terça-feira, 1 de junho de 2010

Extreme makeover-ao contrário


Todos que lêem o meu blog me perguntam como eu fiquei na gravidez, se embarangueiengordei muito e talz.. então vou tentar descrever e ilustrar com fotos, ok?

(minitira ninguém perguntou nada, mas eu vou falar assim mesmo!)

Pipou, gravidez mexe muito com a gente (nós mulheres, tá? Só esclarecendo), e não tô falando dos aspecto psicológico não, que esse já são outros 500s, tô falando do físico mesmo.

Percebam a evolução da macaca: reparem na foto do ANTES, como eu estava xuxureca, cabelos bem pintados, hidratados, moreninha de sol, unha bem feitas, magriiinha, com florzinha na orelha e tudo, ainda me sentindo gente.

Aí engravide-me. E juro portudo que é mais sagrado que que fui uma grávida- exemplo, gatah/divah/glamour até o oitavo mês.(Vide a fota do DURANTE).Tinha engordado só 11kg,(um loosho pra quem comia meio quilo de chocolate por dia), meus cabelos brilhavam e cresciam na velocidade da luz, fiquei com uma jubona bonita, brilhante e comprida, a pele reluzia, a bunda que outrora praticamente não existia estava lá, toda carnuda, preenchendo minhas calças jeans com elástico na cintura com total elegância. Os peitos nem se fala, sutiã 46 com muito orgulho... escutava a toda hora: humm, colocou silicone? Não bem, tô gravida de 6 meses. Nossa nem parece....tá magrinha, agora que vi a barriguinha. Enfim, tava misintindo a La Bündchen carregando o Lo Benjamin .

Foi entrar no nono mês que a coisa degringolou..

Analisem o meu estado na foto do DURANTE aos 9 meses -quase dez- (eu já tava desconfiando que minha gravidez era de burro); sem respirar direito, uma falta de ar dugaray, cansada, uma baita distenção na virilha que me deixou semi-paralisada- eu caminhava em ponto e vírgula, sabe como? Apoiando uma perna e arrastando a outra.-, dor na lombar como se eu tivesse uma faca ginsu enfiada nas costas, com sono (nada comparado a hoje, que fique bem claro) porquenão encontrava outra posição na cama que não a de frango no espeto, as olheiras de um chordata–mammalia-ursidae, tipo panda...Resumindo: um bucho. Não tô aqui pá desanimá ninguém, viu Lolo, viu Nei? Mas a vida é assim...

Você chega no nono mês e nem se reconhece mais no espelho e fica achando que aquilo é o fim!...Mas –surpresaaa!-_Não é não... as coisas tendem a piorar e muito no temido pós- parto. Ahh, como pioram.Porque além disso tudo você está enlouquecida, biruta, desvairada e maluca e é obrigada a escolher coisas como e tomar banho ou almoçar, fazer xixi ou beber água...Parece que despositam 455kg nas sua costas e você passa a andar tal qual uma neandertal, aí você pensa: é só no primeiro mês! Mas...-supressa n02 - ...Não, não e não ... No segundo mês sua barriga desincha e você percebe que aquilo que sobrou não era retenção hídrica e sim e gordura e pele ... E o que fazer com isso? Oia, quem trabalha na Globo ou é a Claudia Leitte contrata uma babá, vai pra academia ou sinterna pra uma plástica, lipo, photoshop na carne, sucção abdominal, rolo compressor, ou sei lá o que elas fazem. Mas e nós, reles mortais embarangadas, pobres e sem contrato com a emissora-milagrosa, fazemos o que?? Sentamos e choramos e quebramos todos os espelhos da casa e nos entupimos de chocolate, certo?Certo.

E a aquela bunda que reinava abundante vai se transformando numa uva –passa. Os peitões? Duas ameixas secas....E o mais interessante é o que os meses vão passando e a coisa só piora, pode acreditar! Porque você tem que envergar a lombar pra dar conta de segurar 10kg no colo sem desequilibrar(saltos nevermór), aí vai ficando torta, meio Corcunda de Notre-Dame , mas sem o gramú de estar em Paris, e dói até os pelos da perna por depilar por falta de tempo.(Oi? O que é tempo mesmo??) E lá pelo sexto mês você acha que chegou no topo da exaustão, mas ledo engano...no sétimo, seu filho começa a engatinhar e você tem que correr atrás dele de quatro feito uma égua-anciã correndo atrás do seu potro e fica com os joelhos roxos e sujos e as calças rasgadas(saias nevermór 2) sim, porque ele não vai escolher em qual chão vai querer se rastejar, pode ser no meio da rua, na chuva, na fazenda, numa casinha de sape, em qualquer lugar. Aí tu pensa que aquilo é o máximo que uma pessoa pode agüentar de cansaço, mas...surpresa n03 - Nããããão!

Lá pelos 9 meses seu filho começa a ficar em pé e aprende a subir escadas e sofás e a escalar cadeiras e pernas de desconhecidos..aí lá vai o que restou de você toda rastejante atrás daquela criaturinha de 70cm que da mais trabalho que uma de 1.70m. Desce escada, sobe escada, abre porta de armário e tira tudo de dentro, joga as panelas no chão, mergulha a cabeça na sopa de feijão, enfia o raminho de brócolis no buraquinho do nariz, cospe todo o suco de laranja com cenoura- preparado na hora- na sua cara, arranca todos os fios do seus cabelos com a boca, acende e apaga a luz do quarto incessantemente só pra te acordar, come folhagens decorativas da sala, se enfia na ração dos gatos, escala as gavetas, arranca os sapatos com os dentes, te morde, lambe e vomita, dá chutes no ar quando você tenta trocar a fralda fazendo com que toroços e mais toroços de cocô voe pelo quarto inteiro, te faz correr pela casa com um pedacinho de frango na mão- que você demorou horas pra preparar -, chorando e implorando pra que ele coma um pedacinho que seja ... Ahh , esqueci de falar, isso tudo numa única tarde. Acha que é pouco?? Então some tudo isso a pouco mais de 300 noites sem dormir e calculem o meu estado atual. Me recuso a por fotos. Não insistam.

Mas como nem tudo são espinhos, nós mamãs sabemos: a recompensa existe. Gloriadeus !!! Um meio sorriso de canto de boca já paga quase todo sofrimento enquanto mãe-rastejante-mulambenta-esculachada-zumbi-embarangada-gorda-semtemporanada-peluda-com unhas descascando-cabelportingir-fibromiálgica e com cadeira cativa no psiquiatra- que somos !! Então só me resta dizer: aproveitem tudo isso ao máximo porque passa e a coisa piora: a adolescência taí e não me deixa mentir. E aí você vai se lembrar de mim e dizer: eu era feliz e não sabia !

Feliz maternidade pra nós!!!


35 comentários:

Menina Alice disse...

Adorei Ju!
Com certeza a recompensa é grande!
Super bejos,
Thalita e JB

Renata disse...

SENSACIONAL!!! Ainda bem que a recompensa gigantesca, senão todas as mães seriam suicidas! rs!

O mundo da Dani disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ameiiiiiiiiiiiiii é tudo isso q sinto, mas sem todo esse teu bom humor....

fico P da vida se não durmo.... mas quando o davi acorda as 4 da madrugada e diz mamaiiiiii

acordo tod realizada e amo ele cada vez mais, mesmo quando espirra na minha cara, ou faz xixi em mim, enquanto levo ele peladão pro banho...rsrsrs

bjusss

Thais disse...

TIPO ASSIM: nessas pequenas escolhas diárias que a maternidade nos obriga a fazer, eu tinha ecolhido dar uma lidjinha nos broguis da vida pra distrair enquanto ela - finalmente - aceitava cochilar, em vez de fazer xixi. Mas daí esse post me fez rir tanto que me deu vontade de fazer xixi. Vou lá, mas deixo registrado que achei sacanagem vc fazer esse post engraçadão e alterar minha escolha. :D

Bjos

Nat disse...

oiee acabei de conhecer seu blog e adorei a postagem!
Não sei se do risada ou se choro sabendo qual é meu fim! estou com 7 meses saindo do estágio peitões-sem-barriga para o parece-que-engoliu-uma-melancia!
rsrsrs transição dificil...
beijinhos

Dani Balan disse...

Nossa Jú, ADOREI o texto! Verdade, verdadeira!
Beijo!
Dani

sueli disse...

kkkkkk taqueopariu hein? superou-se again.
Seguidoras: a mamãe Ju está mais linda do que nunca.
Zóinho de panda,mas esguia e "féxon"como sempre. Nem reparei se ela tá cumenasbunda. ahahahaha
Beijos minha linda. Mantenha o bom humor que o resto, você tira de letra.
Inté

Unknown disse...

E o Dudu só tem 2 meses... aí eu contabilizo: faz 2 meses que eu não faço as unhas, 2 meses que eu não faço escova, 2 meses que eu não me depilo (mentira, depilei hj pq tenho consulta na gineca e aí ninguém merece, mas foi em casa)
Medo quando Dudu alcançar os 10 meses... coragi!!!

lolo disse...

Oh god, simatarei! Vou colocar Larinha na roda dos excluídos e me enforcar com a minha pelanca!

Juliana Baron Pinheiro disse...

Tudo a ver com o que sinto nesse momento.Acabei de vim de uma sessão de carboxiterapia pra tentar sumir com as milhares de estrias que adquiri na gravidez. Gente aquilo dói demais!!!!!!!!!! Dá vontade de botar a boca no mundo que nem neném. Mas nós mães pra não fazer feio engolimos o choro.Quando cheguei em casa até dei uma choradinha!E to me sentindo a primeira bolacha do pacote...aquele que ngm quer!!
beijos chará!

Fabiana disse...

Tudo passa e o pior (ou melhor, sei lá), a gente esquece e ainda quer ter outro....
Bjos

Kelly Resende disse...

kkkkkkkkkkkk, mto engraçado! Novamente me identifiquei, no nono mes de gravidez tb me senti um caco, não consegui dormir pela falta de ar, a barriga gigante e a dor nos quadris. Agora é o barrigão horroroso que teima em permanecer firme e forte. E as noites sem dormir então???
Abraços

Kelly Resende disse...

Ops, barrigão firme não né, só mole e forte. hehehe

Mariana - viciados em colo disse...

rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá!!!!!
a maternidade é uma irracionalidade...
vc salvou meu dia de ser "uma dia sem gargalhada"
hoje quando me vi, estava na rua toda desabotoada e aquele maravilhoso sutiã beje de amamentação em destaque! soooooofro!
Mariana

Marília Sampaio disse...

kkkkkkkkk ri muto!
Já to te seguindo...

Beijos

Lia disse...

Aieeeee isso é só pra gente dizer que você tá gata magricela aí no 9o mês, né?
Acho que as coisas pioram porque, no pós-parto, a barriga murcha tem justificativa: "nossa, seu neném já tem um mês e você já está quase sem barriga!"
Daí os meses passam e a uva passa teima em não reidratar... aí: "Caraca o filho daquela mulamba já tem um ano e a criatura continua pelancuda."
E vamo que vamo. Quando não tô mameta, dá pra ir no spinning.

Mamãe Fê disse...

hahahahha.... me morro de rir aki. Mas tb dá uma vontadinha de chorar e de fugir...
Mais uma vez vontade de só copias e colar, porque condo muitíssimo com tudo (isso que meu filhote tem só 5 mesinhos...)
Ah... eu ja fui na manicure umas 4 ou 5 vezes depois que ele nasceu, to xique neh! kkk....
Depiladoraaaa help please!!! Se não vão me colocar numa gaiola!!! kkk

Anônimo disse...

Só digo uma coisa espero ficar que nem vc na gravidez e depois. Fato é minhas irmãs engordaram uma 20kg e outra 30kg na gravidez..... Afffffão

Lêmelis

Desconstruindo a Mãe disse...

Quem não se identificou não é mãe nesse planeta, amiga... Ou tem os mesmos genes da Gisele Bündchen. estou pensando que, apesar de meus investimentos fortes na área do desembagulhamento, vou tentar ser a nova Gorte do Pânico na TV... Aí vou achar que não é tão complicado ficar gostosa ou mais perto do que a natureza um dia me deu de graça e agora me cobra com juros, mora e correção!

Beijo!
Ingrid

Lua Ugalde disse...

hauhuahuahuahuahua...
pq ninguém nos conta essas coisas qndo ainda não somos mães???ou será que contam mas a gente acha que é mentira ou exagero?
Antes dormia uma média de 4 horas por noite, mas era uma escolha minha, dormia essas horinhas inteira, sem interrupções. Hj tenho tentado dormir 7 horas, mas acabo dormindo 4 e muito mal dormida...
agora ando por aí como um zumbi com olheiras e molhado (pq Heitor sempre arruma um modo de molhar, seja com xixi, baba ou refluxo), mas toda boba com cada movimento do filhão, tentando não me deixar abater por me sentir menos atraente a cada dia...rsrrsrs

Amanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda disse...

Eu choreiiiiii de tanto rir com seu post.... ai jesuisssss...

Alessandra Pilar disse...

Oi Ju... eu to chorando aqui de tanto rir! É isso mesmo! Eu embaranguei 17 kg a mais e um nariz horroroso que me fazia correr quando olhava no espelho. E depois piora sim.... e muito. hahaha.
Post incrível.

Andrea Bettiati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcella Nathaly disse...

Tu mora aqui comigo? Como é que conseguiu descrever toda a minha vida desde que engravidei de Lulu?
Terminei os 9 meses com 70 kg, perdi 5 e já estou recuperando tudo de novo, só que dessa vez sem o feto para justificar...

NiNe disse...

Ai menina!!!!!!!! Acho que sua lu é a minha soso!!! rsrsrs!
fora o coco voador pq eu já levo ela pro chuveiro pra nao ter probrema!!! rsrsrs

acho que teria surtado se não tivesse voltado a trabalhar... rsrs!

pq pelo menos saio de casa e dou uma distraida... mesmo dando conchilos acordada as vezes... e a baba que dorme a noite toda na caminha dela da conta do rojaozinho amado boa parte do dia... rsrs... não é lindo no mundo da maternagem confessa isso... mas eu nao daria conta... já estava qse louca 6 meses sozinha cuidando dela... hehehe
admiro mamaes como vc que tão ai firmes e fortes aguentando tudo!

E a recomensa por nao dormir e por todos os perreguens é o sorrisinho que nos daos né? o amor incondicional...
ai... como amo minha pequena.


bjoes grandes.

Andrea Bettiati disse...

oie, adorei seu blog...hehehe....tenho duas meninas, ja passei dessa fase, mas agora posso dizer que to numa pior...hauhauha..sem querer te desanimar viu???? da uma passadinha no meu blog se puder!!! beijo

Andrea Bettiati disse...

Oie...obrigada por sua visita...hehehe adorei!! vc ainda nao postou nada hoje ne? acho que a lulu deixou vc dormir ne????.....espero....beijos...ah, to te seguindo!!!

Ju disse...

Ai Andréa,pelo contrário Lulu com gripe= noite toda em claro.afffff to só o pó.

Ana Cecilia disse...

Oi Ju,
acabei de encontrar seu blog e amei! Parece que estava lendo sobre a minha pessoa. hahah Sou mãe do Arthur 1 ano e 2 dias.
Sua historia é muito igual a minha, acordava 32423 vezes por noite para amamentar e só o meu peito servia para ele.. Mas eu tava um caco, não dormia a noite e tinha que trabalhar durante o dia.. Dai não aguentei e entreguei os pontos. Desmamei o Arthur com 11 meses, e foi mais fácil do que eu pensei. Depois disso ele passou a dormir a noite toda.. parece mágica, mas foi assim mesmo. Hoje ele janta 19:30 / 20:00 dorme as 20:00 / 21:00 e por volta das 06:00 acorda para mamar, toma uma mamadeira e volta a dormir até 07:00 / 08:00 hs..
Sou outra pessoa agora.. minhas olheiras desapareceram.
Acredite, por pior que possa parecer, um dia tudo isso passa...
Beijos!!
Ana Cecilia
anacecilia.vazquez@gmail.com

Barbara disse...

Ola, respondi seu comentario la no meu blog mas resolvi responder aqui tambem. Adorei o make over ao contrario - eu estou ainda no primeiro mes de pos parida, ri muito de ler o que me espera! :)

E sim, conte pro Seu Guarabyra que a musica da baleia teve sim uma certa influencia na nossa escolha de nome! (e como eu expliquei la no meu blog, eu ia achar o maximo ter uma musica dessas com o meu nome quando era crianca! Muito mais adequado do que as musicas da minha infancia, “Barbara” e “Cala a Boca Barbara,” do Chico Buarque e Ruy Guerra - lindas, mas nao muito infantis, ne? ;)

Barbara - www.baxt.net/blog

Mayara disse...

Oie!!!!
Deixei um selinho super legal para vc lá no blog, vc vai gostar!
Beijokas

Talyta disse...

adoooorei seu post, só sendo mae pra compreender outra mae desesperada pela baranguice neh??? Beijos flor Talyta e Lavínia

Dinah disse...

Espero q meu bb nasça logo então.
Pq eu tenho uma barriga de 29 semanas com um bb lutador e um nariz q tomou conta da minha cara.
Mas é sempre bom saber q pode piorar.
kkk

Anônimo disse...

ta ta ta... ninguem pediu o topico, era so pra gente morrer de inveja de uma mamae gestante linda de viver, ne! boba, chata... e nem vem com essa historia de baranga pos parto, pq eu reparei bem na fotinho do batizado e... vacatacoquin! Quem me dera ter ficado baranguete igual! uhuu... Feliz total, 7kg durante a gestacao (muuuuito, pra quem ja estava acima do peso ideal) ai pos parto, 1 mes e euzitha ja tinha perdido tudo! sim, perdido e nao eliminado, pq achei tudo de volta e mais um poucos nos 6 meses seguintes e eles insistem em permacer aqui, mesmo ja tendo passado 18 meses! eite segunda "gestacao" eterna... afao... qto a barriguete listrada igual um tigre por estrias, eu nem vou comentar... masssss NADA que me faca querer voltar no tempo e devolver minha princesoca em troca do corpitcho (nem tanto itcho) de antes!!!
Corrigindo o que dizem: Ser mae eh "pra descer do" paraiso!
:)