terça-feira, 11 de maio de 2010

crtlc crtlv ??

Eu sempre fui meio píssica com esse negócio de troca de bebês na maternidade (eu sempre fui meio píssica com tudo na verdade, isso foi só mais um ítem) então, depois que vi a aquela reportagem da troca de crianças fiquei de cabelo em pé. Jézz, imagine você levar pra casa um filho que não é seu mas você cuida e ama na profundidade que só uma mãe pode sentir, acreditando que é seu (porque iria duvidar?) e depois de 1 ano alguém falar ...desculpe, foi engano.Como assim? Ahh ...mas elas terão acompanhamento psicológico... Oi? Você entrega o seu filho (sim porque alguém criado junto de você durante 365 dias é seu filho, não ?) pra uma desconhecida em troca do seu bebê de verdade e depois você deita 40 minutos num divã uma vez por semana e fica tudo certo?? Sou eu ou essa história é de horripilar as penas da pomba??

Isso me deixou com uma pulga enorme atrás da orelha: e se trocaram Lulu na maternidade??Sim. porque quando ela chegou nos meus braços envolta em lanugo/vernix/mecônio, eu não achei nada familiar a fisionomia daquela figurinha. Pensei, Deus, ela não parece nem comigo nem com o Gianechini Dennis e nem com meu joelho! Ai, será que é minha mesmo?? Porque quando ela foi parida eu tava em outra dimensão. Não porque no parto a gente transcende e fica numa outra esfera onde cada segundo é mágico e poético e onde fadinhas cor-de-rosa tocam sininhos . Não. Foi porque me deram Dormonid mesmo. Então eu, se vi a carinha dela na hora agá, não tenho a mais vaga lembrança. Aí depois que fui voltando a 'mi' eu já estava no Doi -Codi dos convalescentes –a sala de recuperação- quando me deram o embrulhinho.PAUSA:aquelas antas pessoas que atuam no centro cirúrgico, tipo técnico de enfermagem formado pelo instituto universal, devem pensar que um dos efeitos colaterais da raque é a surdez. Genz ouvi cada barbaridade tipo: abreaspas “essa aí ta sedada, você já espremeu (oi?) os peitos da Cesárea?(sim, meu nome passou a ser Cesárea naquele hospital humanizado) Essa criança vai morrer de fome ...nem sinal de colostro ainda e... , ou então, xiiii , esse aí do lado da Cesárea já era, pressão 24 por 17 , com essa idade... não morreu ainda por sorte. Ou ainda: a véia que operou a coluna, vichh essa não anda nunca mais. E por último: tá um bafafá lá atrás, parece que a moça da apendicite teve o útero retirado por engano) DESPAUSA.

Trauma para toda a vida. Na próxima vez que eu parir será na piscina da minha casa num churrasco com os amigos, de preferência a hora que eu tiver saindo da água ... tipo opa, pari!!! No hospital não paro mais. Não paro, não paro e não paro.

Bom aquela história ficou martelando na minha cabeça e até hoje fico pensando será que Lulu tem meu sangue? Será que é a mesma pessoinha que tava no meu ventre mesmo ?? Cheguei a cogitar em pedir um DNA antes de vir pra casa. Gentes, vocês acham que ela foi trocada???Sejam sinceros por favor.Eu agüento.

ela, Lulu-------29 anos------eu, Cesárea(ou Ju)

29 comentários:

Desconstruindo a Mãe disse...

Hahahahah, desculpa, mas a trágica história acabou em pizza depois do teu jeito de comentar as barbaridades do hospital com tanto bom humor!!!

Beijo, bom dia!
Ingrid

Desconstruindo a Mãe disse...

Ah, vi tua foto na homenagem feita pela nossa amiga mãe-blogueira e te acho cada vez mais liiinda!!!

Renata disse...

Nossaaaaaaaaa, que máximo essas fotos! Adorei! A sua cara essa princesa linda!
beijos

Fabiana disse...

É, Ju!

Acho melhor fazer um DNA mesmo.
Pra descobrir se ela ela não é tua irmã gêmea nascida 29 anos depois...

Incrível!

Já eu, vou colocar uma fotinha do meu (será?) Gu tirada no último domingo, pra ouvir palavras de consolo das amigas blogueiras. Acho que meu marido implantou um óvulo de uma qualquer fecundado por ele no meu útero.... :-(

Mari disse...

juro por diós que não tô crendo nessas fotos... truque de envelhecimento photoshopístico nas da direita, vai, confessa!
porque a outra hipótese é geração espontânea. brotamento. clone. não tem uma mísera gota de dna de outra pessoa (oi, pai?) na sua filha!
tô boba.

Ana - mãe da Valentina disse...

Giu.
MElhor você começar a ver mais séries na Sony, Universal Chanel, AXN.
Para com essas doideiras!!
A Lulu é a sua cara.
PEnsa, que voce carregou ela na sua barriga 9 meses e ela não nasceu a cara do Pai.
Rsrsrsrs
Bjs

Unknown disse...

Depois quando o filho nasce a cara do pai, nega reclama! Menina, vc está entre as pouquíssimas mães que podem gritar por aí que ela tem a sua cara!
Já eu acho que trocaram meu filho por um clone que chora, pq vc já viu bebê chorar na maternidade? Nunquinha!
Bjs

Ana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....ta,desculpa,mas nesse caso..seria tragico se nao fosse comico!!adorei o post!!! rsrs..pior q n posso nem falar,pq vou te confessar..sou paranoica tb..kk...mas nesse caso a paranoia acabou ligeirinho..meu filho é a fuça do pai..identico!!! kkkk..
bjss

Ju disse...

pessoas , muito obrigada por tirarem essa dúvida das minhas costas , Agora vou poder dormir sossegada.rsrsrsr
Brigada pelos elogios, adorei ! elogiem mais ! Lembrem-se, sou carente e não durmo ! hahahaha
beijo a todas e todos.

lolo disse...

kkkkkkkk, as fotos são da mesma pessoa, né, vc envelheceu as do lado direito, só pode!!!
Mentira que vc ouviu essas coisas mesmo???? Meeeeedo!! Eu ja mandei o marido ficar do lado da Lara mesmo se eu estiver gritando e pedindo para alguem ficar comigo pelamordedeus!!
E quanto a nao ler o seu blog, tarde demais, já li tudo!! Vou fazer uma promessa desde já pra Lara dormir!!

Anônimo disse...

menina, sabe que quando vi a reportagem fiquei chocada também e morrendo de dó destas pessoas, cheguei até a perguntar a mesma coisa pro meu marido?!!!!! e olha que a maternidade é considerada a melhor aqui do Rio, mas até ai não quer dizer nada né.... mas não tem jeito não, ela é a cara do meu marido, ainda bem!! e o que são estas fotos???!!!!! adorei!!!!

Lua Ugalde disse...

EU sempre morri de medo do meu filho ser trocado na maternidade, ainda bem que ele é a cara do pai...quando li este post lembrei que minha relação com a troca na maternidade é longa.
Quando pequena eu vivia perguntando para minha mãe se não havia a chance de eu ter sido trocada na maternidade,na esperança de ter uma emoção na minha vida, mas ela sempre me dizia que não havia chances pq eu era a única criança na clínica no dia em que nasci.:(

Alessandra Pilar disse...

Ai que ódio! hehehe. O meu pequeno não tem absolutamente naaaaaaada meu! Caraca!!! Já até me olharam torto e perguntaram: é teu filho????
Adorei teu blog, vou linkar!
bjos
Alessandra Pilar
www.conversapramae.wordpress.com

Fabiola disse...

Aff... a menina é IGUAL a vc!! nem precisa de ir no ratinho fazer DNA!!! :)
Adorei seu blog, tenho tb uma Ana Luísa!! super levada, mas graças ao bom Deus dorme a noite inteira.. desde os 3 meses.. e não fiz macumba hein?? :)
Bjinhos! sua filha é linda! parabéns!

Luciana Cavalcanti disse...

Meu Deus!!!! Tua filha é tua cara em bebê...! Que coisa... rsrsrsrs
Ou seja, você foi uma bebê muito fofa, como é a tua Lulu!

sueli disse...

ái ái. lendo todos os comentários, posso dizer que sou uma felizarda.Acompanhei o nascimento de ambas. E posso afirmar que a Lulu tem a quem puxar até no choro. rs
Amei as fotos. Eu acho q fui trocada na maternidade. kkkkkkkk
Beijos da tia Mi (oma)

Aline disse...

Achei delicioso o seu blog...
Sobre o post é mesmo uma história terrível.
Acho que vc pode ficar despreocupada, a Lulu é mesmo sua filha.
Depois de uma passadinha para conhecer meu blog.

Cél disse...

Oi Ju, vim agradecer sua visita no meu blog e seu comentário maravilhoso ! Aproveitei prá conhecer seu blog e AMEI !
Seu modo de escrever divertido e sincero me cativou !
Bjs e estarei sempre por aqui.

Carol disse...

Impressionante! A Lulu é simplesmente sua xerox!
Bjs

Menina Alice disse...

Oie, seu blog é muito bom!
Morro de rir com seu bom humor para relatar as coisas!
Já nem sei mais qual post é mais engraçado, mas o do pediatra me fez chorar de rir!
Beijos,
Thalita e JB

Ju disse...

Brigada pessoas queridas !!! É por vocês que Lulu segue sem dormir, senão não teria blog aí eu não teria seguidores , nem comentários e nem amigos..buáá.
Agradeço todos os comentário e elogios , afinal se minha philha é leanda-maravilhosa , também sou. hahaha
beijos pra todos

Mamãe polvo disse...

Como não pensei nesse nome pro meu blog???? kkkkkk...
Adorei seu jeito de escrever!
Sua Lu é linda!!!!
Um beijão e estamos seguindo vcs!

Marcella Nathaly disse...

Tu tá tirando onda, né, Ju? Pelamordedeus!

E a minha Lulu, que tem o cabelo pretinho, pretinho, e eu sou ruiva natural? Aí sim, se eu não tivesse visto sair de mim, podicrê que tinha sido trocada! =)

Beijão!

Anônimo disse...

Da Anônima Mais Manjada da Vila Mariana: vendo as fotos, fiquei COM A IMPRESSÃO de que ela é sua filha mesmo (confesso que, quando fui à sua casa, tinha ficado com dúvidas). Já o pai não sei - adiscurpe Denez caríssimo - mas que o avô é o avô e você é a mãe, estou QUASE certa. Vamos esperar, digamos, uns 15 anos, para analisar a personalidade. Se ela for neurótica, visionária, catastrófica, cismada com tudo e por tudo, e MUITO imaginativa --- em suma, LOUCA, é sua.
Pergunta difícil, Mulher Maravilha de Abóbora (AMEI A RECEITA - vou fazer para a Camila e chamar de Soufflé Giulianíssima - : como é que você faz aqueles TRAÇOS MARAVILHOSOS em cima das palavras que você QUER e NÃO QUER que a gente leia? Devia ter isso em jornal - eu teria saído do E. MUUUUUUUUUITO ANTES!

Anônimo disse...

PS - tivemos a mesma dúvida quanto à mãe da Camila - a única certeza é que Paulo é o pai.

Anônimo disse...

MAIS DOIS PSs: EM QUAL HOSPITAL VOCÊ TEVE A LULU?

E mais: 38 seguidoresas? IS IT MOLE? Não te disse que a Fama e a Celebridade estavam a caminho? Receba-as beeeeeeim - que você MERESSE! (viu pq nunca fiquei famosa? não sei hortagrafia!)

Lizy disse...

hahahah figuraçaaaaaaaaa

Unknown disse...

oi Ju, te assisti em reprise hj no happy hour. Parabens pela participaçao e pela nova amiga rsss.
Tbm tenho um filho que até os sete anos dormia super bem na cama dele até o dia que começou a ter pesadelos e passou pra minha cama. Meu marido dorme no quarto dele hj em dia rss

Lu Oliveira disse...

Vc já perguntou para sua mãe se vc também não dormia quando era bebê? Vcs duas são tão iguais... vai saber se além da semelhança física, nisso ela também é igual a vc!! "Juju não dorme" já pensou?