quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

E que venha 2011!

Já pararam pra pensar que amanhã é fim de ano e depois de amanhã começo de ano, e que não tem nem uma semaninha entre um e outro pra gente poder descansar? Pois é...


Aliás, quem será que inventou de colocar o Natal grudado com o ano novo? Okey que Jesus não escolheu a data pra nascer, afinal naquela época ainda não existia a cesárea programada e talz, mas daí botarem o primeiro de ano uma semana depois dessa festa toda é sacanage. O cara da logística devia estava de férias e um estagiário fez esse serviço, certeza. Por que, pensa: 365 dias no ano. 3-6-5. Por que caramba não escolheram, sei lá, 15 de junho como início de ano?Um réveillon no lugar da festa junina iria ser bem original, nã?


Bom, só sei que nesse restico de ano eu me encontro só o pó da rabiola (embora eu nunca tenha entendido o significado dessa expressão) mas como dizem que tudo se renova no comecico do ano, sábado acordarei uma nova pessoa, cheia de energia, que levanta da cama e ainda dá bom dia!Tenho fé que sim.


E pra me organizar melhor nesse início, coloquei todos os MEUS DESEJOS numa listinha um pouco diferente dos outros anos, mas vamulá:


A)Dizer pra Lulu que a Galinha, curiosa que era, quis ver o que tinha do outro lado da rua, atravessou sem olhar, foi atropelada and morta por um caminhão. E em respeito a memória da pobre, T-O-D-O-S os DVDS da Galinha Pintadinha 1, 2, 3.454, estão sendo tirados de circulação. E que Deus a tenha em seu reino, Amém.


B)Contar que a empresa Dicovery, descobriu um rombo de milhões em seu faturamento este ano, levando-a a pedir falência.E toda a programação do canal, incluindo claro a Discovery Kids, sairá do ar a partir de sábado, por tempo indeterminado. A previsão é de que a empresa consiga se reeguer entre 15 a 20 anos. Aí, filha você já estará assistindo MTV com o namorado e Tooty Poodle não fará mais sentido pra você. Sinto muito.


C)Explicar que, segundo a nova emenda constitucional, poluição sonora agora é crime previsto na lei número 9.134 do artigo 225 do código penal, e todos os brinquedos que tocam musiquinha terão que ser devolvidos ao fabricante no prazo máximo de 2 de janeiro de 2011, sob o risco de pegar uma pena de 12 anos de reclusão do mundo dos brinquedos musicais, inclusive aquele Papai Noel cantando jingle bells em ritmo non-stop e aquela coelhinha da páscoa que você tanto adora que "I love easter” o ano inteiro nos nosso ouvidos...Uma pena, filha...uma pena.


D)Lulu, sabe aquela piscina de bolinhas que você me pediu? Então, a fada do sono me mandou um e-mail explicando qual será o esquema.Filha, se você continuar dormindo apenas 2h por noite a fada não virá, mas se você passar a dormir 5 horas, ela virá e deixará a quantia de 4,00 reais em baixo do seu travesseiro. Se as horas de sono passarem a 8 horas seguidas, ela deixará 8,00 reais. Se essas horas pularem para 12 horas ininterruptas, você receberá a quantia de 10, 00 reais por noite, o que nos leva a concluir que em 20 dias você terá a sua piscininha! Agora, preste atenção: Se o seu horário de ir pra cama for entre 22h e 23h você ganhará um bônus extra de 20 reais, olha que maravilha!


Bom gente, juro que pensei em tudo isso, mas aí lembrei que começar o ano com mentiras e subornos é só para os políticos que tomarão posse nesse sábado, então o jeito é encarar de frente e..... 5, 4, 3,2,1 “ bem vindos a Lazytown, vai ser um dia e muito lega -al, de pernas pro ar tudo vai ficar e a avenetura vai (re)começa-ar”


Feliz 2011 pra todos vocês!

18 comentários:

sueli disse...

Feliz 2011 prá você e tudo que fôda família !!!!
É nóix. Hoje e sempre
Beijos biska e little biska

Cristina Freitas disse...

Um ótimo 2011! Li e ri muito pensando no Tooty Poodle, talvez faça mais sentido, vai que até lá eles assumam a relação né?
bjos

Anônimo disse...

hahahha

Vc eh sempre linda!!

Um desejo na minha lista de 2011: Conhecer vc e a Lulu pessoalmente.

Feliz 2011.

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Carol disse...

Ai ai Ju!!
Adorei os pedidos pra 2011. E eu adoraria que se realizassem pq né, eu iria desfruta-los tbm! kkkkk
Que vcs tenha um maravilhoso ano cheio de novas aventuras!!!
Beijos Carol.

Raquel Gomes disse...

Eu vou fazer uma promessa de Ano Novo... que como toda promessa de Ano Novo não são cumpridas... tirar de casa todos os cabos que tragam sinais externos - tv a cabo e antenas - e deixar apenas os dvds de rock do casal tocar para o Diogo!
Me neeeeeego a deixar o menino assistir essas coisas!!! rs
Peeor que é inevitável!!!
Mas enquanto for evitável, sorry Diogo, mas o Discovery faliu, a Galinha Pintadinha mó-rreu, a fada do sono só traz dinheiro para quem dorme e poluição sonora é crime e eu não posso ser presa, senão você morre de fome. E ponto! rs
Feliz 2011, Ju!!!
Beijos

Lia disse...

E o pior é que os parentes adoram dar brinquedos tecnológicos cheios de luzes e barulhos, pesados, caros e irritantes. Sidentifiquei. Morte aos brinquedos sonoros.

KidsIndoors disse...

oi. Eu concordo plenamente coms os desejos A, B,C e D, e espero que (meu desejo E) LAZY TOWN vá direto pro inferno junto com a galinha (de mãos dadas!) HAHAHAH! Feliz ano novo, cheio de sonhos e silêncios noturnos!!! Bjão

Luana Barbosa disse...

Boa madruuuu! Hoje é dia 31...ultimo dia do ano...Então vou ao meu último pedido do ano que continue em 2011....
Precisando de doação de Sangue para Matheus Cruz Laboissiere. Sangue O- ou A-.A doação se destina à Santa Casa de Misericórdia em Belo Horizonte.
Caso você não reside nesta cidade mas puder divulgar no seu twitter ou no blog ficaria MEGA feliz!!!
Obrigada e um Feliz 2011 com muita saúde para você e toda sua familia!!!

Kelly Resende disse...

É, seus pedidos fazem todo o sentido! Aqui em casa a Galinha Pintadinha toca todo santo dia, sem contar no carro qdo ela começa a chorar e temos q cantar as musicas! hehehehe
Beijos e feliz 2011!!!

Ana disse...

Hahahaha adorei. Eu não aguento mais essa galinha pintadinha e esses brinquedos barulhentos. Tem dias que dou a louca e saio tirando as pilhas de tudo aqui! Discovery kids me dá pânico. Morro de rir com vc. Tô com a Lia, me identifquei demais da conta. Mas um feliz 2011 pra vc e sua família. Lulu tá linda, vi umas fotos no twitter, fofa fofa! Bjos

Maria Thereza Pinel disse...

Ah.... como sempre terminando de ler com um sorriso de orelha a orelha!!!
O bom é ter senso de humor, né????
Rir para não chorar?
hehehehe


Ainda bem que o reveillon não foi 15 de junho, odiaria fazer aniversário junto com virada do ano! hehehehe =P

Adorei a música final, aliás, nada como (re)começar,né?

Beijo!
Feliz 2011!

Genislene Borges disse...

Oi querida... não me lembro como vim parar aqui, acho que alguém indicou seu blog lá no twitter, enfim, to aqui e to me divertindo.... Tu é louca, menina? kkkkkkkkkk
Li sobre o plágio, já sofri tb no meu blog sobre educação, é revoltando, mas como sua amiga disse: São pessoas vazias e sem criatividade tb!
Bjs querida e um ótimo inicio de ano!

Unknown disse...

É muito engraçado ver que mãe realmente é tudo igual!!! kkkkkk Não aguento mais a música da tal galinha pintadinha grudada na minha cabeça... Quatro horas da manhã me pego cantarolando popopó popopóóó pó... Adoro seu blog! Seu jeito de escrever é muito legal! Eu e meu marido rimos muito juntos! Obs: te conheci através do happy hour! Beijo!

Mamma Mini disse...

Que a Lulu durma moooooooooooooooooito em 2011... (só a noite né?) e de dia fique bem pirilampa com muita saúde, quanto ao reveillon ser tão grudadinho no natal, segundo lenda judaica é porque dia 1 foi o Brit Milá de Jesus (sim aquele movimento circuncizão e tal) enfim, que é perto é, que nem dá pra respirar é fato e como colocar tudo em prática em tão pouco tempo pra gente né não? i agree! bjs querida! feliz 2011

Anônimo disse...

Oi Giuliana, acabei de te ver no programa "Happy Hour".

Meu filho hoje tem 3 anos e meio e, apesar de ser agitado, sempre dormiu muito bem. Moro nos EUA e não sei se as maneiras são diferentes aqui, mas acho que ele dorme bem pq o pediatra dele falou pra depois de 1 mês de idade, não acordá-lo mais durante a noite pra mamar. Que se ele tivesse fome, ele iria com certeza me acordar. Foi o que eu fiz e desde então ele começou a dormir uma noite inteira e eu também. Com 3 meses, o pediatra aconselhou a tirá-lo do meu quarto, do bassinet (berço peq pra recém-nascido), e colocá-lo no quarto e berço dele. Foi ótimo, pois não deu tempo de criar a dependência de dormir com os pais...

Entretanto, por volta do 1 ano de idade, começou o problema da maioria dos pais, e ai vai algum conselho. Ele começou a acordar de madrugada e a chorar, querendo colo e ir pro nosso quarto. Foi o inferno, gritava, parecia que estavam esganando ele. Enfim, esse mesmo pediatra, que eu amo, falou que não tinha jeito, a gente ia ter que aguentar o choro e deixá-lo chorar por pelo menos 30 min, pra não ceder. Falar pro bebê que ele tem que se acalmar e que é hora de dormir, que papai e mamãe estão no quarto ao lado, e que está tudo bem, etc. Enfim, confortá-lo e depois sair. Deixá-lo chorar mesmo, sem voltar ao quarto dele. No início, ele chora por uns 30 mins, as vezes mais, depois vai diminuindo ao longo da semana. Esse processo pode durar de 1 a 2 semanas. O importante é não ceder pra não quebrar esse "trabalho". É todo um processo de educação, é dificil, mas é para o bem do próprio bebê e o nosso bem. É normal eles acordarem à noite. Mas, eles precisam aprender a voltar a dormir por si mesmo, sem nenhuma ajuda nossa, sem cafunés, colo,...Parece cruel, mas é pro bem deles mais tarde.

Outra coisa, tem crianças que são mais agitadas que outras. O que é o caso do meu e parece ser o caso da Lulu. Nesse caso, eles tem gastar essa energia, tem que ocupá-los mais que o normal. Coloquei no futebol, levava pra lugares com muita criança. No meu caso, eu trabalho, e a creche ajuda a cansá-lo. Se vc não trabalha, tente colocá-la numa escolinha nem que seja meio período ou algumas vezes na semana. Ajuda muito!

Faça uma tabelinha e toda vez que ela dormir direitinho ou não fizer escandalo, ela ganha uma estrelinha e qdo completar 5, vc dá um prêmio/brinquedinho/chocolate pra ela.

Espero que tenha te ajudado um pouco e boa sorte!!

flavia disse...

Oi Ju, de vez em quando leio também seu twitter e vi que vc anda bem cansada com a falta de sono da sua Lulu, não sei o que vc já tentou com ela para fazê-la dormir melhor. Mas vai algumas dicas que tentei com a minha filha e posso dizer que melhorou bastate: tento dar o máximo de alimentação para ela durante o dia para ela ficar bem satisfeira e não acordar durante a noite para mamar, deixo ela durmir bem pouco durante o dia mesmo sabendo que ela não tenha dormido direito a noite e acordo ela pelo menos até as 08:00 porque se ela dorme muito de manhã atrapalha tudo. Em resumo procuro ser muito rigorosa com a rotina dela - criança precisa de rotina. Coloco chá no leite na última mamada da noite e deixo ela bem cansada treinando andar e gatinhar pela casa. Espero que vc não me interprete mau. bjs, Flávia

Paulo Lima disse...

Giuliana, sensacional o post!
É exatamente a declaração de Ano-Novo que gostaria de fazer aqui em casa... incluindo o "catchón, o Relâmpago McQueen diz: use Rusteeze!!" kkkk
Um abração
Paulo
www.incubandoideias.blogspot.com

Li em @Neto_H disse...

Menina, adorei seu blog. Nasci e mor em Natal/RN e sou mãe de três amores que hoje já são adultos (24,23 e 20) e ler o que vc escreve me faz voar em tempos de insônia e sufoco, mas de imensa felicidade. Parabéns e acredite, com o passar do tempo tudo isso vai...piorar. Eles crescem e deixa a gente louca (mais).