sábado, 8 de maio de 2010

chupetas já!


Recebi da Cecília, minha amiga–seguidora and avó da Camila, a gêmeaRuth da Lulu, um comentário maiomeno assim ó:

...” que eu deveria tirara a chupeta da Lulu, porque chupeta é uma porcaria, por que entorta os dentes e além disso é um artifício inatural e que não faz bem nenhum....” (Hey Hérica, uma dica: de olho na sogra, hein?)

Posso discordar? Posso.

Eu soy contra a deschupetinização precoce.

Tudo bem que não precisa forçar a barra pro bebê pegar a dita cuja, mas uma vez que pegou...xá rolar! Até o dia que a criança entender. que faz mal mesmo e que ela vai ficar igual a Monica e que só serve pra acalmar a mãe que ela já está com 9 anos e que não precisa mais usar um artifício desses e que agora existe o chocolate , que é mil vezes melhor que chupeta ...daí você diz que e a fadinha da chupeta veio buscar em troca de sei lá, uma Barbie, ou na versão homi, Hothweels. E tudo acontecerá naturalmente, como deve ser.

No meu ver, a chupeta acalma muito a criança ( não percebem a serenidade Rimpochística da Lulu?) e acalma a mãe também , oras porque não? Uma chupeta pra ela e outra pra mim.

Verdade seja dita, experimente tascar uma hexavalente numa perna e uma pneumocócica na outra com 3 meses de vida , sem uma chupetinha na boca , pra você entender o que é sofrimento fetal. É de doer o coração até da Anna Carolina Jatobá. Mas logo após a picadinha , preencha toda a cavidade bucal da criança com uma modelo 2.0 turbo, pra você ver se não acalma. Acalma sim. E a mãe então... nem se fala. Uma pra ela outra pra mim.

Experimente você também, Cecil, quando estiver com os nervos a fleur da piel. Mas compre uma numero 3 , que é para maiores de 18 meses, porque afinal você não é mais uma RN , neam? (Ahh, e devolva as chupetas da sua neta, senão vou deda-ar.)

9 comentários:

Fabiana disse...

E por falar em chupeta, estes dias entendi o seu desespero com a saudosa chupeta desaparecida transparente da Lulu.
Comprei um massageador de gengiva (daqueles que a gente enfia o dedo dentro, sabe?) para o Gu.
E adivinha: é transparente.
Daí que numa das madrugadas agitadas da vida do meu baladeirinho preferido, ele queria um passatempo e lá vou eu apalpar a cama inteira em busca o citado apetrecho...mas não deu tempo de achar o treco a tempo de acalmá-lo, então mandei o dedo nú mesmo!

sueli disse...

viu como tem apuros piores zifia? Vai saber por onde passor o dedo da Fabi. kkk É. ela pode ter espremido um limão primeiro né? Mas essa foto tá um a r r a z o.adorei. E chupeta... só na hora de mimi. Mas... já que a Lulu não dorme; então... rs

Anônimo disse...

AAAAAAIIIIIIIIIIIIIII, QUE MEDA!
JURO que não faço mais - nem dou mais palpite, que se a sogra não se mete, não é a sogra da Herika que vai ter esse direito, né linda? CONTINHO achando que você só tem 16 anos - e nessa foto da chupeta (SENSACIONAL!) parece que só tem 8. Um beijão, PARABENS de novo, muitos muitos muitos, de todos nós - avó, os dois filhos, as 2 noras queridas e os 4 netos (EXCRUSIVE o Fran e a Carol, que mal sabem das gêmeas, mas serão informados quando voltarem de seja-lá-onde-estão, donde presumo que não tem internet ainda). Te amo. Bjs para os Avós e para o maridaço. Belo fotógrafo, hein!

Mariana Costa Zattoni e Silva disse...

Amei a foto e post (também sou CONTRA a deschupetinização precoce).

Bjs!
Mariana

ju disse...

lendaaa!
lamento que minha pequena nao goste da chupeta...pq deve ajudar muitooo!!pesquisei antes de dar e tambem me informei com o pediatra...tinha receio pela questao dos dentes e tal, mas é lenda,..ja foi provado e comprovado..o dificil só é tirar..mas o dedo deve ser pior pq eh acoplado ao corpinho do bebe..rss..que eh o cado da minha valens!!lindas mamae e filhota de chupeta!!

Angélica Lequerica disse...

Estudos europeus provam que a chupeta ajuda a evitar a morte súbita do lactante...assim, nao ha culpa nenhuma em dar uma chupetinha aos nossos babys!!
Ótimo blog!!

Anônimo disse...

Amei a sua opniao sobre a chupeta!
Dei chupeta pra minha filhinha no hospital ainda e te digo que foi a melhor coisa que fiz! Ela sempre foi muito calminha! Eu nao sei cuidar de bebe sem chupeta! Como fazer um bebe dormir sem chupeta!
Chupei chupeta ate dez anos e garanto que a chupeta nao faz mal a ninguem, muito pelo contrario!
Beijos querida!

Anônimo disse...

Linda essa moça de chupeta

Anônimo disse...

Tenho 41anos e a 6 anos comecei a
Chupar chupeta