quarta-feira, 14 de abril de 2010

A dança do refluxo


Noite de estréia do remédio do refluxo - cagaço total de uma mãe hipocondríaca que decora bulas e as guarda no criado mudo, tipo coleção.

Bem , já sabia que não seria tão tranqüilo assim por que, primeiro: tranqüila ela nunca foi e segundo o remédio dá la seus efeitos indesejáveis mesmo. Mas fui obrigada e ameaçada com uma faca na jugular a dar o tal de Digesan.

Missão cumprida , passei os minutos seguintes passando mal e medindo a pulsação, a febre, o número de respirações da Lulu. Nada se alterou, exceto mimmesma. A noite foi igualmente complicada as outras 260 noites anteriores, só que essa teve um plus: além das acordanças para mamar, essa noite ela acordou para dançar. Sim , a cada duas hora ela acordava como se tivesse dormido 19 horas seguidas, no pique total, arregaçando o berço encarnando a Ivete Sangalo e dançando com o Beto –seu cachorro-gay cor- de- rosa. E lá vamos nós, uma, duas, três , quatro... na sexta vez, nem eu nem o Dennes estávamos conseguindo abrir os olhos, quem dirá rastejar até o quarto dela. Fiquei monitorando, com um olho só, pela Shirly, enquanto o Dennes tentava sair do estado vegetativo, quando derepente não mais que derepente, vejo o teto do quarto dela. Peraí, como assim??? Não conseguindo raciocinar direito, tive que abrir os dois olhos pra vermelhor. Via berço, via teto, via parede, via janela.... e até eu conseguir assimilar aparece no monitor a palavra OFF.

-"Dennes, off é desligado, né?". Quem car@#$%ˆ&s desligou a babá do quarto dela?Quem , quem, quem????? Voamos pra lá e imaginem a ceninha: Lulu em pezinha no berço, desconectou o fio da babá e ainda tava brincando de futvolei com a câmera!!!

É,realmente me alertaram sobre uma possível agitaçãozinha(?????). Mas do que mesmo que é feito esse opiáceo??? Jézus, acho que vou eu tomar um desse, pra ver se consigo ter ânimo para, pelo menos, voltar a tomar banho de pé.

3 comentários:

Sueli disse...

Darling... use um pouco sua imaginação. Ao ivés de deixar móbiles pendurados no berço; bota uma tabelinha de basquete e dê uma bolinha prá ela. que tal? gostou da idéia? ela vai amaaaaar. ahahahaha

sergiovaz50 disse...

Giu, seu blog tá uma delícia. Maravilhosa idéia de transformar a falta de sono em diversão - sua e dos leitores.
Uma sugestão: que tal botar umas fotinhas da Lu de vez em quando?
Sérgio

Anônimo disse...

Servaz acertou - queremos fotos!