quinta-feira, 1 de abril de 2010

A babá

Hoje acordei decidida! Vou contratar uma babá, sim, porque pelo menos de dia eu dou um descanso para esse meu corpinho sarado (acabei de sarar de outra gripe). Catei o jornal de "crassificados"para procurar uma "crassificada"para cuidar, cuidar não, quem cuida soy jo, distrair minha xuxureca , pitiquita , filha. Achei uma senhoura, 52 anos, quatro filhos, cheia de referência..trabalhou em creche, escolinha, casa de família, recreação, Cirque du Soleil e ainda vem com um opcional de fábrica: ela tem carro 'póprio' e não preciso pagar ônibus! E mais!!! Quando precisar, ela leva a Lulu no médico , no shopping ou no Fasano quem sabe (babá cique é assim , bem). Seria a babá-Robin Willians-Quase-Perfeita?? U-huu, acordei sortuda ! Só tem um porém , disse-me ela : no último emprego, foi limpar a janela do beibe em questão e despencou do segundo andar! De rosa chiclete passei a verde pistache em segundos e nesse meio-tempinho pensei:

A) E se a doida tivesse com o nene no colo perto da janela?

B) Será que ela tem labirintite . Aí não dá , né.

C) Largou o bebê sozinho no berço enquanto caía. Irresponsável !!

D) Quis chamar a tenção para ter aumento

E) Ou pensou que o piso-salarial da babá era lá em baixo. rrrrr

Bom , voltando a cunversa , ela me disse que o único problema era esse , arrebentou todos os tendões , ainda manca de uma perna , teve fratura na bacia ,tíbia e clavícula e rompeu os ligamentos , mas o médico liberou para voltar ao batente (só se for da porta , neam?!) , porém a antiga patroa não quis mais. Por que será? Gente sem coração...E quem é o maluco do médico dessa mulher que disse "vida normal". Vida normal pra quem , carapálida? Vida normal só se ela fosse crítica de programas da tarde e passasse o dia sentada no sofá em frente a TV , e não segurando pra lá e pra cá uma porpeta de quase 10kg!! Era só o que me faltava , imagine..."ô Júuu vem segurar sua fia bem , que meus braço num guenta" Ha-ha-ha . Ahh , tem mais uma coisinha , disse a Dita ( Dita-cuja , Dita pra facilitar) que precisaria faltar uma ou duas vezes POR SEMANA, pra ir na fisioterapia, no ortopedista , no circo Vostok pra ver se eu to lá. Deusépai! Então tá então , vou ficar esperando o dia que ela vai me dar uns dez reau pra eu ficar com a Lulu enquanto ela vai no pilates! Desisto , por hoje!

Nenhum comentário: