sexta-feira, 23 de abril de 2010

H1N1 - A campanha

Agora são, sei lá, onze horas e Lulu dorme. Será hoje será hoje será hoje????Ó maigód!!!

Eu gostaria de pedir licença poética para mudar um tiquinho de assunto e contar uma coisa que ta me coçando a língua fazer uma campanha de conscientização da gripe H1N1. Como todos já sabem, bebês acima de 6 meses (que é a Lulu) e adults de 20 a 29 anos (que é o Cleverson*) estão sendo convocados para a devida imunização. Hoje de manhã amarrei peguei os dois e levei no postinho para cumprir com minha obrigação de cidadã, ciente e civilizada que sou. Cheguemos lá e o pai da criança achou de querer fugir " -ahhh esqueci a chupeta dela, vou buscar enquanto você segura ela para vacina". An? Oi? Cuma? Eu nunca seguro ela na vacina, porque eu não tenho sangue de barata. Sou mãe e não um rato (ratazana no caso).Pooode voltar aqui pai desnaturado duzinferno, eu vou buscar a chupeta dela e você aproveita e toma a dita- cuja também, porque você ainda é um mocinho de 29 anos e está sendo convocado para a primeira chamada, sorry.

Muito a contragosto, entramos na sala de tortura, ele segurando Lulu e eu olhando a paisagem pela janela, ouvindo Aerosmith no mais alto que meu mp3 consegue tocar. Vacina dada, Lulu chorou menos de um minuto e logo voltou a ser a criança feliz and risonha que é. Peguei-a no colo e o Clévs já estava saindo de fininho, quando a cover da Preciosa chamou ele de volta.

_" Nãooo moça, eu tenho 35 anos , ainda não posso tomar e…"

"-Sentaí moleque".

Injeção sendo aplicada quando olho pra cara do pai-herói, estava cor- de- neve. Pensei, poutzzz , agora danou-se.

–“Moça , não tô muito bem….acho que vou …."

-"Socoooorrrrroooo, Dc-House-da–Vila-Ana, corra aqui que o moço vai desmaiar!!"

Aí aparece uma junta médica com medidor de pressão, sal, água com açúcar…

-“É, Dr., eu costumo passar …me vê o lixo por favor".

Vomitou até a alma de cagão e foi passando do branco para um verde musgo. Ai Paieté, me ajude, agora além de carregar a bebê , vou ter que carregar uma baita homi criado desse?? Cinco, dez , quinze minutos e nada de ele voltar a si. E Lulu olhava pra mim, olhava pra ele, olhava pra mim, olhava pra ele , sem entender patavinas. Eu falei : filha , papai é o melhor ator que dramaturgia brasileira tem no 'atual-momento- presente!!' Dessa você não sabia, neh bebê?? Ele tá fingindo que tá passando mal só pra assustar a mamãe mas é brincadeira, viu…Cê acha que tamanho marmajão vai desmaiar com uma injeçãozinha… olha você aí , 8 meses , firme e forte! Fanfarrão que é, tá pregando uma peça em nós duas…Não se abale, nem se impressione, é tudo fake.

Uns quarenta minutos depois, ele já estava mais ou menos normal, aí perguntei pra moça-aplicadora-carrasca se eu poderia burlar as regras (já que ainda não tenho 20 anos-rrrrr-) e poderia tomar também. Ela disse que até poderia, mas ela não iria aplicar não, mandou eu ir pra casa e voltar outro dia, porque vai que eu passe mal também quem iria voltar dirigindo?? A neném???

"-Não.. moça, aqui não tem ambulância prá levar uma familia de cagões pra casa. Além do que, iria queimar o filme, sujar a reputação do posto de saúde."

Fui embora desimunizada e ainda tenho que cuidar de dois vacinados, uma não apresentou nehuma reação até o presente momento e o outro está a beira de um derrame. Ai Jéz !! Agora já são quase meia noite e eu ainda tô tentando explicar pro Clévs que pode tirar o esparadrapo com algodãozinho… não vai doer nada, a agulha não tá mais lá, pode tomar banho e mexer o braço normalmente, não precisa usar tipóia e nem ficar 7 dias com o curativo.....

* o nome do Dennis foi mudado para proteger a identidade da vítima.

4 comentários:

sueli disse...

Taqueopariu viu? num tinha um homem com H prá ser o pai dessa criança? Cruzes. Eu, hein? e salve Jorge.
Amei as fotos. Afinal, nós, seguidores fiéis, merecemos acompanhar o crescimento dessa P E N T E L H A que eu adoro de paixão. Beijos

Amanda disse...

kkkk é mal da família Cossi, todos borra...hãhã...todos cag...deixa prá lá!!!!

Mamãe Fê disse...

Afff.... eu morro de rir....
Eles foram feitos em série? Será? Será? kkk...

Lia disse...

Hahah! Agora que fui ler o episódio tragicômico. Eu passei malzão com essa vacina, mas foi no dayafter. Até contei sobre isso lá no meu blog...