domingo, 20 de março de 2011

Amor de filha o dinheiro não compra. Para todos os outros amores, existe mastercard (se bem que aquela bolsa de couro...enfim)

Quase falecy and desencarney com a FOFURICE que ouvi hoje (ou ontem sei lá, pra mim é tudo igual já que só quem dorme pode separar o tempo em hoje, ontem, amanhã etc).

Então, eu pre-ci-sa-va dividir isso com o resto do mundo, mas como seria muita pretensão, resolvi dividir apenas com vocês, meus 326 seguidorezinhos do coraxaum(como diria Lulu)

Seguinte, noite passada consegui a façanha de fazer Lulu dormir cedo, cedinho, as 2h da manhã, na minha cama (oi encantadora de bebês, vai ver se eu tô na esquina. Beijo), bom até aí tudo bem, certo? Certo. Esperei uma meia horinha pra garantir que ela estava mesmo dormindo e não fingindo, como de praxe.

As 2:30h depositei-lhe-a no berço. Fui pra minha caminha, dei uma olhada no twitter (ô vicio do demônio esse. Preferia tá matano e robano do que tuitano uma hora dessa), demoduski peguei no sono por volta das 3:00h.

Ainda escuro, escuto uma vozinha advinda do quarto ao lado que dizia maiomeno assim: mãi? Mãããii, mããããããããiiiiiiiiiiiiiii. Levanto tateando as paredes, porque não tenho condições de abrir os olhos as 5 e pouco da manhã. Não tenho.

Adentrei em seu quarto e lá estava ela em pé, com as duas naninhas sendo usadas como travesseiro, com a cabeça encostada da grade, de OLHOS FECHADOS e clamando pela minha pessoa.

Perguntei:

-O que foi filha?

E ela:

Pausa: O ministério das mães adverte, quem tem coração de manteiga prepare os lenços) Despausa

-O que foi filha??

Ela:

-Ahh, mãijinha voxê chegô! Agora xim! Tava com xaudadi!

-OI? O que filha?

-XAUDADI, MÃI

É ou não é pra dançar rumba pelada no paraíso com um troço desses?

Nessas horas eu esqueço das 456 noites anteriores em claro. Esqueço sim.

38 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo texto!
Estou certo de que, para uma mãe, o reconhecimento e o amor retribuído de uma criança tão pequena faça tudo valer a pena.
Parabéns! Se todas as mães fossem assim, o mundo seria bem melhor.
Boa semana - tomara que menos insone! ;-)
Rodrigo Cunha
@RodCunha

Unknown disse...

A Lulu é uma coisa fofa! Eu leio sempre, adoro seus textos, mas quase nunca comento (se é que já comentei antes).. Cedi ao seu apelo no twitter hahaha
Beijos!

Sueli disse...

Essas duas enchem minha bola (de orgulho; claro)
São coisinhas desse tipo que engrandecem,revigoram, nos fazem ver que tantas privações, não foram em vão.
Que compensações assim, lhe acompanhem todos os novos dias junto da sua (nossa né) Lulu e que em breve você possa acordá-la depois de uma noite inteira bem dormida e dizer: Acorda Lulu. Você já dormiu bastante. E ela abrir os olhinhos brilhantes e te desejar um bom dia, com um largo sorriso no rosto. Beijos

Deborah Marinho disse...

Morri de fofurice! Ô coisa sem preço, Ju. Muitas beijocas na Lulu. Bjs procê tmb (tô sentindo falta da tua letrinha na internetolândia).

Unknown disse...

É guria, isso compensa tudo, né? Compensa as noites sem sono, as malcriações e até as pancadas (comuns no caso da #MC)!
Meu objetivo até 2023, quando ela completa 15 anos, é ela me passar a me chamar de pai! Enquanto isso Fe tá bom...

Malayisha disse...

Nem sei se o comentário vai, mas queria dizer que só de poder ouvir uma declaração dessas deve valer a pena ser mãe insone por toda uma vida.
Como não tenho filhos, fiquei babando de invejinha por aqui.

Dani Brito disse...

ahahaha! Mais high need que a Lulu, tô pra ver!!!! E essas declarações de amor em plena madrugada nos fazem sim esquecer de todo o resto.
Beijo

Unknown disse...

Coisa mais linda, Giuliana! Agora a pergunta que não quer calar: depois da declaração ela voltou a dormir? rsss
Beijos

Camila disse...

Fofa! Fofa! Muito fofa! Pra todo o resto, há os melhores e mais variados corretivos domundo!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Lívia Maria disse...

Ah, Ju.. sou sua fã desde o primeiro post q li. Tento fazer uma idéia do q seja isso... não sou mãe, nem tia (pobre de mim), mas adoro crianças e suas sinceridades!
E sabe q eu fico super na torcida para vc ter um nite de sono decente o quanto antes? Pois é... agoniada até! rs
Bjo, "prima"

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk... adoreiiii

Tio Randas disse...

Lindíssimo! São essas coisas que a gente não consegue explicar pros outros sobre filhos...

KitKat disse...

Cara, vc é minha ídala!!! haahahaha
Estou há anos-luz de ter o seu bom humor! Parabéns. Vc ajuda a muitas pessoas que passam por problemas parecidos com a chegada do bebê. E, fazendo rir, vc cultiva a esperança. E a esperança move a vida... Um beijo, Giu, conta comigo, mesmo sem saber sequer quem eu sou.

Carol Garcia disse...

momentos nhó-nhó como esse fazem recarregar a bateria do gente, no mínimo....
tomara, né giu?!?!
bjocas

Luciane disse...

ai que delicia...

e todo o seu sosno foi-se embora né!!!!!

bjus

Motivo Para Sorrir disse...

Oii, primeira vez que vim do seu blog, amei. Muito engraçada vc é, escreve muito bem, (jornalista, escrita ou algo assim?) Parabéns pela sua filha é linda! Lulu então, muito fôfo o apelido. Olha eu sei que vc já deve de ter tentado de tudo pra ela dormir, eu também só fui dormir mais tempo à noite depois que minha filha fez mais ou menos 2 anos, não ficava tão acordada quanto a sua, mas acorda muito à noite. Foi quando que com 1 anos e 9meses mais ou menos resolvi passar ela pra caminha, sem grade, coloco uns travesseiros na beirada e um colchão de solteiro embaixo pra alguma queda (em 7 meses caiu uma vez rsrsrsrs ) menina foi a salvação da lavoura, tirando os primeiros dez dias que foi de adaptação porque ela queria fugir, mas eu sou mais forte e segurava, depois minha filha dorme a noite toda, uma benção e no quartinho dela, como sempre foi. Antes tava um negócio de ter que pegar ela aos berros e levar pra sala porque ela queria ficar no carrinho dela, ficava lá com ela no escuro esperando ela dormir pra levar ela de volta pro berço, não deixava ela ficar no carrinho porque ficava com dó, às vezes ela dormia rápido as vezes, não, abria um berreiro só. Acabou com isso precisa ver, agora de vez em quando que ela agora e me chama tá querendo ir minha cama, não deixo, ela chora chora, dói os zuvido mas passa, ela acaba dormindo, não levo porque um terá que sair da cama não cabe os trÊs e ela também não deixa, mandona a menina (2 anos e 5 meses) Tenta, quem sabe? Boa sorte!

Beijos meus e da Sara

Anônimo disse...

Pois um coração de manteiga aqui ficou com os olhos cheio de lágrimas...Dginda

Unknown disse...

Ahhhhhh! Que massa!
Esses dias eu batendo papo com minha irmã no skype, e ela me explicava a surpresa dela qdo meu sobrinho chegou do colégio explicando pra ela como aconteceu o tsunami. Daí que ele escuta ela me contando e grita lá do fundo: "Eu já sabia disso faz tempo!" Kkkk Preciosidades!
Beijo Giu!
S.

Mariana disse...

Lulu não dorme mas é fofura só!

Ju disse...

Olá Motivo pra sorrir, nao sei seu nome.... Entao vou tentar a caminha sim. mas tenho muito medo que ela va toda hora pro meu quarto. Tranco a porta? heheh \Brigada meninas pelos coments minha Lulu é DEMÁS! hj ela disse ti amu.

Anne disse...

ooounn...
é mesmo de morrer (dançar rumba pelada, eu vou deixar para vc e seus 6kg a menos...)
pois então eu posso concluir que na hora que Joaquim começar a falar coisa com coisa tudo vai mehorar na mimha vida?
Porque hj em dia tudo o que eu escuto na madrugada (entre um esperneio e outro) é "au-au", "caiiiuuuu", "cuco", "Pacu"...
acho mega fofo.
mas prefiro dormir... isso sim que é mãe de merda!
bjo

Naiara Krauspenhar disse...

Noites sem dormir??? Que noites???
Esquece tudo e enche essa fofura de beijooooooooooooooooooooooooo!!!!!

KitKat disse...

Ju, vc sabe que sou nova aqui e nesse mundo blog-maternidade, tow de licença-maternidade-eternidade (pq filho é pra sempre). Li seu blog em tempo record, aposto!!!! E CHOREI. De rir!!!! Mas, claro, com todo o respeito, porque compreendo o drama (tenho DOIS babys em casa...). Anfan, eu sei que vc já tentou de TUODO, masssssss (bem carioca), olha só:
a) já tentou dar uma mamadeira de PEDIASURE pra Lulu?! Eu sei que ela come bem, engorda, e tals, mas é que deu certo com uma amiga minnha cuja filha não dormia tb: e POR INCREDIBLE, era... F-O-M-E. Eu morro de raiva quando alguém me diz que o Antonio não dorme porque tá com fome, parece até que a gente não dá alimento pra criança, mas, enfim, na verdade, a gente não entende bem o organismos desses pequenos... E não custa tentar mais alguma coisa!!!!
b) eu li o post da babá. MORRI. De rir. Mas vc não teria ninguém pra ficar com ela só o período da noite!??!?! Tudo bem, daí, ao invés de Giu não dormir, ALGUÉM QUE TOMA CONTA DA LULU não vai dormir tb!! É... Não resolve o problem, né. Mas é que eu tow quase lançando a campanha na net: UMA NOITE DE SONO PARA GIULIANA!!!
Com o apoio do J. Klimber (que pena que o Obama já foi embora). E quem sabe o Copacabana Palace não patrocina?!?!? E vc ainda ganha um SPA DAY!!!

Renata disse...

Muito, muito fofa!

Michele disse...

Você é muito engraçada diante da sua situação que não é nem um pouco confortável,mas como diz o ditado que ser mãe é padecer no paraiso então vamos nós padecer nesse paraíso .Um abraço pra vc e sua filha LULU.

Flávia disse...

Conheci esse blog ontem.. VICIEI.
Li todinho, do inicio ao fim, em duas tardes.
Ri tanto que quase perdi o emprego... kkkkkkk

Diário de uma Mãe disse...

ounn que fofaaa!!! kkkk...
Louca pro meu filho começar a falar logo e eu o ouvir dizendo isso!!
Sou viciada em Internet também e chorei de rir com: "Preferia tá matano e robano do que tuitano uma hora dessa" kkkkkkkkk...

Webfilhos disse...

Visitamos seu blog e adoramos!!!
Que post mais lindo esse! Com certeza foi a coisa mais gostosa ouvir isso em plena madrugada!!!
Momentos assim realmente não tem preço.

Parabéns!!!
Que a Lulu cresça sempre com muita saude.
A equipe @webfilhos fico muito feliz em passar por aqui.
Beijos.

Nathália Martins disse...

Perfeito.
Cheguei aqui através do link no grupo de Mães Blogueiras.
Amei o blog.

Beijos***

Rogeria disse...

OMG, que xaudadi da mamãe...nem dá pra ficar chateada por ñ dormir...Viu a matéria da da Barbara Saleh??Acho q funcionou lá,hein??? Rogéria Thompson

Ana disse...

Atendendo seu pedido pelo twitter. Rs
Agora vi que a coisa pegou. Além de não dormir, a Lulu vai usar de golpe baixo. Kkkk
Quem sabe um dia ela explica de madrugada o porquedemeuDeus ela não sente sono!
Beijos!

Ediene disse...

achei seu blog, procurando algo pra faser minha pequena que já vai faser um ano dormir, pois ela aleém de não dormir a noite fica brava, se joga, me chuta, cai,grita já tentei tudo e olha que sou mã de segunda viagem minha outra filha só ficou sem dormir 66 noites por causa das malditas cólicas, enfim seu blog tem me ajudado ver que não sou a unica pessoa que não consegue dormir e ainda assim sou louca pela minha menina que durante o dia dorme bem pouco mais é linda e nunca teve nem febre, nem um outro problemas. beijos pra voçê e sua filha é muita linda também!

Milenna disse...

Ai que lindaaa!!!
Bjos para as duas.

May Ishii disse...

HAHAHAHA! Tá vendo? Não assustador e incrível ao mesmo tempo ser mãe? Tudo sempre vale à pena! :)

Amo seu cantinho! :*

Mil beijos!

May

Andrea disse...

Realmente são esses momentos que fazem a gente suportar as dificuldades e que recarregam as nossas baterias. Esse amor, realmente não tem preço. Bjs!!!

Sa disse...

Que delícia esta Lulu!!! Filhos realmente sempre nos surpreendem!

Nana disse...

Oi, quirida! Seu blog é demais e vc escreve de um jeito que parece que tô te ouvindo falar! mto bom!
A gente nao devia rir dessas situações, mas vc encara de um jeito que dá até orgulho!
Depois da uma passadinha no meu blog, vc tem me ajudado a ver de uma forma beeeem mais legal alguns lados + complicades de ser mamãe!
Bjos pra vc e a fofa da Lulu!
Nana
www.oamorporentreobaby.blogspot.com

Ana Carolina disse...

Amiga,...chorei!