sábado, 26 de junho de 2010

Giuliana is over capacity

Foi o recado interno que recebi assim que levantei da cama hoje. “Giuliana is over capacity.”

Se o limite existe eu cheguei nele. “Morta de” é meu primeiro nome, “Cansaço” meu sobrenome.

Há quatro dias comecei a dar uma homeopatia ‘calmante’ pra Loo (antes que eu seja obrigada a reatar com meu rivotril): Valeriana e Melissa.

Valeriana: “planta medicinal com efeito ansiolítico, sonífero e calmante.”

Melissa: “planta medicinal de efeito calmante, sedativa, digestiva, age contra a insônia, enxaqueca, tensão nervosa, ansiedade e ajuda nos casos de traumatismo emocional.” (só pra garantir)

E o resultado foi esse:

Valeriana: apresentação de dança junina no sofá, gritos em ‘si maior’, cambalhotas na cama, insônia(claro!), risos, risadas e gargalhadas as duas da manhã.

Melissa: superestimulação do sistema nervoso, tendência a andar enlouquecidamente pelos corredores, nadar no ar, correr, cair-levantar, bater palma, montar frases inteiras, conjugar verbos no presente, passado e gerúndio e comer doces compulsivamente (preferência por cocadas*)

Algum homeopata pode me explicar o fenômeno, por favor?

Já tem quatro dias/noites que Anna Luísa não dorme, não descansa, não cochila, não senta, não para. Eu já tô com 30, sabe o que isso significa? Meio caminho andado para o passe do idoso. Não tenho capacidade cardio-respiratória pra tanto. Meu organismo está sobrecarregado-Overtraining- Muito movimento assim pode até matar, sabia?Doem partes do corpo nunca dantes doídas-que eu nem sabia que existiam- Coméquepode?

Ontem, peguei Lulu de jeito, dispostíssima a dar uma canseira nela. Andamos, eu e ela o quarteirão INTEIRO de mãozinhas dadas e a única coisa que consegui foi uma puta dor nas costas e um cansaço monstro. Ela? Nem tchuns, queria andar mais e mais e mais….Cheguei, fechei as portas que levam a lugar perigosos e deixei o o bicho solto enquanto eu recuperava o fôlego no chão das sala, bolando alguma coisa que faça descarregar a energia dela sem descarregar a minha. Aí pensei: sabe quelas gaiolas de hamster que tem uma roda no meio, onde o ratinho fica correndo correndo correndo até desmaiar? Será que tem tamanho grande?Alguém conhece quem mexa com isso?

E depois desse dia ducão, veio a noite ducão2. Consegui-depois de um esforço herculano- botar ela no berço cedo até, 1h da manhã, pra eu poder fazer coisas bem mais interessantes. Arrumar cozinha foi uma delas. E o que restou de mim foi deitar 1:50h. As 2h ela acordou, assim como as três, as quarto e as cinco. Aí num guentei e levei ela pra minha cama (Encantadora de bebês revirando no túmulo rainau) pra eu poder dormir melhor. Ingênua, eu. A primeira vez acordei sufocada com Lulu deitada na minha glote obstruindo a passagem de ar. A segunda, acordei no susto (daqueles que só mães sabem sentir), com ela na beiradinha da cama com a cabeça pendurada. Aí desisti de dormir e fiquei analisando o sono dela.Oi? Sono? Quequeéaquilo, meu deus? Seria a reencarnação da Carmem Miranda dançando chicachicaboomchiq com reboleichan? Como ela se mexe! E resmunga e fala e se bate e se vira e senta e levanta e ainda se aplaude! Se não é hiperativa é o que?

Resolvi levantar da cama quando consegui desentortar meu pescoço. Sim, porque dormir nos 2cm de cama que ela deixou vago pra mim sem ficar torta e doída é para integrantes do cirque du soleil não pra mim, resultado: um torcicolo dugaray.A sensação quando levantei da cama foi maiomeno essa ó: me jogaram na privada e deram descarga e eu fui recocheteando por esgotos imundos até desembocar num rio de bosta. Essa é minha cara hoje.

A verdade é que eu estou mesmo over capacity, muito cansada e tenho que tomar, ou uma atitude, ou racumim. Ainda tô em dúvida.

* Ontem peguei Lulu escondidinha atrás do sofá com um pacote de cocadas em punho. Um doce em cada mão e outro na boca. Devo rir, chorar ou o quê?

PS:Quanto custa uma cirurgia de redução do estômago?

23 comentários:

Andrea Bettiati disse...

num pode dar doce pras children nao...hahhaha...ainda mais cocada, que esse é o ingrediente principal!! essa noite me senti no teu blog, Luiza ta doentinha, febrao a noite toda, ou seja, dessa vez foi minha Lulu quem nao dormiu. puts Giu, nunca vi isso nao...ela dorme nem durante o dia? tipo aquele soninho depois do almoço???

sueli disse...

PELAMORDE!!! quiquéissu minina? Olha; eu quando criança, tomei vários choques elétricos (peor q é verdd).
Depois de cada choque eu ficava tranquiiiila. Me lembro de quando era arteira q nem a Lulu e minha mãe me deu "aquele banho"na baciona de alumínio e ela (disque) distraídamente virou-se prá pegar a toalha quando eu, com 2 dedinhos fui tapar os buraquinhos da tomada.skatapuuum. mó choque. Disse ela que nesse dia dormí umas 12 hs. seguidas. Pode uma coisa dessa?
Que fique registrado em cartório que pessoas normais não tentem fazer isso em casa. ahahahaha. kaaaalma zifia. Logo passa. Aí dá saudade. Beijos . inté o próximo

Fabiana disse...

Leva ela no instituto do sono, amiga!
Quem sabe eles não indicam um tratamento tiro e queda e pra ela. Se não indicarem, pelo menos por uma noite, eles cuidam dela pra vc....hehehehe!
Bjocas

Lia disse...

Sei que cachorro fica louco quando come chocolate, correndo, pulando desesperadamente. Vai ver foi a cocada. Açúcar é o maior dos energéticos.

Unknown disse...

Verdade, açucar deixa a criançada ligadona, já dizia Supernanny Jo, a original.
Já considerou colocar Lulu na escolinha pelo menos umas 3 horinhas por dia pra ela gastar bastante energia por lá e volta mais cansadinha? Quem sabe?

Marcella Nathaly disse...

Mulher, pelamordedeus, bota ela na escola, coloca a mamadeira antes de dormir (credo-em-druz!), faz alguma coisa, tu não pode ficar assim não!!!!

çlkmmm,mm,m
(Esse foi um recado digitado pessoalmente pela minha Lulu direto para a sua. Quem sabe não sejam uns conselhos soníferos, hein? rsrsrs)

Beijão!

Ju disse...

HAHAHAHA , Marcella a Lulu entendeu o recado. Vamos aguardar essa noite pra ver se era isso mesmo.rsrsrs

Carol Passuello disse...

Existe aula de ioga para bebês? Relaxamento? Meditação? Ou ginástica olímpica, maratona, triatlo? Acupuntura, reflexologia ou florais de Bach? Alguma coisa deve funcionar...

mperri disse...

Giuliana - minha filha era assim... quase surtei! E, como eu amamentava até os 16 meses, não tinha como outra pessoa me render porque só serviam os peitos... SOFRI, CHOREI, ME DESCABELEI... jurava que eu só dormiria de novo quando ela chegasse aos 18 anos e fosse estudar fora do país...
Aí, com 2 anos de idade resolvi que era hora dela ir para a escola em meio período, assim, enquanto ela estivesse lá, eu poderia dormir um pouco.
Qual não foi a minha surpresa quando, depois de duas semanas, me devolveram uma criança que apesar de não querer mais dormir de dia, deitava na cama espontaneamente às 18.30h, fechava os olhos e só voltava a abrí-los às 6.30h, quando tinha que acordar para ir para a escola...
E, a coisa melhorou ainda mais... chegou um ponto onde ela, além de dormir às 18.30h, precisava ser acordada às 6.30h, porque, se deixar, dorme até 7.30/8h!!!
Olha, vou te dizer que se eu soubesse que funcionaria tão bem, ela teria ido para a escola com 1 ano e 6 meses!
Eu sei que todo pediatra faz cara feia para criança na escola antes dos 3 anos... eu mesma torcia o nariz para essa idéia e jurava que até os 3 anos ela ficaria coladinha em mim o dia inteiro... mas, aqui em casa escola se tornou a única solução e, acredite ou não, no inverno do ano passado, sem escola, ela teve umas 6 viroses... esse ano teve bem menos!

lolo disse...

Cara, acabei de ter uma ideia maravilhosa para um reality show: Lulu X encantadora de bebes ou nana nenem. Tipo o supernanny, mas o objetivo é eles fazerem Lulu dormir, que tal??? Bj, meligaquenosvamoficarica!!

Ju disse...

Mperri(Mariana, né),olha eu tb era da opinião dos 3 anos, mas agora defendo escolinha antes de 1 ano ! Affff , não queria mas vou procurar uma . meio período.eu morro de medo das gripes viroses e afins, mas não vai ter jeito , ela precisa descarregar e eu desmaiar.
brigada das dica pessoas!!!!Lolo, vou mandar um e-mail pra Globo ver se eles compram a idéia!!rsr

Lua Ugalde disse...

O ruim é que a Lulu é mto nova ainda...minha irmã era igual a ela..não dormia a noite e até desconfiamos de TDAH, mas o médico pediu para ela fazer algum esporte, pois sempre ajuda. O resultado foi a Babita no judô com 2 anos e servindo de modelo de energia para os marmanjos que treinavam,mas começou a chegar mais cansada em casa e dormia lá pela meia noite( o que já era uma vitória.
Como lulu é pqna, acho legal a natação para babys...acho que pode começar desde os 6 meses...que tal procurar maiores informações. banho de piscina sempre deixa sonolenta.

Bjos

www.devaneiosmaternos.blogspot.com

Andrea Bettiati disse...

oi GIU!!!!!!!!!!!!! LOCA, podemos fazer um pacto e virar irmas de verdade...hauahuhauaha, pense pelo lado bom, ce tem uma tia a mais pra deixar a LooLoo...hauhauahuah...... Agora, tentando falar serio, tb sou contra a escola cedo amiga, Julia foi com 3 anos e meio e Luiza ainda nao foi nao. Em vez de escola, sei la, poe ela numa natacao, numa ioga, num karate, num curso de modelo, num curso de atriz.....hhahhhahha, algum lugar onde voce possa observar de perto, e ela se cansar bastante!!!!!!!! beijos GEMULAAAAAAAAAAAAAAAAA

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi,

Cada família tem seu ritmo e parece que nossos filhos vieram pra colocar nossas certezas em xeque... O Caio também não estava querendo dormir nem de dia, indo dormir perto de meia noite e deixando os pais com as 4 rodas arriadas... Ou se dormisse à tarde, era pra nos deixar imprestáveis mesmo.
Faz uma semana que coemçou na escolinha e ele está curtindo demais estar entre crianças, está faceiro com a mochila de rodinhas igual à da irmã...
E tem dormido mais cedo, graças a Deus. Por ele, principalmente, que dormindo melhor, acorda com humor melhor e passa o dia mais faceirinho!
Nós agora, de vez em quando, conseguimos ser casal, também... E dormimos sem estar no limite.

Pensa sobre o que teu coração de mãe te diz e decide com carinho, sem pressa.

Tomar remédios pra ansiedade podem ser um coquetel molotov pra quem está precisando é de tempo pra dormir.

Beijo,
Ingrid

Micheli Ribas disse...

Acho que escola seria uma solução... Meio período já ajudaria ela a se cansar mais e ter sono. A minha foi porque eu sou autônoma e tinha pilhas e pilhas de álbuns de clientes para entregar, mas hj vejo que meio período traz benefícios para ela, sim. E ela AMA, porque é uma boa escola, os funcionários tratam com carinho, tem muitas atividades diferentes... ela se cansa muito, dorme mais cedo que nos fins de semana oou feriado, que só fica com a gente. Por mais que a gente brinque, ainda não temos tantas atividades e espaços diferentes como tem lá. E a minha é super ultra mega elétrica, quase não dorme nada de dia desde sempre. Porém, dorme à noite, então já é um alívio!
Bjs e boa sorte!

Renata disse...

Nossa, Ju...o meu ex chefe tomou essa combinação de valeriana com melissa em um período de muito stress e ficou um monstro. Ele ficou irritado, nervoso, agitado...parece que só piorou. Acho que o efeito varia de pessoa pra pessoa.
ME-DO!
beijos, querida

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Giu! (se assim posso chamá-la, tenho uma irmã que se chama Giuliane e é assim que chamamos ela!)
então, ouvindo - ops, lendo muito sobre a Lulu não dorme em vários Blogs dessa nossa Blogsfera resolví vir até aqui dar uma conferidinha e por aqui vou ficar!
Fico esperando vc lá no Viajar é tudibom! Espaço que comento sobre as minhas 02 aventuras: ser mãe do Pedro Augusto e nossas andanças viajando, espero que goste!
Bjos e até!
www.anaeguto.blogspot.com

Unknown disse...

HAHAHA... Amei seu blog!!!! Então, será que não foram as cocadas? Doce e criança, aqui em casa, terminam sempre assim. Noites infernais!!!! A Dani aqui já proibi doce, só fim de semana, senão ela fica estriquinada assim!!!! Coisa de louco!!!!

Boa sorte!!!
Beijos

Roberta Lippi disse...

Ri muito com esse seu relato.
O que eu vou te falar certamente não é nenhuma novidade pra você e aposto que você já tentou mil vezes, mas ainda acho que vale insistir em tentar estabelecer uma rotina de horários pra ela durante todo o dia. Especialmente para que à noite ela fique mais cansada e tenha um ritmo mais lento do que durante o dia e comece a dormir às 21h em vez de 1h da manhã. Porque quando a criança fica muito agitada antes de dormir, ela tende a acordar mais de madrugada também.
Veja se consegue dar essas canseiras nela de dia, pra reduzir o ritmo à noite. Antes de Luísa começar a ir para a escola eu a coloquei na natação duas vezes por semana, e ajudava bastante. E, como já disseram, evitar dar tanto açúcar que é um super energético e dá ainda mais pilha pra ela.
Beijos e boa sorte!!

Coisas de mãe disse...

Meu Deus voce é muito divertida! E pelo jeito, a pequena hiperativa tem a quem pucar ne??? hahahah

beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Anônimo disse...

Giu, amei a parte da gaiolinha de hamster e a parte da redução de estômago!!! rsrsrs!!! minha mãe e eu estamos cag*$%ndo de dar risada!!! Mas será q vendem ração de cocada pra Lulu-hamster?? rs... parabéns, Giu!! Beijo. Natália-vizinha-negligente-que-ainda-não-foi-fazer-uma-visita!! Imagina se eu morasse do outro lado da rua, então... mas com a correria, ultimamente, só me resta fazer o inverso da Loo: dormir, comer, acordar, dormir de novo e qdo tenho um tempinho, corro pra net e com certeza seu blog tá nos nossos acessos aqui de casa!! rs...

Anônimo disse...

QUERIDA! RI MUITO COM TEU DESABAFO.... RI, PQ, GRAÇASADEUS A MINHA CRUZ JÁ CARREGUEI....A MINHA BELLINHA COMEÇOU A DORMIR A NOITE TODA....TUDO BEM, ELA VAI FAZER 4 ANOS EM AGOSTO! BJS E FORÇA NA PERUCA....CLÁUDIA

Editora disse...

kk Nem sonho em ser pai por enquanto mas adoro crianças e um texto bem escrito com ideias criativas e humanas. bjus