domingo, 20 de março de 2011

Lulu, a Jênea

Dizem que crianças que dormem menos são mais inteligentes. Eu concordo (levando pedradas de mães que tem filhos que dormem em 5, 4, 3 ,2....)

Meninas, não me queiram mal, é que eu tenho que me agarrar nisso como quem agarra um naco de isopor na enchente, ou no último quadradinho de chocolate na TPM, ou num pote de danette de doce -de –leite num relançamento, ou ainda na última batata palha do strogonoff (OK, já percebi que tocom fome)

Mas vamos e venhamos, não é porque é minha filha não, mas Lulu é inteligente bagaray, gente! Fico besta. Se não fosse a minha cara poderia jurar que foi trocada na maternidade. Porque olha... não sei da onde vem essa esperteza toda, já que eu não sou nenhum pôSSo de inteligência. Mas ela? Ela é indubitavelmente uma Jênea!

Vamos aos fatos corujais e vocês me dizem se é ou não uma coisa de outro mundo essa minha filha (atentem para o fato de Lulu ter apenas 1 ano e 9 meses, ok?)

1- Fala tudo o tempo inteiro. Desde que acorda até a hora que vai dormir, ou seja 22h por dia, o que me deixa um pouco atordoada de ter que raciocinar várias respostas rapidamente, mas tá valendo. Por ela eu até penso.

2- Canta marchinhas de carnaval inteirinhas, tipo chiquita bacana la la la maitinica banana nãíca....(em tempo integral). E rebolei- chon- chon também mas esse eu prefiro abstrair.

3- Conta de 1 a 20 na ordem correta. Sim DE UM A VINTE (Tiririca: morra de inveja, senador)

Conta de 1 a 10 em inglês. Sim DE ONE A TEN (morra de inveja, Joel Santana)

4- Canta e dança Amy “Winirrauge,” ou seja ela fala inglês fluente . Palavras como pliz, tankx, jump, jump again(ás vezes acho que ela não vai pra escolinha, vai pro centro de adestramento), Yes e No e Répi Bãrney tu iu...Tudo bem que esse felômeno ocorre na maioria das vezes, em plena madrugada. Ainda não sei porque exatamente, mas desconfio que deve baixar o espírito na Amy mesmo. But, ru’s kér?

5- Abre a geladeira e escolhe a prórpia fruta. E as chama pelo nome. As preferidas são pêxego e ameixa, e maxã.

6- Me avisa quando uma delas tem caroxo.

7- Desconfio que já sabe ler. Um dia desses, vendo uma vitrine de CDs no xópis, ela me aponta um e fala: ‘noveia ti ti ti ’ Sim era mesmo o da novela ti ti ti. Catelo- Rá- Tim- Bum. Sim, era castelo Rá- Tim- Bum. Wiil e Dewit, sim era Will e Dewitt. Pequenas Empresas Grandes Negócios. Não não era Pequenas Empresas Grandes Negócios. Mas, né?

8- Dispara toda sorte de palavrões que aprendeu com a bisa (bisa essa que poderia ser facilmente confundida com Dercy Gonçalves, tamanha boca suja) em locais públicos, de preferência.

9- Toma banho descrevendo cada parte do seu copinho, assim ó: um pé, oto pé, uma mão, ota mão, uma bunda, ota bunda... faz sentido, né? Uma bunda é dividida no meio então, 2 bundas. Certíssima.

10- Ri quando alguém a repreende por falar cu. E ainda desafia cantando aquela musica do Ultraje "...vou enfiar um palavrão: CU"

11- Diz pro médico, ter tosse na bunda. Olha como ela raciocina bem, gente? O que é o peido senão uma tosse na bunda?

11-

Quando derruba alguma coisa diz puta meida!Sempre seguido de um sorrisão cheio de dentes. Quem resiste?

Cantarola o tema do Two and Half Man o dia todo, assim: manmanmanmanamanmanman u u u u a a a a ahhhhhhh

Sempre que alguém espirra fala xaúde.

Diz puifavô obigadoa e dixupa, sempre seguido de algum nome sujo, mas to nei aí.O que importa é que ela sabe ser educada.

Ás vezes eu acho que ela fala errado só por charme mesmo... ela sabe que água é água, mas quando quer arancar um "oooowwwmmm- ela- fala- agum, que linda" Ela abusa. Ardilosa.

Poderia passar a tarde toda enumerando as Luluzices, mas tenho que ir ali enxugar a baba.

Tô errada eu me inflar de orgulho dessa criaturinha?

Pronto já tô enxugando a baba e voltando as atividades normais. See yous em breve.

Um comentário:

Áries disse...

Ai amiga vc tá certíssima, essa Lulu é uma graça, uma fofa!!!
Bjos