sexta-feira, 18 de junho de 2010

O desmamicídio

Acabei de morrer!! Meu coração doeu, se partiu em dezenas de estilhaços e se enforcou com a aorta com a cena que acabei de ver e sentir na pele...

Sabem que Lulu não suporta uma mamadeira, não sabem? Que eu já tentei ENE modelos ultraturboanticólicoseoescabau e nada funcionou...

Não que eu esteja tentando desmamá-la em tempo integral, não é isso, mesmo porque eu sou superultramegablaster a favor da amamentação prolongada (até escrevi um post sobre isso,com pitacos médicos e tudo, que vocês ainda não leram porque eu ainda não bostei) então, recapituleichan...pretendia que ela passasse a mamar uma 12 vezes por dia em vez de 2000 desmamála só no período da tarde pra eu poder dar umas bandola por aí e correr atrás de trabalho cuidar de assuntos profissionais, mas como eu já disse anteriormente, não há Jesus Cristo e nem Jesus Luz que faça essa garota pegar numa mamadeira!

Pois bem, daí que ontem tivemos visita, a Valentina, amiguinha da Lulu. Daí que Valentina mama mamadeira. Daí que Lulu viu a Valentina com a mamadeira em punho e correu atrás dela que nem chimpanzé corre atrás de banana e num golpe meio karate kídico, arrancou semdónempiedade (de mim) a mamadeira das mãos de Valentina e ENTORNOU duma só vez quase 200ml de NAN goela abaixo.

-Nesse exato momento meus peitos choram iogurte azedo.-

Eu fiquei lá, perplexa, passada, estupefata, meio tonta e não sabia se ria ou se chorava.Por fim chorei. Choreichoreichoreichoreichoreichoreichoreichoreichoreichoreichoreichorei. E ainda choro !

Vocês não-mães estão entendendo a dimensão do meu caos interno??Vocês não-mães nunca sentiram na pele, na carne e no osso o que é ser facilmente substituída por uma bostinha duma mamadeira de NAN. Vocês não tem idéia do que isso significa pum pobre coração de mãe esfacelado, rejeitado, amargurado e apunhalado pelas costas. Um desmamicídio!!! Uma facada na hipófise, uma estiletada nos dois bicos dos seios...

E agora filha, te pergunto: e EU como fico? E minha saúde mental? E meus sentimentos? E meus gêmeos empedrados?(isso realmente não está importando nesse momento psicológico/sofredor)

Ainda não consegui entender, deglutir e assimilar como permiti ser trocada por 200ml de uma fórmula feita em laboratório e testada em hamsters?? Minterna Minforca mijoganorio micortaospulso mimata e minterra numa cova qualquer. Pode me fazer de adubo, se prestar... o que eu duvido...

Agora tô aqui olhando ela dormir placidamente como se tivesse comido uma moqueca com dobradinha, mintupindo de chocolate(branco que é mais calórico) e chorando sobre o leite derramado pra dentro do estômago da Lulu.

Sabe...fiquei a pensar... vai vê, ela nunca pegou a mamadeira porque sabia que EU não estava preparada pra tamanho sofrimento; Lulu esperta que é, sentiu que eu ia entrar em *DDD- Depressão Do Desmame- e foi adiando adiando adiando, até que não agüentou ver sua amiguinha se refestelando de fórmula-(me recuso a chamar aquilo de leite) e se esbaldou tal qual uma viciada -e pedia mais e mais e mais, como se quisesse tirar o atraso de todos esses quase onze meses sem uma mamadeira.E nem vergonha sentiu! Segurou aquele utensílio deplorável com as duas mãozinhas como se fizesse isso há séculos e mandou bala com os olhinhos semi-serrados. E olha, fome não era porque hoje ela comeu coisa que preste e eu achei que depois de tudo que ela ingeriu no dia, que deve somar umas oito mil calorias, ela não iria nem querer mamar....mas como a gente se engana.. a gente convive séculos com uma pessoa, pensa que conhece a fundo a alma dela e de uma hora pra outra..humpf... ela te dá de ombros e se vende pela primeira mamadeira que vê pela frente. Não mereço isso, não mereço.

Mas pensa que deixei barato??? Nãããão! Me vinguei –hohoho- Acordei ela e enfiei os dois peitos em sua boquita e não me dei por vencida enquanto ela não sugou mais uns 200ml de leite MAM. Aí sim botei ela no berço um pouco menos deprimida. E ela um pouco mais entupida.

Bom, que isso sirva pra, pelo menos, ela ter uma noite inteira de sono. Ela, né? Porque eu vou passar a noite aqui queimando as pestana pra tentar descobrir um jeito de os meus peitos produzirem leite Ninho com Nescau. Com cobertura de chantily.E com castanhas de cajú. E cereja também.

E agora vou ali na cozinha tomar meu chazinho adoçado com cicuta!

Beijonãomesperem!

*Quando amamentamos, milhares de hormônios da “pessoa- legal” caem na nossa corrente sanguínea, fazendo com que nós enxerguemos o mundo todo em tons de rosa e lilás. Creio eu que isso é um felômeno da natureza humana pra impedir que todas as mães se matem logo após darem a luz. E quando esse fluxo hormonístico é interrompido-O DESMAME- a pessoa volta a ser aquela bruxa, louca, desvairada, deprimida, tepeêmica, bipolar, e rivotrílica de antes.-( hey mamãs de plantão,tô tomando por mim, ok?? Não miapedrejem.)

21 comentários:

NiNe disse...

hahahahaha

Agora cai na risada!!!!!!

Adoro teus posts!!!!

Aki foi tudo beeem devagar pra mamae ir trabalhar... não foi bem um desmamacidio...

Mas qdo aconteceu mesmo entrei em parafusos como vc falou no final!

Acho que isso dos hormonios é a pura verdade

Qdo a Soso parou de mamar eu mudei toda... fiquei super depre e me achando mais feiuxa do que nunca... rsrs

Bjoes em vcs!

Andrea Bettiati disse...

GIIIIIUUUUUUUU, gemula da minha vida.....hahhahaha.....nao se desespere assim nao minina. Luiza nunca tinha experimentado NENHUM leite fora o MAM , e quando tinha 1 ano e 8, numa bela noite quando ia se dar inicio ao ritual milagrosomelequento da amamentaçao, e ao sacar do peitao, Luiza olhou bem pra mim, ja no meu colo e disse: Num quelo!...hein?...Numquelo.....oi???......NUM QUELO.......eu: mmmmmmmbbbbuuuuáááááá´´aá.......e desde esse dia nao houve cristo que a fizesse mamar de novo.....eu me senti pessima tb...descartada, usada,e porque nao dizer sozinha. Mas passa Giu, e com o tempo vc vai ver que essa "independencia" acaba sendo boa para ambas as partes, e quem sabe nao serve tb pra ela comecar a dormir melhor??. No começo é dificl para nós.....mas....pense que agora vc vai poder muito mais bandolar por ai, e SEM culpa...hahhah... pense que agora TUDO voltou a ser do papai!!!!!!!hahhahhahha beijos linda!!!

ps: uma vez ouvi uma frase assim: "Ser mae, é a arte de se fazer desnecessaria."......buááá´´aááá´´aááá´´

ps2: imagina se meu blog tivesse que chamar LUIZA NAO LARGA A TETA?????????? VIXI MARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....hahahhahah

Micheli Ribas disse...

kkkk!
Acho que se ela pegar mamadeira só de vez em qdo, ou qdo necessário - como aconteceu comigo - e assim, não desmamar, não tem pq entrar em deprê. O duro é qdo se é trocada definitivamente pela mamadeira. Eu desmamei qdo eu decidi por isso, mas vejo que as mães que não decidem e sim os bbs, ainda mais qdo pequenos, sofrem muito.
Não se preocupe, não é o seu caso! Ela ficou com vontade de fazer o mesmo que a amiga, só isso. rs.
Tenta acostumá-la a comer e deixar de mamar nesse horário que vc pretende sair, trabalhar, enfim, ao menos depois que ela fizer um ano acho que talvez seja mais melhor que dar mamadeira, se não pretende desmamá-la de vez...
Adoro seus posts, muito divertidos!
Um bj.

Desconstruindo a Mãe disse...

Falar pra quem está sofrendo à beça não adianta muito, mas eu posso te contar od quanto sofi quando precisei desmamar o Caio com quase 15 meses(e agora o leite resolveu voltar, dã, mas não posso amamentar de novo porque tomo medicação forte) e quando o meu leite - olha o egocentrismo - secou quando a Larissa ia fazer 6 meses.

Posso te dizer que foi preciso e com o tempo eu aceitei e eles muito mais facilmente do que eu.

Logo virá a paixão pelo papai e a mãe com cara de papel higiênico ruim - rosa ou quase perdendo a cor, àspera - se qustionando onde foi parar aquele amor que outrora parecia incondicional!

E começa a fase de nos comparar com personagens de contos de fadas: bruxas, malévolas, diabinhas, ou fadas e princesas nos dias em que rola uma química... (raridade!) ou quando desejam obter alguma coisa de nós.

Mais tarde serão os namoricos, que nós teremos de engolir, amiga... E muito mais!

Muita terapia e chá de camomila, maracujá, homeopatia, rivotril, lexotan... É de pirar o cabeção, mesmo!

Beijo, bom fds!
Ingrid

Anônimo disse...

Ju. hahaha .. dei muita risada aqui.
haha .. já estavam pensando que eu sou uma louca aqui no meu trabalho!
hahaha ..

beijos .
e boa sorte com o desmame !

;*

Lê - Dilemas de uma mãe sem manual! disse...

OI MAMÃE AMIGA! TAMBÉM PASSEI POR ESSA DIFICULDADE QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO.. O FATO É QUE QUANDO MEU REIZINHO COMEÇOU A MAMAR NA MAMADEIRA NÃO LARGOU MAIS! ESTÁ COM SEIS ANOS E AGORA ESTAMOS PASSANDO APERTO PRA TIRÁ-LA DELE!
FAÇA-NOS UMA VISITINHA:
www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com

Lia disse...

Pois eu era assim adorável só durante a gravidez. A prolactina teve sobre mim um efeito embruxecedor, gerador de instintos homicidas, mulhercidas e até criancicidas (sim, se elas resolvem enfiar o dedão no olho de minha florzinha). Então imagino que hoje eu sou a linda bruxa da branca de neve, dizendo "espelho, espelho meu", e depois do desmame serei a velhinha com uma verruga no nariz que sai por aí distribuindo maçãs envenenadas (ou mamadeiras de NAN envenenadas, vai saber).

Anônimo disse...

Ahahaha!
Qndo eu ficar gravida, vc vai ser minha consultora de assuntos aleatorios, com certeza!
Nao fique assim nao, amiga, logo logo vai ser pior, qndo ela arrumar um namoradinho HAHAHAHA!
Bjo internacional,
Didi

Karine e Rafinha! disse...

só tenho uma coisa a dizer...vc é muito cômica....kkkkkk..vai ver o dia que ela entrar na escola e nem virar para trás pra te dar beijo de tchau....ai sim vc vai morrer...kkkk...bjs

Mah Teixeira disse...

É enquanto algumas mulheres tem a sensação de liberdade quando acontece o desmame,outras sentem muita falta desse ato tão prazeroso para mãe e filho,mais isso é algo inevitável,e o amor entre vcs nunca vai acabar,apenas ocorrer de maneiras diferentes.O vínculo pode ser fortalecido com os cuidados diários,em um banho gostoso,uma cantiga de ninar,em um colo aconchegante..É isso aí minha amiga sua bebe está crescendo..Bjão..

Kelly Resende disse...

Caramba, esses pequenos são cheios de surpresas, o q deu nela pra começar a gostar de mamadeira de repente? Doideira né.
Mas pensando positivamente, vc pode dar uma saidinhas e saber que ela não vai morrer de fome. rssss
Abraços

Ana mae desalmada da Valentina disse...

Querida Giu, desculpe ter visitados voces ontem, desculpe ter dado mamadeira pra Lulu. Voce naoe sta vendo, mas eu estou aqui de joelhos na frente do computador pedindo DESCULPAS!!! E que a Valentina nao mama faz muitoooooooo tempo e pra mim isso foi super normal. Mas, uma vez peço desculpas. Na proxima visita ja levo a Valentina mamada.

sueli disse...

kkkk consultora de assuntos aleatórios. nova Derica você. rs. O ruim da mamadeira é q leva 1 segundo prá passar do ponto (very hot) e leva duas horas prá você não queimar o dorso da mão que, segundo dizem,é a temperatura ideal do Nam. No meu tempo era nanon. kkkk.
Continue dando a feijoadinha light e ofereça "melões"de sobremesa. ahahahahaha

Ana Carolina disse...

A-hã....não era a minina que não queria, vc que devia brincar de dô-num-dô com ela!!!! Judiação!!!!!No fundo seu inconsciente não queria que ela pegasse a marvada e ela, sensitiva como all babies, percebeu!!!! Tem dó, Giuliana! Não se esqueça, hein, a mãe é vc!!!!rsrsrrsss....
Bronca de amiga é igual de mãe!!!! Cria vergonha e tira as tetas dela!!!

KidsIndoors disse...

hehehe. Como vc é divertida!!! Sei q isto pode soar péssimo quando a gente tá sentindo isto na pele! Mas é tão legal ler isto de outra pessoa e pensar...Ufa! Sou normal, isto tb aconteceu comigo!!! Adoro muito seu blog!!!
abraços, gisele

www.kidsindoors.blogspot.com

camyli alessandra da silva disse...

morri.
ri muito aqui tem mãe que sente um alivio mas nunca tinha visto pelo outro lado.

Paty Fortunato disse...

kkkkk...mto legal e divertido seu jeito de postar.
Boa sorte com desmame.

Bom Domingo,
Beijocas!

Marcella Nathaly disse...

Durante as breves semanas de amamentação de Lulu não vi nada lilás, vi foi estrelas da dor que sentia com as fissuras... Será que foi por isso que quase me matei e matai Lulu nos 2 primeiros meses dela??? =D

Ju disse...

Olha Marcelle , eu tb vi estrelas de dor dor dor e mais dor,sangue feridas....mas depois de um mes passou e...viciei....rsrs

Ana Cecilia disse...

Oi...
Realmente o desmame é muito mais complicado para a mãe do que para o filho.
O Arthur encarou numa boa o desmame eu que fiquei mal... até hoje eu não 'engoli' direito esse desmame... queria voltar a amamamentar... Vai entender cabeça de mãe.. hehehe
Mas ela dormiu a noite toda??
Beijos!!
Ana Cecilia
anacecilia.vazquez@gmail.com

Marcia disse...

Amiiiga, adorei seu blog!!!!!!!! Temos muito em comum! Beijos!!!!