sexta-feira, 14 de maio de 2010

Lulu não come

Deveria existir recall de criança, né? Refluxo? Recall , insônia? Recall. Intestino preso?Recall. Falta de apetite? Reacall nela.

Agora além da árdua, exaustiva e extenuante tarefa de tentar –em vão- fazer a Lulu dormir, agora estou tendo a árdua exaustiva e extenuante tarefa de tentar-em vão- fazer ela comer ! Céus, ela não quer comer nem por um purê de backyardigans!! Eu tento explicar, argumento, faço chantagem, rebolo, bato panela, apresento estudos sobre os benefícios da dieta mediterrânea e nada.A única coisa que ela quer na vida é mamar e mamar e mamar até meu peito sangrar.Talvez ela tenha percebido que minha produção de vacolandesa tá diminuindo e quer aproveitar ao máximo antes que acabe de vez. Sua música preferida no momento: “é preciso mamá –á-á como se não houvesse amanhã...-“

Aí não tive dúvidas, levei ela no Dr. Tuco (tá, não levei só por isso ..levei porque já tava na hora da revisão dos 9) e disse que tava preocupada, porque esse mês ela só engordou 50g (tudo bem que se ela continuasse engordando 1kg por mês quando ela tivesse com 7 anos estaria pesando 234.869kg) e que ela não quer comer a papa, nem a sopa e que tem nojo de banana e que macarrão ela vomita e blábláblá... Aí ele me vem com a pergunta:

ELE:Quem faz a comida dela?

EU:Ora quem faz? Eu, néh, choochoo.

ELE:Você já experimentou dar a comida de outra pessoa pra ela, tipo da sua mãe, do Dennis, do Mc. Donalds, do bar da esquina?????

Eu: Dã!Claro que sim mas não obtive sucesso Oi? Poracaso o Sr. tá insinuando que eu não cozinho bem?? Vem cáam Dr. Tuco, responda-me, você já comeu minha bruschetta , já comeu o meu bobó?Então que ousadia é essa em falar mal da minha comida?Quando entro na cozinha me baixa a versão feminina do Claude Troisgros para baixinhos e eu faço marrrravilhas -modéstia a parte. Quenem, semana passada eu desenvolvi uma iguaria do mundo petit de fazer inveja a Nestlé.O nome do prato é “MAO”- Mingau de Abóbora Oculta(receita no verso)- e ela supercomeu,tá? (Sim, sei que 12 colheres de açúcar né nada saudável mas abobora é e...)

Aí ele achou por bem introduzir(ui) um produtor de jubartes mirins ‘abridor’ de apetite.

EU: Ahhh, Dr. Tuco, aí também não, né? Acho que não é o caso. Esses remédios são a causa principal da obesidade infantil, além de mexerem com o sistema nervoso central, o que é perigosíssimo , e...

ELE: ... o único inconveniente é que esse remedinho costuma causar muita sonolência.

EU soltando fogos internos: Oi?Hein? Entendi direito ou estou tendo um deliurus sonus?? Inconveniente Lulu comer e dormir, é isso??? Tô sonhando, mibilisca. Será que minhas preces foram ouvidas?Mais drims cam true?Ganhei na mega-sena ou é primeiro de abril? Salve a farmacologia mundial!

ELE: É, ele tem um componente da família dos antialér.....

EU: Dr.Tuco , tem farmácia aqui na esquina????




*Verso:

Abobrinha quando ferve

Esparrama no fogão.....

Junte o leite e amorne

E duas colher de mucilão.

Tá, piadinha péssima essa... mitrucidem.

Aí vai a receita da iguaria:faça um mingau de mucilon de sua preferência , bata a abóbora cozida no liquidificador e junte tudo. Eis o MAO.

PS para Seu Mucilon: Seu Mucilooo-oon quero meus royaltes.

10 comentários:

sueli disse...

adorei sua receita. como estou precisando perder peso, vou testá-la..beijos Jupanda

Fabiola disse...

Muito boa!!! uma bomba calórica, né?? :)

Lia disse...

Hahaha! Mas vc vai dar mesmo o óleo de fígado de bacalhau, biotonico fontoura ou sei lá o que que o pediatra recomendou?

Lizy disse...

hahahahha muito bom...menina como vc consegue dar de mamar até hj, só jesus...
O Oscarzinho, ama comer, até demais hahah, tá com 10,800kg e 73cm...e olha q eu não dou açúcar.
Mas mama mamadeira q é uma beleza, antes qd só dava peito ele acordava de 1h em 1h...foi qd cortei total o peito...
Hj ele doeme de 20h às 8h da manhã, eventualmente acorda 6h mama e dorme de novo...
Good luck.
bjss

Mari disse...

Hahaha, me acabo!
Sabia que a Alice também não come? Ela foi caindocaindocaindo naquela faixa de peso até chegar no percentil 1, veja você. Pesa ridículos 10,5 kg aos 2 anos e 9 meses.
Eu relaxei. A impressão que eu tenho é que ela simplesmente não precisa de comida. Tá aí, vivona, e com bem mais energia que eu (que como um boi e meio por dia). Vai entender...
Boa sorte com o sonífero, ops, quer dizer, o apetecedor infantil!
beijo

Ju disse...

Então meninas , sabqui ainda não tive coragem de dar o tal remédio.Sei lá , né..vai que ela durma demais...e ai faço o que? rrrrrrr
Mari , acho que vc tem razão, vai ver elas não precisam de comida.Pode ser que eu tenha comido na gravidez todas as calorias necessárias pra ela até os 12 anos...podesê , né?
E Lizy , mamadeira ela não toma de jeito nehum. Ja tentei zilhões de vezes e nada...

Menina Alice disse...

Ai flor, muito bom cada post seu!
Impossível não se divertir!
Super beijos,
Thalita e JB

Aline disse...

Uma das coisa que me deixa super estressada é quando a Juju não quer comer... fico em tempo de enlouquecer...
O pior é que nós mamães vivemos de fase... uma época come super bem na outra não quer nem saber. Aff!

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, fiquei pensando no teu post por esses dias e lembrei: meus pequenos só não comem por 2 motivos - dentes a caminho e amidalite cavalar.

Seria o caso da tua pequena? - Em alguns casos, comida de morna pra fria ajuda...

Beijo,
Ingrid

Anônimo disse...

hahahaha, que ótimo! Bem que podia ter um recall mesmo né, principalmente pra refluxo, helpmeplease!!!!!!! A Luisa ainda tem só 5 meses e não dei nenhuma comidinha nem papinha nem nada pra ela, só peito mesmo, mas a bichinha olha com tanta curiosidade pro prato de comida da gente que acho que será boa de garfo, como os pais!
Mas eu acho que vc não tem com o que se preocupar não Ju, ela com certeza vai comer a hora que tiver com fome, minha sobrinha era igual e está firme e forte! De qualquer forma, boa sorte!