sábado, 29 de maio de 2010

O alerta de hoje é (maiomeno) sério !!!

Como minha vida é um blog aberto, quero falar sobre uma coisa que está acontecendo com a minha pessoa, mas que poderia estar acontecendo com a sua também e desejo do fundo do meu poço de minhalma que isso sirva de alerta a vocês, amigos, leitores e transeuntes desse blog-educativo.

Seguinte, ontem fui diagnosticada com início de hipertensão ocular.O que é hipertensão ocular? É quando o liquidinho que mora dentro do olho não consegue escoar fazendo com que a pressão na córnea aumente.(Fui didática?).O que isso quer dizer? Ainda não sei direito, pois foi me pedido três exames complementares: campimetria (para verificar o campo de visão), paquimetria, (para medir a espessura da córnea), e curva- prova- d’água(consiste basicamente em tomar um litro de água em cinco minutos, pra ver se eu tenho potencial pra caminhão pipa).Esses três examinhos tem como objetivo procurar alguma escavação no nervo óptico provocado pelo aumento da pressão, em outras palavras, procurar algum sinal de glaucoma, em outras palavras procurar algum sinal de perda de visão, em outras palavras, ver se estou ficando cega. Bah!

Por isso quero deixar meu apelo a todos vocês queridos leitores que AINDA enxergam essas letras, que façam um exame oftalmológico anual. Principalmente pessoas que fazem uso de algum tipo de antidepressivo e corticóides.

Vejam bem: (vocês, né? eu nem tanto) não tô aqui pá apavorá ninguém, mas isso pode acontecer –não sei porque cargas d’água –com qualquer divah como eu- Só que como nunca tive problemas nozóio e minha pressão intra-ocular, há 4 anos era normalíssima, nunca me preocupei em fazer visitas regulares ao oftalmologista e deu no que deu.

Sabe, isso me deixou um tiquinho abatida, triste, desgostosa, deprimida, sem sair da cama e com pensamentos suicidas.

Boa noite pessoal, vou até a ponte Rio- Niterói olhar pra baixo e ver se caio.

Ou na ponte do Limão, porque o Tietê é mais imundo.

Pensei melhor: se eu estiver demorando (mais de três dias ) pra postar alguma coisa, procurem meu corpinho sílfidico nas águas calmas e glamourosas do Rio Senna. Apesar de semi-cega, ainda sô xiq e mereço esse último mimo. Arrevoá!

.

.

Em tempo: Acabei de ligar na clínica para marcar os exames e a atendente me pediu para anotar o preparatório para a realização dos mesmos. Papel e caneta na mão: “Estar beeem descansada e de preferência ter dormido a noite toda, porque o cansaço interfere no resultado do exame." –Pausa para gargalhada- HAHAHAHAHAHA. Moça, você me conhece? Lê meu blog? Só pode estar de brincadeira comigo, né? Quer dizer então que já reprovei??? Mimata!

10 comentários:

Desconstruindo a Mãe disse...

Minha flor, já pensaste em pelo menos pra realização do exame e pra tua sanidade físixa e mental que seria bom deixar a Lulu aos cuidados do papai, da vovó ou da madrinha, alguém de confiança mesmo?

Beijo, vai dar tudo certo! Estou torcendo por ti!

Ingrid

Lua Ugalde disse...

Oi Ju!
Minha Cunhada e Comadre tem este mesmo problema que o seu, e assim como vc há alguns anos atras ela não precisava nem usar óculos de descanço!
Ela ficou bem preocupada tbm logo que ficou sabendo, mas agora ela se cuida colocando um colírio nos olhos e usando óculos.
Agora concordo com a Ingrid, acho bom vc deixar Lulu com alguém e cuidar da sua saúde, pois vc tem que estar bem para poder cuidar bem da sua pimpolha.
BJos!!

sueli disse...

xácumigu"
putz... nem fonte luminosa dá conta de toda eesa água aí.
iéca

Patricia Lins disse...

Ju, antes de tudo, deixa fazer o exame e,se puder, repete em outros lugares diferentes... Confirmando, cuida doszóio. Talvez seja o cansaço, mesmo. Por conta de stress - detalhe: stress é um componente ativo de meu DNA e conseguiu ser mais forte que os antidepressivos e calmantes que tomei, durante as crises de DPP... - meu grau aumentou duas vezes em um ano... eu sei o que quer dizer: "é difícil", mas, fazer o quê, né?!

Te desejo solução, nesse momento! Lulu deve ser uma espoleta. Se vc morasse em SSA, te apresentava Peu e vc ia se acalmar - rsrsrsrs. A última dele foi quase se jogar de uma janela, ontem... Ele correu, tão rápido, que já o peguei pendurado na janela de um 14º andar, sem grade ou rede de proteção... pense aí?! Ele "só queria ver a rua..." rsrsrs

Beijosss, boa sorte! Deus te envolva num manto de paz e saúde! Dá notícias em menos de tres dias, tá!? rs

Ju disse...

Jezumariajoze!!!!! decimo quarto andar sem grade??? Socorro !!! eu ia cair dura antes de alcancar Lulu na janela.rsrsr

Cecilia, a alônima disse...

Dessa vez, querida, não consigo brincar. Mas ofereço uma segunda opinião: meu sobrinho amado, Dr. Rodrigo Thompson de Moura, é um oftalmologista jovem e experiente, que cuida dos olhos da nossa família toda (só isso já garante a experiência. Ele é ÓTIMO, cuidadoso, conversa horas, explica tudo - e é um encanto de bonito e simpático. Às vezes vou à clínica dele, aí no itaim, só para conversar! SE VC QUISER, ELE ESTÁ ÀS ORDENS, eu vou com você. A idéia da Ingrid é ótima - convoca os avós, que aliás vão adorar. E DESCANSE! E a msg da Patrícia me deixou GELADA nos OSSOS! Gradinha de cordinha nele, Pat! Bjs!

Ju disse...

Muito muito obrigada Cecília, mas já fui em dois médicos daqui, que são o must da oftalmo. E nào tem jeito é isso e ponto . Não tem nada que possa mudar....Mas vamulá né !!! Esperar os resultados dos exames e ver no que dá. E quanto a deixar Lulu com terceiros,impossível , negas!!! Ela mamamamamamamamamama a noite toda e todos que tem peito que eu conheço , só tem o vasilhame.Empty.
beijo a todas

Lia disse...

Calma, Ju, não há de ser nada grave. Assim esperamos.

Marcella Nathaly disse...

Vamos com calma, hein?
Com esse estresse todo não é só a pressão ocular que vai subir! =)

Beijão!

Anônimo disse...

Boa sorte nos exames, Ju!
Parece meio ridículo dizer isso, mas tenha calma e confie. Tudo sempre dá certo!

Vc está precisando de um bom descanso!!! Espero que consiga alguém pra cuidar da Lulu um pouquinho para que vc consiga dormir tranquila e descansar a cuca!!

Bjokas e uma ótima semana :)