terça-feira, 4 de maio de 2010

Ahh, que inveja dos Ianomami

Hoje cometi a contravenção das contravenções do mundo das mães de primeira viadagem viagem, caxias e cdfs, assim como eu.

Sou uma contraventora! Rá. Mimatem antes que eu sisuicide.

Podia? Não podia? E se ela for alérgica? Faz mal? Não faz? E se der dor de barriga? E se der diarréia(vou torcer,viu, ela tá precisada mesm), provoca cáries, e os oito dentes dela, cairão? E a questã da obesidade mórbida infantil?E se der gastrite? Ulcera duodenal? Como sofro!

Já estou arrependida, me torturando e checando as funções vitais de Lulu minuto a minuto.

Nem sei se devo tornar isso público, ou se escondo a sete chaves. Vai que o Dr. Tuco leia esse post(que medo dele).E se eu for torturada, repreendida, apedrejada, crucificada?

Contonãocontocontonãoconto? Vou contar, vá.

Hoje dei DANONINHO pra ela!

Minforco já ou depois?

A bem da verdade é que eu sou muito(muito mesmo) neurótica com esse negócio de pode não pode mais não pode do que pode. Nada doce por causa desse monstro chamado cárie (mas pra que serve a Dra.Regina?) nada de queijos, pettit suisses, coalhadas e iogurte, leite ninho então é crime, por causa da tal proteína alergênica contida no leite de vaca (peralá, essa eu não entendo, se eu não sou vaca sou o que então?), nada que contenha chocolate (até aí tudo bem, vá, dá celulite mesmo) ovo, só a gema por causa da-novamente- alergia , até a inofensiva gelatina é proibida pelos Peds de hoje em dia. Gentes, que mal há num danoninho, me diguem? Feito com ingredientes selecionados especialmente para esse público-alvinho. Tudo bem que ele é 90% açúcar, mas criança precisa de açúcar, não?Prefiro nem pensar na hipótese de uma hipoglicemia. Bom, dei tá dado e ela tá saudável e vivinha da silva cagraça-de-deus-nosso-senhor.Amém.

Como diz meu pai: "Quanta frescura. Os Ianomami não tem nada disso."

E não é??

6 comentários:

sueli disse...

não sinta inveja dos ianomanis querida. Eles comem só raízes, iéca. Já imaginou a Lulu com uma mandioca entre as mãozinhas, tentando levar à boca?
sem contar que aos 2 aninhos ela já teria um facãozinho feito sob medida prá ele mesma descascar seu próprio tubérculo. Chandele... hummmm. curumim num tem disso não. Beijos e até o próximo

Mamãe Fê disse...

Qual a idade da Lulu mesmo?
Morro de rir com as neuroses (completamente normais) da mamãe dela...kkkk
Dá Danoninho... ninguém é de ferro!
Será que eu tb vou dar Danoninho??? Ó Deussssss!!!

Marcella Nathaly disse...

Se o filho do Australopithecus sobreviveu, Ju, esquente não que os nossos também sobrevivem! Muita proibição hoje em dia! Como se diz aqui no Nordeste: vixe!
=)

Mariana - viciados em colo disse...

siinforque não!
quando vc der um brigadeiro, aí sim!
hahahahaha
antes do que você imagina estará viciada em chocolate!

Ana - mãe da Valentina disse...

Santo Pai.
A Valentina come danoninho, Chandelle e afins a muitooooooooooo tempo. Depois é só escovar os dentinhos!!! Não me diga que a Lulu não come nem uma bolachinha? Até ovo quente tá liberado.Só não come pq eu não faço, eca. A gema é melhor por causa das protéinas, mas a clara não mata.
Ju, relaxa um pouco senão você vai ficar louca!!

Ana Clara disse...

A Alice já come danininho faz tempo... e adora!!!
não tinha aquela propaganda: "um danoninho vale por um bifinho", eu fico com o danoninho e a minha filha feliz!
é só limpar os dentinhos depois...
bjs
Ana Clara