sexta-feira, 4 de junho de 2010

A primeira gripe e a trezentasequartorzema noite em claro

Lulu gripou. Tá, não é beeem uma gripe porque nem deu tosse, febre, nem nada, só nariz muuuito entupido e (quem tem nojo não lê) peitinho cheio dum catarro verde, encorpado e viscoso que sai pelo narizinho dela toda vez que espirra e como ela não me deixa limpar, lambe. E eu deixo né, porque já tem dias que ela não tá comendo direito e isso aí deve dar uma bela sustentada, nemesm?

Só que mesmo não sendo um gripão, Lulu ficou chatinhachatinha, porque além de tudo coincidiu com o cotó do DÉCIMO dente rasgando a gigiva (que até sangue saiu, tadinha) e com o cocô encruado há 3 dias (hoje é dia de minilax, argh) e com a azia( porque cê acha? Mesmo sabendo que ela tem azia, foi comer um tóco de chocolate, a danada! Sem juízo essa minina) e o peor tudo isso caiu no feriado de Corpus doentesdoídosecansados Christi. Concluseichan: estoy só- sem- Tuco. Buáááá

O dia já tava clareando e Lulu nada de dormir, choravachoravachorava sem parar e o nariz ultramegablaster entupido não deixava ela mamar nem respirar direito, já tinha pingado Snif, Rinossoro, diabo verde e soda cáustica e nada de desentupir. Pensei 5 vezes???Nããão. Vou ligar no cel. do Tuco. Aí lembrei-me que ele quando saiu de férias me deixou prescrito- por pura precaução- uns 456 remedinhos caso alguma coisa saísse do meu controle; sei lá uma febre amarela, um envenenamento acidental por antrax ou uma gripezinha mesmo, e um dos remédios é um tal de Decongex Plus. Fui procurar na mala caixinha de remédios e não é que tinha !?! (ofecourse, jô soy prevenida)!! E como boa neura que sou fui ler a bula, meio(meio?ha-ha) sonada, quase 6 da manhã, e me deparei com os seguintes dizeres: "não usar esse medicamento em crianças menores de 2 (dois) anos!!!Infarteime.O Tuco tá doido???? Gagá? Entregando os pontos? Não agüenta mais essa vida de pediatra? Como ele me receita um remédio prum bebezico de 10 meses sendo que é terminantemente proibido para menores de 2 anos???Quer assassinar a minha filha, hein, médico sem coração??

Mas o narizinho dela tava tão ruim, mas tão ruim que fiquei lá donumdodonumdodonumdo. Ahhh quer saber? Pediatra não tem feriado. Se quisesse folgar escolhesse ser funcionário público. Liguei as 7 da matchina pra ele (eu não né, o Dennis, porque eu não tive coragem e se ele visse que era eu, ia jogar o telefone no fosso do elevador). Bom, enquanto o Dennes perguntava se ele deu o remédio certo eu ficava fazendo mímicas e falando pra ele perguntar as questões que estavam atormentando minha pobre alma de mãe. Num guentei, passei a mão no telefone e ...

EU: Dr.Tuco, porque tá escrito acima de 2 anos? Deve fazer mal, né ? O senhor não errou de remédio não, Dr. Tuco? Essa Anna Luísa tem só dez meses, hein? D-E-Z meses. Ce sabe quem é ela, não sabe? Vai ver tá confundindo com outra Anna Luísa, porque tá assim de Annas Luísas por aí, e o senhor pode estar achando......:

ELE: Não mandei dar, Giuliana? Então dá logo!!

EU: Mas e se...

ELE: Dá logo esse remédio.

EU: Mas Tuco, a bula diz que...

O TELEFONE DELE: tututututututu. Porque será que sempre cai a ligação nessas horas??? humpf !

Bom ele estudou uns trocentos e quinze anos pra isso ele deve saber do que tá falando...Se ele mandou dar vou dar, né? Ou não? Dou ou não dou? Dou? Não, não vou dar . Vou ler a bula de novo pra ver o que pode acontecer.

BULA: "Ainda não são conhecidas a intensidade e a frequëncia das reações adversas. Em alguns casos, podem ocorrer sonolência e diminuição dos reflexos. Outros sintomas como ansiedade, nervosismo, tremores, dispnéia e/ou palidez, podem ocorrer devido à fenilefrina. Podem ocorrer também tontura, náuseas, vômitos e/ou cefaléia."

Como eu nunca ouvi uma criança de dez meses reclamar de tonturas ou ansiedade,(e meus olhos só conseguiram ler a palavra sonolência) analisei rapidamente o custo- benefício e dei!

Conclusão, ela tá com o nariz desentupido e dormindo profundamente há duas horas!! Santo Tuco! Esse home não existe !

Sabe, acho que vou sugerir pra ele fazer uma tucotuco.com pra esses casos de emergência na madrugada a gente poder consultá-lo na uébe, já que a partir de hoje vai ser difícil eu localizá-lo fora do alcance do consultório, porque a secretária me ligou e contou que Dr. Tuco está sendo perseguido e ameaçado de morte por uns homenzinhos azuis, tipo alienígenas e que ele vai ser obrigado a mudar o número do celular e da residência e que por segurança não vai poder divulgar sob hipótesealguma os novos números a n-i-n-g-u-é-m. Acredita?

Fiquei pensando.....Achei essa história um tanto quanto mal contada, vocês não acharam???

Alienígenas costumam são VERDES e não azuis !!! Munf...

PS:O efeito sonífero durou apenas 2 horas, as outras 22 horas restantes, Lulu continuou firme e forte em seu propósito enquanto bebê insone/ chorona/encatarrada!!

O que será que acontece quando, sem querer, esquecemos a nossa cabeça dentro de um forno com o gás ligado???

Vou lá ver........................

18 comentários:

Kelly Resende disse...

Esse dr. Tuco deve se divertir com vc. hahaha
Citei vc lá no meu blog hoje!
Beijos

mperri disse...

Rindo BALDES com o teu blog!rs

Lua Ugalde disse...

Nossa esse DR. Tuco é um homem santo!
Eu já disse que adoro ler seu blog?pois é, nele vejo que não sou neurótica sozinha...só não perturbo o Dr. Robson pq ele não me deu o cel dele...rsrsrrs
Bjos!!!
www.devaneiosmaternos.blogspot.com

KidsIndoors disse...

Tô adorando ler seu blog e me lembrar de tudo q passei e ainda passo! abarços, gisele

www.kidsindoors.blogspot.com

sueli disse...

KKKKKKKKKk. simijei tuda de tanto rir. pelamorde... dá comida gostosa prá essa criatura de diós. iéca. deve ter ficado com os cabelos todos em pé depois do "gel"in natura né? ranhex. ahahahaha

CECILIA, a ex-alônima disse...

Se são azuis são os Smurfs, querida. Esse Dr. Tuco é meio cismado com as coisas, não? Precisa de uns conselhos de pessoas inquilibradas e traquitilas quinem você e eu. Me passa os números dele que vou ligar EU, ensinando o que é bom pra tosse (ou, no caso, pro narizinho). Fica bem, querida, nemsiprocupe, que a Camila ficou igualzinha e deu um baile nos Sr. e na Sra. Guarnieri. O Lucas simplesmente trancou o quarto dele e se dormiu debaixo de quatro edredons e o cobertor novo que dei pra ele. ADORA a irmã, mas de preferência quando não ouve. Estamos combinando um encontro das gêmeas, Ruth e Raquel estão precisnaso rolar no chão juntas de novo. SAUDADES!

O mesmo disse...

Esqueci de dizer que estou EU VERDE DE INVEJA - 40 dentinhos? Camila continua me mordendo com os seus únicos quatro. Será que nunca vai ter dentes? Como diria você, aiquimiestouficandodisisperada!

Fabiola disse...

vc acredita q fiz a mesma coisa com a Dra. Frustreca??? ela recomendou um remédio, nem lembro qual, que tb só devia ser dado a maiores de 2 anos... e eu liguei pra ela pra saber se era pra dar mesmo...quase perguntando o propósito de se estudar quase 10 anos de medicina e não saber contar 2 anos de idade... :)mas no final acabei dando e ela melhorou.. hehehe...
Melhoras pra lindinha! :)
Bjinhos!

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, minha FLOR! Uma coisa é certa, o Tuco-tuco tá escondido na toca pra não ser encontrado (já viste um de verdade, é meigooo) e ainda assim tu consegues encontrá-lo!

Meus pequenos ficaram cheios de ranho quando os dentes saíram e algumas vezes tiveram febre e falta de apetite também, tudo superdentrodalei. Mas os médicos não admitiam, porque eles estudaram, claro, mas não coloco todas as minhas fichas pra apostar neles. Quando a gengiva "rasgava", a coisa começava a melhorar e a homeopatia tinha ajudado mais que decongex e companhia...

Se fores observar, a maior parte dos medicamentos tem bula com restrição para crianças menores de 2 anos e os médicos receitam assim mesmo, e fazem efeito, só que os laboratórios não se comprometem com o resultado do uso, entendes?

Pois é, além da vida de mulher Severino, faz-tudo da Zorra Total, nós entregamos nossos filhos aos laboratórios farmacêuticos e torcemos pra que os remédios funcionem...

Guria, tu és hilária contando tuas peripécias. Tinhas de escrever um livro com os post do blog, que faria sucesso!

beijo,
Ingrid

Mariana Costa Zattoni e Silva disse...

kkkkkkkk... Que sarro! Vou te contar o que fiz, certa noite, após perceber que o Arthur estava quase sem conseguir respirar, eu, DE-SES-PE-RA-DA, já tinha feito inalação, decongex e o escambau... Chupei o nariz dele! SIM! Fiz isso duas vezes e, ainda por cima (nojentinhas, não leiam!)... ENGOLI! Ecaaaaa... Quando me lembro disso hoje, quase não acredito, mas é verdade verdadeira! A gente nem imagina do que uma mãe desesperada é capaz de fazer!!! Eu que o diga!

Marcella Nathaly disse...

Ô, tadinha de Lulu...
O nariz da minha Lulu já vive tão entupidinho (sei lá por quê!) que ela praticamente respira sem ele. Vai dar um trabalho pra corrigir isso que não quero nem pensar!

Beijo!

Andrea Bettiati disse...

owwwww, tadinhaaaaaaaaa,......DAMAMAE!!!!!.....HEHEHEH..fique tranquila Giu, esse remedinho dou direto aqui em casa, desde que a Luiza tinha a mesma idade da sua Lulu, como meu marido é medico, nao preciso ligar pra ninguem de madrugada...é so dar um cutucao bem dado no me doutro que ele ja ja alerta pra tudo, inclusive esclarecer bulas de madrugada......hahahah.....beijaoproceisduas!!

KidsIndoors disse...

Tem selinho PRA VC LÁ NO MEU BLOG! ABRAÇOS, GISELE

www.kidsindoors.blogspot.com

Menina Alice disse...

Hahahahhaha Ju!
Se fosse eu tb só leria a palavra Sonolencia! Hahahahahhaa!
Super beijos,
Thalita e JB

Anônimo disse...

Ju.. você não existe cara!
Definitivamente não mesmo ! hahaha
dei muita risada aqui !
Melhoras pra lulu !
beijos meninas ! ;*

Lia disse...

Ju, a Emilia tá mesmo no caminho da Lulu: anda acordando 5, 6 vezes por noite! Ainda consegui ficar firme na minha filosofia de dar o peito só uma vez de madrugada. Espero que o novo dr. pediatra me dê uma luz.

Ich, Hausfrau disse...

hahahaha... muito boa! essa lulu é duro na queda! mas o melhor de tudo foi a sensibilidade do médico! quanta eficiencia, né!
melhoras pra lulu1

NiNe disse...

hahahaha
estou morrendo de rir do seu post! rsrs
e com dó de vc... nossa! que perenge!
sei como é ficar sem dormir e como isso deixa a gente um bagacinho!

otimo ver como vc leva tudo com um bom humor que contagia qq um!!!!!!!


O descogex aki é sempre usado! otimo otimo!

Bjoes grandoes em vc e na pequena

Aline
http://degrauadegrau.blogspot.com/