córneas anormais (até a córnea meodeos?!)

Agora, por que minha córnea é espessa? Não sei. Isso é bom? Não sei.Já nasci assim?Não sei. Ela engrossou com o passar dos anos? Não sei. Isso é doença? Também não sei.

Antes de me acusarem de negligente comigomyselfmesma saibam que falei com a doutora pelo celular e eu tava só com 5 reaus de crédito e não deu tempo de fazer tantas perguntas...Mãs... vou apelar para o velho e bom gugou que não me cobra nada e lançar: ”minha córnea é grossa, vou morrer? “ E vamo vê o que dá....

Dezembro volto com mais notícias.Boas, espero!

17 comentários:

Anônimo disse...

Nossa ju!
Quanta confusão hein?
Espero que em dezembro você tenha resultados melhores!

Beijos ;*

Fabiana disse...

Nossa, estimo melhoras de verdade.
Agora... não é Santa Luzia a santa dos olhos?

Ju disse...

hahahhahaha é sim Fabi...confundi as Santas.brigada

Andrea Bettiati disse...

ahhhhhhhhh nao, mais essaaaaaaaaa??????????? eu tambem faço acompanhamento dos óio e vou voltar la em dezembro.....creda!!!!!! so que o meu é o inverso (finalmente) minha cornea vai afinando,e causando distorcao da visao..... (sorte hein??) hehheh..fique tranquila, talvez as manchinhas sao sono acumulado!!!! beijosssssssss

Ich, Hausfrau disse...

afff, gente! quantas dúvidas! vc teria ficado melhor se não tivesse feito exame nenhum, pelo menos naum teria ficado com tanto ponto de ???
de que adianta a medica te pedir tanta coisa se ela e nem o exame conseguem concluir nada... abs,

Lê disse...

Oi querida! Adorei seu blog! Muito divertido e gostoso de ler! Não quero te desanimar.... mais meu filhote só dormiu uma noite INTEIRA aos 4 anos de idade! (ele tem 6). Fiquei comovida com o título do seu blog, porque sei bem como essas noites fazem falta!
Já estou seguindo vcs!!!!
Quando der, passa lá no nosso cafofo!
www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com

sueli disse...

Apenas distraia suas vistas com coisas belas (eu).
Pare de olhar fixamente nessa coisa fofa, linda,engraçada,exuberante e maravilhosa que é a sua Lulu e olhe para o horizonte. Deixe fluir os pensamentos e imagens dos lugares mais belos, procure ouvir o som de um riacho. Águas mansas deslizando sob o céu de inverno....
Ahahahahahaha. tá lendo ainda>? tonta

Dani Balan disse...

Ju, filha, o Marcão é oftalmo. Quer mostrar o exame prá ele? Me manda um e-mail. Faço ele dar uma olhadinha...de graça, na vasca!
Beijo!
Dani

DD disse...

Giuliana,
Ter corneas grossas é uma caracteristica anatomica sua. No seu caso, é um dado bom pq estavamos superestimando a sua pressão ocular ( que é, na realidade, menor do que aferimos aqui).

Os campos visuais são inconclusivos pq vc é estreante em fazer campos visuais e não ficou fixando a mira com 100% de atenção. O aparelho detecta quando vc se distrai e avisa que o exame não foi muito confiável. As manchinhas no campo direito e esquerdo são normais (correspondem aos pontos onde os nervos opticos estão na retina).
Enfim, vc nao vai morrer disso! Nem vai ter problemas visuais, desde de que periodicamente façamos uma revisão. Não é para ficar preocupada! Se tiver duvidas, me ligue, ok? DD
P.S. Adoro esse blog!

Ju disse...

Ai Doutora, agora fiquei com vergonha!!!!! Putzzz , não sabia que vc ainda lia isso . rsrsrs Obrigada pelos esclarecimentos! Celular pré-pago dá nisso. rsrsrsrs
Brigada Dani por emprestar o Marcão , mas acho que agora não precisa mais , a doutora me esclareceu tudo. rsrsr E parabéns de novo pra vocês , viu!!???
beijoatudasvocês!!!!

Marcella Nathaly disse...

Muito chique isso aqui, até teus médicos lêem! kkkkkkkk

Lua Ugalde disse...

Meu Deus Ju,vc é mto confusa!!rsrsrrs
Espero que em Dezembro vc tenha algum resultado...até agora o que conseguiu foi só perguntas..rsrrsrs
Bjoss!!

www.devaneiosmaternos.blogspot.com

Dani Maciel disse...

Chorei de rir com a reação a visita de sua médica!
bj

Mariana - viciados em colo disse...

Olá Ju,
Tem um selinho pra vc lá no blog.
Abraços...

Menina Alice disse...

Flor, com certeza não será nada!
Deve ser algo relacionado ao zumbiismo!
heheheh!
Super beijos,
Thalita e JB

Mariana - viciados em colo disse...

sobre sua pergunta lá: fico sabendo pelo analytics.google.com/ , vc abre uma conta lá e saem relatórios com várias informações, inclusive esta dos mecanismos de busca.
ah, sobre o selo... eu é que sou lesa mesmo: vi o selo, mas pensei que vc estava indicando para a outra me dar... lerdeza internética mesmo!
beijoca...

Anônimo disse...

Parabens!!!Grande mulher.Em apoio digo, sobrevivemos.Não ha receita, tive 3 filhos c 1,7meses e 2 anos de diferença, até o menor ter 3 anos nunca dormiram uma noite inteira, nem meia,na verdade. Marido não é pra criar nem educar filho, ja deves saber pra q é. Hoje estão com 23 a 25 anos, encaminhados profissionalmente. Uma dica q deram para uma amiga q tem um menino de 2 anos: mais ou menos na mesma hora da noite se recolher para o quarto e desenhar fazendo e escrevendo(pouco) uma estorinha de como foi o dia. As coisas boas e as ruins, fazendo com q participe, concientizando q o dia acabou e é hora de dornir - EDUCAR é repetir.
Tudo dara certo, pode levar alguns anos mas se resolve. Se tens vontade, ja tenha outro nenem, é delicioso. Bjjjjjs