sábado, 10 de abril de 2010

Eis o refluxo !


Estou com o resultado nas mãos e finalmente um diagnóstico (não sei se isso é bom ou ruim): refluxo gastro-esofágico. Falei com o Dr. Tuco pelo telefone e ele disse que não é assim tão grave, nada que justifique essa tpm-baby, e que depois de um ano, um e meio isso passa e que dá um aziazinha que não deixa ela dormir direito e provavelmente é isso está deixando ela irritadinha (oi? , irritadinha?? Você mora com ela , Dr Tuco??Já passou mais de meia hora com ela?? Então tome seu rumo.) Mas eu acho que também não é tão simpre assim, veja bem : a válvula do estomaguinho dela ainda não esta totalmente formada e não fecha direito fazendo a papinha , o leite, a água , o bobó de camarão voltarem pro esôfago dando uma baita azia, mas como ela ainda não consegue falar "mamãe me vê o milanta plus" , ela fica irritada e chora. Tá explicado. Agora tem um porenzinho, Dr. Tuco me deu duas opções de remédio pra eu testar e ver se ela se dá bem , por que , esses remédios tem como efeito colateral (aii) deixar a criança:

A) Brava

B) irritada e

C) insone???!!!?? ( ajsfc #ksn@mxh&n*njkb pra não dizer putaqueparill !)

Como assim MAIS brava , MAIS irritada , e MAIS sem dormir??????

Bom, pensei muuuuito a respeito e decidi iniciar um tratamento com placebo , homeopatia e acupuntura (a laser pessoas , não mimatem), porque eu sempre fui dada a essas coisas dualém. Sempre gostei de tratamentos alternativos. Só que é impressionante como eu vou sempre na alternativa errada( igualquenem na FUVEST.) Insisto e quando comprovo que não funciona mesmo e vou no médico de verdade.

Entonces , serão quinze dias de Nux- vômica 2LM (sabe-se lá o que vem a ser isso), mais umas espetadinhas no ponto do “fique calma senão te espeto de verdade “ e se não funcionar , Deusmeajude, terei que partir para remédios aprovados pela FDA.

Ahh ,pensando bem, azia nem deve ser assim tão ruim , vá!!

5 comentários:

sueli disse...

ela vai pedir milanta, please.
vaca calma que depois dos dezoito aninhos, passa tudo, ela vai começar criar resistência a tudo meeeesmo. aff
Não desanime querida.Dormir é coisa de véio. kkkkkkkk

sueli disse...

ahaahahahahaha" que karinha sakana. rs

Anônimo disse...

Quem pode confiar num médico chamado tuco-tuco?

Ana Martin disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaa, lembra o que aconteceu com ela quando fez a acunpuntura pra cólica??
Já tô acendedno uma vela, começando o terço...
RSrsrsrsrs
Tomara que de resultado. CERTO não o contrário.

Lia disse...

Meus pais têm um amigo pediatra que dizque refluxo é a doença da moda. Os bebês fazem esse exame super incômodo e depois o resultado é sempre o mesmo: "refluxo leve". Ele dizque SEMPRE dá que o bebê tem refluxo, no mínimo leve. Óia os rios que o povo q inventou esse exame devem estar lucrando...
P.S.: A Emília tem MEGA refluxo, chega a vomitar, golfa em todas as mamadas e produz queixo cottage da melhor qualidade, nível de acidez altíssimo. E nem por isso fica irritada ou acorda à noite. Ou seja, né?