quarta-feira, 5 de maio de 2010

Acumulou, acumulou

Estou com cansaço federal do tipo mega-sena acumulada.Tem horas que parece que vou sumir/desaparecer/desintegrar/desmaterializar/pifar. Nunca, nunquinha em todos esses 9 meses eu dei de mamar dormindo, muito menos sonhando. Essas últimas madrugadas eu chego até a babar em cima da Lulu e maridone tem que ficar de vigília, caso eu derrube ela na cama e me aninhe em cima. Mês passado eu já estava dando sinais de esgotamento,quando eu desenvolvi (ainda não sei como, senão já teria patenteado) um método de dar pause nos sonhos. Assim, ó: tô lá eu dormindo gostoso, sonhando com o Marcelo Antony.Lulu chora. PAUSO, levanto dou déimuninuto de mamá em stand- by volto pra cama e PLAY.volto a sonhar da onde tinha parado. Incrível, não?? Mais incrível é o que faz o Antony nos meu sonhos!

Sabequeé? Eu não consigo fazer a bichinha parar de mamar na madrugada, ela ainda mama umas 3, 4 vezes tal qual um RN. Lulu é tão adolescentezinha pra algumas coisas mas pra outras... ainda parece um bebê...Aí o médico disse que isso não é fome não senhora!! É um hábito, e bem nocivo por sinal(pra mim, né, que virei uma morta-viva).Um vício maldito.Aí Dr enche a boca pra perguntar todo convictão de uma negativa: "por acaso você acorda de madrugada para comer??" Oi? Eu? Acordo, porque? Não tooodas as noites, mas tipo dia sim dia não eu levanto pra tomar um leitinho com bolachas." Cheguei a escutar o barulho da cara dele caindo no chão e ainda pude ouvir seu pensamento: “por isso que você tá essa baleia gelatinosa aí ”, mas ele preferiu mudar de assunto. Sorte a dele.

Concordo em gênero, número, grau, longitude e latitude que Lulu deve estar viciada. Mas não viciada no leite em si , porque até tentei tercerizar as mamadas da madrugada mas não teve jeito.Ela É viciada em peitos, mesmo!!! As vezes preferia que fosse em Poker.

No auge da minha exaustão cheguei a pensar em deixar um maço de cigarros no criado mudinho dela, aí a hora que bater aquuuela vontade louca e incontrolável de mamar, ela acende o cigarrinho dela, fuma sossegadinha e me deixa dormirrr !!!

Sofro pouco?

18 comentários:

janaina maciel disse...

me mato de rir com seu blog ,kkkk, vc eh ótima !!!

Mamãe Fê disse...

Adoro ler teu blog.. é verdadeiramente rir da desgraça alheia...
Ai... tadinha dela (tu, não a sem-vergonha-mirim da Lulú)...
Mas passa (dizem) e tu vai sentir saudades desse tempo (dizem). Se te conforta...kkk
Bju!!!

Fabiana disse...

Tô eu aqui lendo este post em voz alta, assim aproveito para distrair o Gu e ele aqui do lado fica me olhando com cara de quem está vendo um E.T., enquanto me eu mato de rir.

Ele deve pensar, "olha lá mais uma mãe escrava igual a minha..."

Ju disse...

Brigada Janaína! Volte sempre e sigame se puder.
beijo

Fê, brigada pelo consolo,pelas palavras de consolo não pelo cons...ahh deixa pra lá.rsrs
bju

Fabi , cuidado para que o Gu não se empolgue em ficar acordadaço que nem Lulu.Le pra ele não , vai que ele tenha idéias..rrrr.Escrava é pouco!
beijo

sueli disse...

Se a carência da Lulu é peito. seguinte: compra uma par (vende nos camelôs), espirra um pouquinho do seu leite. Envolva-os delicadamente naquela brusinha q você não troca há uma semana e pronto. Ela nem vai notar. Vai dormir a noite toda , Viu como é fácil? Quem tá de fora ,vê melhor as soluções. ahahahahahaha

Marcella Nathaly disse...

Nunca deu de mamar dormindo? Menina, é o que eu mais faço com a minha Lulu! Dorme eu e ela, acordo uma hora depois só pra tirar o peito de dentro da boca!
Mas 9 meses nessa novela? Espero que não, hein!

Beijão!

Ju disse...

rsrs , Nunca , Marcella , acredita. sempre fui preocupadaça com ela engasgar entao ficava esperta...mas agora minhas forças chegaram ao fim !!

Mariana - viciados em colo disse...

Ai, Alice tinha esse vício também, acordava, chupetava o peito e dormia em menos de 5 minutos - eu ficava lá insone. A ped me disse a mesma coisa, é vício.
Sabe o que eu pensei: - este vício vai deixar de ser prazeroso. Daí preparei uma mamadeira com água e deixei na cabeceira. quando ela acordasse enfiaria a mamadeira. Pensei que com o tempo ela não acordaria mais. Adivinhe? não acordou nem neste dia, nem nunca mais... Rá!

Fabi da Juju disse...

Hahahha...

Calma amiga,

Vc tem que tentar...NUNCA oferaça leite a noite...dê água, chupeta mas NUNCA leite....ela vai desistir do vicio....no começo é dificil....mas TENTE.

Super beijo,

Ju disse...

ai , gente , acho que agora é tarde demais. Ela tá viciadona mesmo.Acho que vou levar ela no P.A ,peitófilos anonimos.
ha , minha mãe chama ela de mamona assassina!!!rsrs
Mas eu vou tentar , a partir de hoje , vou dar leite ninho danoninho , danete, feijoada( pq EU sempre acho que ela tá com fome) aí eu tiro isso da cabeça e deixo ela chorar por peitos....

Anônimo disse...

Aqui a anônima mica tanto. Achei engraçado, a Camila come danoninho (autorização/ordem do ped -um senhor bem + velho, tipo médico dos meus filhos!) duas vezes por semana, come aquelas papas de vidrinho (salgadas e de frutas - fico 'chocando' pra ver se ela deixa uns resto, e a mãe da Cami dá o resto pra mim, ADORO), e anteontem inaugurou papinha de feijão-c/-arroz. ADOROU. Depois ficou tropeçando pela casa no andador, deve ter sido a pinga da feijoada. Ela já experimentou um pinguinho de sorvete de creme - a mãe que deu, quieunaumsoulôca - e pra tudo, na primeira colherada faz aquela cara de "estão me dando mosca frita c/ c... de cabfra!" - e depois pede mais e papa tudo. Sei lá. Cada lulu é uma lulu, né? Mas todas são maravilhosas, o pai da Cami só fala em vcs, que pessoas maravilhosas, como nos receberam e fica falando que 'combinamos de ir almoçar aí um dia'. eu naum ouvi nada disso - mas ele é oferecido mesmo. Eduquei, mas parece que não pegou muito. e o outro é palmeiras... onde foi que eu ERREI meudeus! Beijo daquela. e baleia gelatinosa é TUDO que vc não é, a mamá da Cami ficou c/ inveja, "c/o é que ela está com esse corpinho de 16 anos?". Daí expliquei: "é que ela TEM 16 anos, ora essa". Boa notinha, DURMA BEM.
Bjs para a família toda e as múltiplas felinas. E ADOREI que vcs perderam a chupeta... (mas a Cami deu de chupar o dedãozinho - vai entortar os 4 dentes do mesmo jeito!). MAnia de chuchar que esse povinho-micro tem...

sueli disse...

cadê a divulgação do blog no seu orkut? tira aquele no chão que não combina com você. adelante e arriba.
tô aqui, afrita. (rs) esperando minha blogueira favorita se manifestar. Um passarinho me contou q hoje ela passeou pelo chão da cozinha, encheu a mãozinha de ração de gatos e... tchan tchan tchan
Beijos. Estou aguardando

Mariana Costa Zattoni e Silva disse...

kkkkkk... Amei o post! Dei altas risadas (não muito altas, pra não acordar o bacuri...).

Já tô te seguindo e te linkei lá no meu blog, ok?

Sinceramente, gostaria de te dar um conselho do tipo "tira e queda", mas não sei o que dizer, porque o Arthur sempre dormiu a noite toda (não fiz nada, já veio de fábrica assim!)

Bjs!

Beta disse...

Bah guria, sou solidária no teu problema...passei por isso (pensei que ia adoecer de falta de sono) e eventualmente ainda passo.
Mas olha, se te serve de consolo: uma hora ela vai dormir, ou ao menos acordar uma vez só durante a noite (já devem ter dito isso milhares de vezes, mas vou dizer tb néam? Hehehe).

Bjão

Anônimo disse...

Oi Giuliana, tudo bom? Menina temos várias figurinhas pra trocar sobre nossas Luisas!!!!! Pr sorte a minha só esta acordando uma vz por madrugada para mamar, o que já é mais do que suficiente para um bebê com refluxo, não é não?? Porque depois das mamadas elas dormem felizes da vida em nossos braços, arrotam, sonham, peidam, e nós temos que ficar ali, firmes e fortes e eretas as 3 da manhã pra não deixar a bichinha cair no chão quando damos aquela cambaleada de sono, vixe maria! O refluxo da minha continua firme e forte, obrigada! uns dias mais firmes, outros mais fortes, depois não aparece e fico toda esperançosa de que a coisa está melhorando, pra depois vir aquela avalanche novamente.... fazer o que né, só muita paciência e amor mesmo, mas isto temos de sobre, né não?? vamos segur trocando figurinhas! beijos

Anônimo disse...

ah, posso colocar teu blog la na nossa lista??

Anônimo disse...

Alô, aqui a anônima ma non troppo da Vila Mariana. Como avó de quatro netos - dois já adultos - (ou seja, mãe da era jurássica...) nem vou contar como foi com os meninos,que hoje têm 49 e 50 anos, porque JURO que não lembro. Acho que botei eles na Escolinha Brasil, na esquina de casa, quando tive de ir trabalhar e não podia contar permanentemente com mãe e sogra. Antes tive uma babá muito boa, mineira, cozinhava bem, ainda lavava e passava fraldas (eram de pano, jovens mães do século 21) pra me dar uma folga. Só que um dia eu fui finalmente fazer umas compras no lojinha e uma prima querida passou lá em casa e achou o Paulinho (2 anos e meio) meio tontinho. Daí perguntou pro Flavinho, o irmão + velho, de 4 anos, "que qui ele tem?". E o Flavinho: "Ele sempre fica assim porque a V... (não vou por o nome, mas fica bem bom dizer que é V de vaca) dá uma colher de uma coisa boa prele adormecer". A prima: "Coisa boa, é? onde está, como chama?". Tá embaixo da pia, chama Tatuzinho de pinga". A prima ficou lá me esperando e me avisou assim que eu cheguei, eu liguei pro pai dos meninos no teatro dele, ele veio com a poliça, e a tal da V... saiu como cuspida de músico. Nunca mais quis babá. CUIDADO, JU! Referências e câmera oculta!

Anônimo disse...

VIXE - botei no assunto errado! é o que dá escrever às 5 da madrugada. Só a Giu consegue...