terça-feira, 8 de junho de 2010

Sobre meu sumiço

Sei que devo explicações a vocês, meus leitores assíduos que acessam meu bloguinho toda hora, todo minuto, dia e noite sem parar a procura de um novo post e nada encontram. Perdoem o meu sumiço. Conteceque essa semana estou atabalhoada/ atarefada/ atrapalhada/abobalhada com tantos deveres, compromissos e confuseichans.Ainda estou as voltas com uma Lulu encatarrada, prisãodeventrica e com mais dentes que o Stênio Garcia. Hoje é dia de Tuuuuco Tuuuco (oba! Tenho tantas perguntas, pobre Tuco.) e também to cheeeia de encomendas de xóias (tá, confesso, só um pingente) e cheeia de encomendas de docinhos( tá, confesso só dois pães de mel) segundoqui, meus exames dozói tavam marcado pra ontem, aí que liguei na crínica e a moça falou:

Moça: Não tem nenhuma Giuliana marcada pra hoje.

Meu pensamento: God? Alzheimer também???Sinforco.

Eu: Moça népussivi, olha direito aí, quem ta semicega sou eu não a senhorita. Olha de novo. Tenho certeza!

Moça: Não senhora, não está marcado ninguém com esse nome.

Eu: Então procure pelo nome de Anna Luísa, vai que eu confundi as bola e marquei ela no meu exame e eu no tucotuco, pode-se esperar tudo de uma mente que não cessa.

Moça: Não, nenhuma Anna. Vai ver a senhora entendeu errado.

Eu: Mocinha, quem não tá endendendo é você. Ouvir eu AINDA ouço muito bem, meu problema é nozói, entendeu ou quer que eu exemplifique com gráficos de pizza?

Moça: Desculpe senhora, não tá marcado nada. Tututututu..

Meu pensamento: f@#4%ˆ&* Muito brigada c@$#%67.

Liguei em outra 4 clínicas de Jundiaí vai que, sei lá, num momento sonâmbulo peguei a lista telefônica e procurei um centro médico com os dizeres “cura-se glaucoma na hora e pago bem” e marquei lá. Não não não e não. Jezumariajozé, seria o caso de eu marcar um neuro também?

Aí fui fazer o almoço da Loo e olhei na porta da geladeira e tava lá em letras garrafais exameduzói dia 7 as 3: 30h naquela clínica. Liguei lá.

Eu: Mooooça, pode olhar de novo tô marcada pra hoje simmm.Quer que eu leve minha geladeira aí como testemunha???

Moça e eu misturadas: Ahh, tem uma Giuliana marcada pra quarta, acho que a outra moça não viu (oi? O exame não é de graça pra funcionários?) Ou eu que vi errado(marca já um pra você também, quirida).Mas é so um exame o outro não tá marcado.

Eu: Oras, então marca..

Moça: Ah não pode, de quarta não fazemos paquimetria, só campimetria.

Meu pensamento: Porque raios????? Não sei e também não ousei perguntar.

Eu: Bom, que dia faz os 2 juntos porque eu não vou me deslocar do meu edredon no chão da sala aquecida pra ir até aí em 2 dias diferentes, né bem? Sexta pode?Sexta pode.

Demoduqui então ficou pra sexta.Vai vê, sexta é o dia que todos os exames dão normais.Oba!

Então, não se desesperem fãs queridos e pessoas que torcem por mim, cincodia a mais cincodia a menos não farão diferença.É até melhor pra mim, quanto mais tarde souber, mais tarde sofrerei! Enquanto isso vou ler todos os livros aqui de casa, depois vou na Nobel, na Siciliano na Saraiva e na Cultura, depois vou ler todos os blogs que cabem no meu computador e todas as legendas de filmes também e depois vou em todas as bancas do estado de SP ler as revistas de moda, fofocas, negócios, automobilismo, engenharia civil... e vou olhar de novo todas minhas fotos de pequena e vou passar o resto dos dias decorando o rostinho da Lulu.

Beijomeaguardem e nãomeabandonem!

16 comentários:

O mundo da Dani disse...

amigaaaaaa, fica calma, se deus quiser vai dar tudo certo... tenha fé...]

bjinhus

Anônimo disse...

Ow ju .. oCê me diverte tanto!
haha ..
tomara que dê tudo certo ai pra você!
beijoo ;*

NiNe disse...

Oi! Vai dar tudo certo e vc vai ficar com os zoio boaos de novo!

Bjus

sueli disse...

Não se abofe. tome funchicórea que é baum pá tosse.
Tá na hora de comprar um triciclo prá Lulu. (desses que já vem com extensor) Dê uns rolês no bairro, leve-a até a Vila .... . Assim ela verá que tem coisas piores; ficará menos entediada e vai prometer prá você que ficará sentadinha no tapete, só folheando as revistas fashion kids enquanto você vai prá cozinha ou seu atelier e dá conta de tooooodas suas encomendas. certo bixcoito?
Beijos. Estou sempre aqui do outro lado da tela esperando as novidades (boas) Inté

Karine e Rafinha! disse...

Linda, pq vc é uma mãe linda, o que é mais legal é saber que depois do seu sumiço vc volta com um post engraçado como esse...adoro suas tiradas!!!! E vou rezar pelo seu exame....bjssssss em vcs duas! Rafinha manda beijos tbm...rsss

Fabiola disse...

Ai que drama!! vai dar tudo certo sua doidinha!! :)
Bjinhos!

Andrea Bettiati disse...

oi Giu....espero que de tudo certo no seu inxame ta??? se nao der....junte-se a mim......tenho ceratocone (mutio foda), quase caso de transplante ja.... ETOVIVA.....êêêêêêê.....hehheheh..relaxa amiga....li que vc ta em Jundiai ne? eu tb!!!!!....mas é muita coincidenciadimais......bjossssssss

Andrea Bettiati disse...

oi amiga.....moro aqui simmmmmmm....fazem 3 anos que virei jundiaiense.....hehehe...mas eu sou paulista e as meninas sao campineiras.....mistureba demais.....

quanto aos olhos,fiz ate uma cirurgia espiritual, apareci na TV ate (soufamosaDEMÀÀÀÀÀSSSSS......auhauahuah...um programa do marcelo rezende, foi pro ar no dia 25/01/2010,tem ate o programa inteiro na NET sobre a cura pela fé.....achu que num tenho muita fe nao.... preciso voltar no meu oftalmo, mas to correndo dele ate agora...hahahhaha o importante é nao perdeo o bom humoe nao éam???? bjosssss

Menina Alice disse...

Oh flor, so rindo mesmo!
Bjs,
Thalita

Anônimo disse...

OLHO VIVO - e dê notícias. Buona fortuna, Giugiu carissima. Camila, Hérika, Paulino, Flavietto e Carla mandam bacissimi.

Marcella Nathaly disse...

Ui, tava preocupada! =)
Você é daquelas com talentos para trabalhos manuais? Tem ateliê? Recebe encomendas?
Ai, como não sou prendada!...

Boa sorte no exame! Beijão!

Micheli Ribas disse...

Risos!
Vim retribuir a sua visita, adorei seu cantinho e achei seus textos muito divertidos! Já virei seguidora, viu? Estou te linkando.
Então, respondendo suas perguntas...
Já tentou oferecer água de madrugada, ao invés de dar mamar? Tem pediatra que ensina isso para a criança entender que não é hora de mamar... Vc acha que ela acorda com "fome" ou só para chupetar no peito mesmo? Outros ensinam a dar um complemento antes de dormir para a barriguinha ficar mais cheia... Eu amamentava sob livre demanda, porém, eu sempre fui meio "rígida" com esse negócio de madrugada, eu não dava e pronto (só qdo era bem pequena, claro)... Deixava chorar, embalava no colo, fazia de tudo, menos dar o peito... Mas não é fácil, não!
Eu coloquei a Clara no berçário aos sete meses por necessidade, mas só à tarde. Isso na realidade me ajudou a fazê-la pegar a mamadeira, pois, sem mim por perto, tinha de pegar para mamar. Já tentou pedir a ajuda de outra pessoa, sem estar por perto? Acho que o copo para a criança se interessar em trocar pelo peito tem de ser daqueles de bico de silicone, ou de personagem que chame a atenção, enfim (acho melhor, mas um pouco mais trabalhoso)... Tem de ser um copo especial só para o leite, diferente dos que ela usa para água e suco. Ou até tente uma pequena para água e suco, se for o caso, para testar a aceitação dela pelo bico. Não é algo simples, vc teria de ficar umas horas fora mesmo para ver se ela acaba pegando com outra pessoa e acostumá-la aos poucos...
Já à tarde, você poderia tentar dar um mingau com frutas, algo que sustentasse, mais suco de frutas, por exemplo, para tentar deixá-la sem mamar nesse horário se é essa a intenção... Ou usar o leite como complemento, após o lanche, enfim.
Ainda sobre a escola, eu não gostava muito da que ela ia antes, mas era o único berçário da cidade. De qualquer forma eu estava pertinho e ia buscá-la qdo podia mais cedo. Qdo passou para o maternalzinho eu mudei ela de escola e agora não só estamos muito satisfeitos como tranquilos, pq ela ama a escola! Entrou ali com um ano e quatro meses, após o período de férias. Foi nesse momento que ela sozinha parou de mamar à tarde, mas come bem seu lanche nessa hora.
Se fosse para a Clara ter pego mamadeira comigo, tenho certeza que não teria pego, porque ela amava mamar. São questões complicadas - desmame, sono - varia muito de criança para criança. A gente pode dar dicas do que funcionou com a gente, mas vc precisa ir testando e ver o que dá mais certo com você e a sua pequena...
Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, pode mandar outras perguntas que eu respondo.
Um beijo!

Ich, Hausfrau disse...

não se apoquente... cuidar da saúde é importante.... se bem que tem horas que dá vontade de dar uma de doida desvairada com essas recepcionistas de consultorio... ow raça!

Luciana Cavalcanti disse...

Você deveria ser insumível!!! E não sumir nunca!

Vou fazer duas orações: uma por suas vista, a outra para que, quando Lulu começar a dormir e comer, você engravide de novo!!! Novo Blog, já pensou?!? O irmão de Lulu Também não dorme!!! Um sucesso...

Abraços!

Ju disse...

owww brigadinha meninas e... Luciana, siemocionei agora! rsrsr
tenks

Mah Teixeira disse...

KKKK,DEFINITIVAMENTE VC É MUITO LEGAL..
EU ESTAVA MESMO PRECISANDO DAR UMAS BOAS RISADAS...BJÃO..