sábado, 12 de junho de 2010

Tudo é culpa da mãe…já dizia Freud

Então que ontem foi o dia do temido, tenebroso e tremendão(?) exame duzói. Daí então que era o dia, ou melhor, a noite de eu seguir as recomendações da moça da clínica (lembra?) e dormir a noite toda pra estar beeem descansada pamódi meu cansaço não atrapalhar minha atenção (aliás, atenção é uma palavra que foi extinta do meu dicionário assim como vaidade, postura ereta, sono, ócio, roupas limpas, vida social e dignidade, entre outras não publicáveis), então expliquei pra Lulu que mamãe precisava dormir e descansar, mãs... me esqueci que ela é uma criança e para tal temos que lançar mão da psicologia infantil. E eu não lancei, como deveria -oh gód- ou seja, o entendimentozinho dela foi esse..”Lulu, hoje você tem que ficar a noite toda acordada e pular e brincar e gritar bastante até o dia clarear, promete???”

É... Dona Loo acordou aos berros, pelas minhas contas umas 9 vezes e quando o dia clareou, desisti de descansar e tentar dormir e ficar zerobala pro exame e bora assistir Angelina Balerina(uma graça, por sinal).Então se der positivo para glaucoma, culpa do meu extreeeemo cansaço.(ã-rrãn)

Genz, como é que pode uma coisiquinha de 72cm pular, gritar, dançar subirdescer escadas, correr, engatinhar.... o dia inteirinho e não cansar??? Tudo bem que ela tem 30 anos menos que eu e se eu soubesse que eu teria uma pilha ao invés de uma filha teria engravidado aos 15, pra guentar o tranco.

Uma criança que passa o dia ligada no 220w, a noite ela deveria ter a obrigação de cair na cama e desmaiar até o dia seguinte e a mãe deveria der o direito de morrer até o dia seguinte, não?

Quarta cheguei pro Tuco e comuniquei a ele que Lulu é hiperativa e ele disse que ainda é cedo pra fechar um diagnóstico, aí eu pedi um lexotan, um rivotril um aprazolan e ele falou que ela é muito nova pra isso, aí eu falei, não, pra mim! E ele não quis dar e falou é pediatra e não psiquiatra.Bah! Aí ele comentou que existe um tal de muricalm pra ela mas que ele não recomenda muito não, só que eu vou jogar no Google e ver se serve ou não pra ela.Rá!. Disse pra dar chá de camomila.Hahahahaha. como não pensei nisso antes? claro! Chá de camomila pra acalmar....-.Pessoas acham que eu sou o que? Uma paca?-

Olha, se ela não e hiperativa eu é que sou hipoativa demais. A sensação que eu tenho e que uma scânia passou em cima de mim, não contente deu ré, não contente passou de novo e ainda estacionou com as 18 rodas sobre minha cabeça. Deosdocéu, quandoé que Looloo dormirá uma noite toda? Tá, não precisa ser a noite tooooda , 6 horas seguidas tá okey pra você, Paieté?

E como coincidências acontecem toda hora em minha vida, ontem recebi um informativo daqueles sites que a gente se cadastra aos quilos quando grávida e fica recebendo e-mails até a criança completar uns 50 anos. Veja só um trecho do artigo “Distúrbio do sono infantil”:o feto consegue captar os estados afetivos maternos tanto os de felicidade, tranqüilidade e satisfação quanto os de choques emocionais, ansiedades, raiva, depressão e estresse. podendo ser hiperativos, irritáveis, manifestar dificuldades na alimentação, apresentar distúrbios do sono, choro excessivo e necessidades incomuns de ficar no colo. Apesar de não haver conexão direta entre o sistema nervoso materno e fetal, emoções como ira, medo e ansiedade fazem com que o sistema nervoso autônomo materno libere certas substâncias químicas na corrente sangüínea, alterando a composição do sangue materno e que, transpondo a barreira placentária modificarão a bioquímica do ambiente intra-uterino onde está se desenvolvendo o feto."

P-H-O-D-E-U!

Recado pra mim!

E como tudo no MUNDO é culpa da pobre mãe, entendi que Lulu é assim meio agitadinha porque na gravidez passei uns nelvosos, estresses ou coisa que valha(não entrarei em detalhes, porque esse blog destina-se para fins de divertí e não deprimí), com isso concluo que meu líquido amniótico, onde Lulu nadava de braçadas e se alimentava, era composto por uma mix de cortisol e adrenalina e como ela ingeriu essa bomba aos baldes por nove meses, deve demorar o que? uns cinco anos pra tudo isso sair do corpo dela.

Então, cara Giuliana... sua culpa sua máxima culpa. Agora não adianta chorar pelo colostro derramado, bola pá frente e vamuquevamu rumo ao hexa! (A propósito, comprei uma camisa amarela da seleção pra ornar com o verde das minhas olheiras. Nem de maquiagem vou precisar pra torcer.Não sou um loosho????)


PS: resultados do exame, só semana que vem.

18 comentários:

sueli disse...

Ponha loosho nisso darling. E quanto a Lulu, caminhadas ao ar livre, meia hora na esteira, 299 abdominais, bicicleta,pedalinho, box, spining, jiu jitsu, karatê, luta livre.
Bom... foi assim que deixei o rivotril e o lexotan
Não custa tentar. Prá mim deu certo. Tenho que confessar que levou 54 anos prá chegar nisso. Mas valeu a pena. Sem falar da yoga, acupuntura,meditação.... kkkkkkkkk
Logo, logo você sentirá saudade dos tempos ídos.
Beijos

Lia disse...

Uma vez fiz um suco de maracujá 100% natural pro lanche das crianças lá da igreja. Daí a vovó de uma menininha de 1 ano mais ou menos encheu a mamadeira e tome suco! Disque ela dormiu 5 horas seguidas à tarde. Não sei se você já tento com a Lu, mas vai que né?

Kelly Resende disse...

Ai, ai, dormir 6 horas seguido é um luxo total né. A Clara até que dorme 5 horas as vezes, mas é de 19 a meia noite, horário q não consigo estar dormindo. Ai, god, então a culpa de tudo isso é nossa? "distúrbios do sono, choro excessivo e necessidades incomuns de ficar no colo", to até vendo a Clara aí! Afff.
Abraço e boa sorte no exame.

Andrea Bettiati disse...

oi Giu....citei vc no meu blog hoje ta??

bjosprocesduas!!!!

Marcella Nathaly disse...

Ah, então tá explicado porque a minha Lulu não dorme de dia e capota à noite... Igualzinho à mãe...
Tô me sentindo a super-mãe-de-sorte em relação ao sono lendo os comentários aqui. Dormir, até que Ana Luiza dorme. O resto, ah, deixa pra lá! =)
Beijão!!

Juliana disse...

Vixe, parabéns, dou muiiiiiita risada lendo o teu blog. E já te incluí nas minhas orações te desejando uma boa noite de sono, kkkkkkkkkkk.

Fabiola disse...

Ju... acho que vc jogou uma praga em mim!!! a minha loulou... que dormia de 8 da noite às 6 da manhã, resolveu acordar aos prantos, todos os dias às 4 da matina!!!! sai de mim, hein?? :)
Bjinhos!

Mariana - viciados em colo disse...

Ah, se fosse assim meu bebê seria uma pilha de nervos... minha gravidez foi uma mistura de achar um novo apartamento, vender o nosso e REFORMAR tudo, adrenalina e cortisol à vontade! Além de claro: atualizar semanalmente uma planilha "dozinferno" que me fazia chorar todas as segundas-feiras... por enquanto, não tenho o que reclamar do sono dele - então a "culpa de tanta bondade" não é minha...
Boa sorte no exame.
Mariana

Isadora Rubim disse...

Ju!
Seu blog para mim é praticamente um diario. Tb tenho uma Lulu (Luisa) que nao dorme nem tomando uma caixa de Valium. Primeiro que é uma guerra pra dormir, choro, gritos...depois acorda a cada 20 minutos a noite! Nos, como vc, ja tentamos de tudo! Rotina, sem rotina, dormir bem durante o dia, nao dormir nada, homeopatia, quarto escuro, cama compartida etc etc etc...
Mas...semana passada visitamos um osteopathe (acho que seria o equivalente ao Reiki) super conhecido aqui na França. Ele a tocou e disse que td estava relacionado com parto. Como tive um parto dificil (48 hrs em trabalho de parto, sem dilataçao, Bebe de quase 5kg rs) e aqui so fazem cesaria em ultimo caso...ela tinha guardado muito medo desse momento. Que os bebes relacionam a noite e o dia com o nascimento. Que ela tinha medo de dormir e passar outra vez por aquilo e que acordava muito porque tinha medo de ser abandonada. Depois do parto a levaram e so a vi 2h depois. Horrivel!

Na primeira noite depois da sessao, dormiu 12h SEGUIDAS SEM ACORDAR e agora se nao ha nenhum outro problema como fome, fralda suja etc ela dorme bem.

Bla bla bla...td isso era pra te recomendar quem sabe buscar algum tipo de terapia como essa. De repente funciona! Mal nao vai fazer!

E se estiver pensando em fazer uma viagem recomendo o sul da França...te levo pra visitar o Dr. Moll!!!!!
Beijo e boa sorte!

Mamma Mini disse...

Bom querida, vc já tentou métodos alternativos, tipo floral de bach, homeopatia e camomilina? já deu banho nela imersa na água de chá de camomila? Provável que ela seja hiperativa, eu também acho que meu filhote é, mesmo porque meu marido também é, mas a noite ele dorme bem felizmente, vivo outros perrengues e outras milhõnes de culpa, afinal somos mães né? Tente terapias alternativas pra baixar a pilha da Lulú! Acho que pode funcionar... já que não podemos dar valium e colocar pra nanar né? rs rs rs beijos e boa sorte!

Renata disse...

JU, testa sim o chazinho de camomila. Como diz a minha vó: "se bem não faz, mal não há de fazer"...rs! Eu testava todos esses "remedinhos caseiros", só não testei maracujá porque cítricos pioram o refluxo!
Até aquele shampoo hora do sono eu comprei...não adiantou lhufas, mas eu tentei...rsrsrs!
beijos e boa sorte

Ju disse...

Isadora , menina!!!! Embarco hoje para conhecer Dr.Mol!!! rsrs
Que maravilha! . Olha eu fiz reiki durante toda gravidez e Lulu fez depois que nasceu tb...mas nem isso resolvel. Eu já ouvi falar disso aqui no Brasil , vou dar mais uma procurada!

Ju disse...

Renata , eu ja dei chazinho e nada..o xampu eu tb comprei...quem sabe se eu der o xampu pra ela tomar?!!rsrsr

Mah Teixeira disse...

kkkkkkkkk.Amei seu blog,vc é muito divertida.
Já estou te seguindo..
Ahh,da uma passadinha no meu blog,ficaremos muito feliz,eu e minha pequena em ter vcs por lá..
Bjo na elétrica LULU..

CECILIA, ex-alônima disse...

Este é para a querida e linda e generosa dona V.: querida amiga, uma sugestão, um pedido e um APELOPELAMORDEDEUS: leva a minininha-linda-netinha durante UMA NOITE INTEIRA (ou duas ou três) para o leito conjugal que Vosmicê compartilha com o amado Sr. V., e manda a Giugiu DORMIR. Vocês vão se divertir, garanto, e ter belas lembranças e histórias para contar para Loulou quando ela tiver 15 anos. PERDOE A FAMILIARIDADE E CARA-DE-PAU, mas fiz isto com meus pais, quando chegamos da Europa com o Flavinho, e eles se orgulhavam de contar e recontar a história pra família toda durante uns 200 Natais! Pena que não estão mais aqui. E o Flavinho cresceu. E casou. E eu fiquei sem ele e sem o Paulo, sequestrados por umas mulheres que se chamam NORAS. E MORRO DE SAUDADE DE CADA NOITE EM CLARO! Con amore, Signora C.

Anônimo disse...

É ju .. você é uma graça!
Luluzinha tá de dando um chá! Mas é de insonia. haha
Espero que dê tudo certo com seu exame.
Beijos pra vocês ;*

Ich, Hausfrau disse...

Nossa, eu fiquei cansada só de ler as desventuras noturnas com a Lulu... que maratona, né! Abs e boa semana.

Talyta disse...

adooooooro seu blog, acho mó divertido, afinal ser mãe é lastimavelmente engraçado, bjos flor