quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lulu não come ainda? De novo? Até quando?

Tá, miapedrejem ! Eu decidi que NÃO ia dar o tal remédio abridor de apetite por diversos motivos já citados anteriormente e na esperança que um belo dia ela acorde e me peça uma feijoada com picanha. Só que o tempo tá passando e a menina ainda não tomou gosto pela comida, apenas por sabonetes, páginas de revista e Espadas de São Jorge.O quequeeufaço?????

O placebinho(homeopatia) que ela começou a tomar, ainda não fez efeito, -se é que um dia fará.- e eu tô começando a ficar beeem preocupada porque achei que ela perdeu um pouco daquele cupinzinho que fica atrás do pescoço e as perninhas tipo de pata-de-rã-bem- nutrida estão sumindo e a barriguinha tá muchamucha igual a minha(Rá!). Bom, pelo menos hipoglicemia ela não vai ter, já que de hora em hora ela tem que chupar 5 bolinhas de açúcar. Quanto a isso estou tranqüila. Mas e os nutrientes?? Protex tem alguma vitamina? E se eu trocar o vaso de Espada de São Jorge por manjericão, ajuda?? E se eu mandar imprimir revistas feitas de página de papel-arroz, nutre??? E se eu misturar um caldinho de carne na Friskies, vale??? Ai, quanto soffrire (essa novela tá me pegando de jeito, vai vê é por causa das minhas raízes macarrônicas).

Lulu anda fazendo de tudo pra não comer, até DORMIR! Chega o horariozinho do almoço dela lá pelo meio dia, ela dorme, janta: dorme, lanche da tarde: dorme. Agora fiquei confusa.. Devo reclamar ou não?? Socorro!! E o pior que nem posso apelar pro Dr. Tuco, ele vai falar : “seguiu minhas recomendações?” NÃO. “Deu o remediinho pra ela?” NÃO. “Então vai ali fora se jogar na frente de um ônibus e me deixe em paz!!!”. Ahhhhh.....Miatropelem!!!

Dr.Tuco, perdoe a mnha desobediencia?? Perdoa, vá!

13 comentários:

Anônimo disse...

hahaa.. aaah ju.. já te falei que você não existe? .. acho que sim né? hehe

Boa sorte com a lulu.
e realmente, acho que o Dr. Tuco não vai achar isso mt bom, mais você é mãe.. você sabe das coias! haha
beijos ;*

Dani Balan disse...

Ju, Nina também insiste em não abrir a boca. Já fiz de tudo. Até tentei o tal "abridor de apetite". Dei um dia e a menina ficou meio tonta, parecia drogada e eu joguei o vidro do remédio fora.
Então, vamos as técnicas que deram (mais ou menos) certo. (porque ó, o dia que ela não quer, nem adianta insistir...).
- dar comida na pia. Deixo ela mexer na água, brincar com potinhos na água. Daí se distrai e abre a boca. Tem uma amiga que colocava o filho na banheira. E vale variações: pia da cozinha, do banheiro, tanque e afins.
- deixar ela mexer no liquidificador, espremedor de laranja e etc. Ela desmonta tudo. Depois eu arrumo. Enquanto isso, come 3 ou 4 colheres.
- não misturar muitos tipos de legumes. Nina aceita no máximo 3. Mais que isso, é recusa.
- dar comida na rua. Como moro no interior, dá prá sair na calçada com ela. E a cada carro, uma colherada. Mas não pode ser todo dia. Ela enjoa da situação e daí eu tenho que mudar de lugar.
- ela adora: peixe, arroz, bife. Quiabo frito também vai bem.
- as vezes dou tudo separado. Primeiro os legumes (3 ou 4 colheres...mais ela não quer). Depois arroz e carne e, por fim, caldinho de feijão. Isso leva, mais ou menos, uma hora e meia.
Hum...acho que é só (pelo que eu tô me lembrando agora...)
Depois vc me conta se alguma coisa deu certo.
Beijo.
Dani

Lia disse...

aposto que o leite da vacamimosa ela ainda toma...

Renata disse...

Ai gente, esse problema (felizmente!) eu não tenho em casa. O Dedé come super bem e nunca me deu trabalho.
Eu tenho (tinha!) uma teoria que o bebê ou dorme bem ou come bem e o Dedé é do time dos que comem. As duas coisas seria sorte demais, mas agora fiquei com dó da sua situação...

Dani Balan disse...

Ju, acho que o nome do estimulante era "cobovital" ou parecido. Menina, ela ficou super sonolenta, parecia estar dopada. Perguntei para o médico e ele disse que algumas crianças tem esse tipo de reação mesmo. Outras nem tem nada. Liga para o Dr. Tuco vai...ele não vai ficar bravo! Fala que que vc tem uma "amiga" (nossa já to me achando...) que a filha ficou meio lelé quando tomou o remedinho...e por isso que ainda não deu...
Ah...chocolate, balinha e pirulito, a criança não rejeita não, até pede prá mamãe!

Tati Bonotto Cake Designer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sueli disse...

xácumigo. segunda-feira estarei aí. ponha-se na frente do meu carro que eu t atropelo. não consigo deixar de atender um pedido feito com tanta convicção. ahahahaha
Siga o dr Tuco. você é uma excelente "publicitária", no quesito mãe, tira dez todos os dias o que não lhe garante o diploma de pediatra né meo?
Beijos

Marcella Nathaly disse...

Tenho impressão de que sabonete não vai nutri-la... Eu optaria pelo conselho do dr. Tuco, mas sou suspeita pra falar... =)

Beijo!

Dani Maciel disse...

Olha, esta é a segunda vez que passo por aqui, e vou dizer algo que pode ser o meu fim , mas ok.
Criança que mama no peito não gosta de comida.Prontofalei.(não todas ok?mas muitas...)
Não que eu ache que vc deva parar de dar de mamar, jamais diria isto, chorei rios quando aos 1 ano e 8 meses meu filho resolveu não querer mais meus peitos, ah ele é aquele menino que aos 2 anos e meio dormiu sua primeira noite...
Então benhê: muito liquido, leite, canjica e peito na menina!
Pense, tem um lado otimo: emagreçe!
bj
Dani

Ju disse...

AHHH , Dani(s).Socorro!!! Assim vcs me desanimam, meninas...Deve ser verdade mesmo esse negócio que quem mama no peito não come.Já ouvi váaarios casos e Lulu é uma delas.Acho que tudo que ela mama de madrugada compensa a falta de comida ao longo do dia, né?rs

Kelly Resende disse...

Oi Ju, encontrei seu blog por acaso, comecei a ler e não parei mais, estou me divertindo muito, vc tem um jeito muito engraçado de contar as dificuldades do dia a dia, parabéns!
Me identifiquei pra caramba, porque minha Clara também não dorme, ela só tem 3 meses, mas já me proporcionou muitas noites em claro, bemmm dificil isso.
Abraços

Jussara disse...

oi, Giuliana,
Leio seu blog há um tempo e gosto bastante, me divirto com os posts sobre a Lulu (que é muito fofa e linda). Vc escreve bem , de um jeito divertido e despretensioso, bem diferente de outros tantos blogs de mães, sérios e chatos (pq se levam a sério demais). Mas desde que comecei a ler, essa é a segunda vez que vc fala que Homeopatia é placebo. Se vc acha que é placebo por que continua a dar então? Nem sempre a Homeopatia faz efeito rapidamente como os alopáticos, nem sempre o médico é um bom profissional (o que acontece em qualquer área) e nisso o medicamento pode acabar não sendo o ideal. Há um longo e nem sempre simples caminho a ser percorrido pra se chegar ao medicamento "semelhante", aquele que é o melhor pro paciente em determinado momento, e com um bebê nem sempre isso é fácil. Mas acho que se vc pensa que Homeopatia é realmente placebo é só vc parar de dar o remédio ou trocar de médico (Homeopata). Sei que o blog é seu e vc fala o que quiser, mas acho que deveria pesquisar mais a fundo antes de sair falando que Homeopatia é placebo. Espero que não leve a mal, não é uma crítica, é só uma sugestão (um pouco chateada, é verdade, mas apenas sugestão). E desde já peço desculpas pela intromissão.

Ju disse...

Oi Jussara, tudo bem?
Olha, muitos porcentos do que eu escrevo é pra ser engraçadinho e não sério. Eu falo que homeopatia é placebo por pura graça, pois senão não daria pra minha filha. Concorda?! Já troquei de homeopata três vezes e esse ultimo parece ter acertado a medicação,graças a Deus. Então.Não me leve muito a sério, não, Jussara e desculpe-me se feri uma crença sua-ou sua profissão-não sei. Independente disso, eu nunca espero 100%dos meu leitores concordem comigo.Somotudagualmastudadiferente,é ou nao é? Muito obrigada pela preucupação e volte assim que quiser. Será sempre bem-vinda.